x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    "A gaiola perfeita"




    Galera, eu sou novato aqui, porém acredito ter encontrado a gaiola quase perfeita.

    1º O projeto deve ser aquele que possua as caracteristicas de seu dono, mas os canos se possivel de aço carbono SAE 1020.
    2º O chassi VW, fusca, brasilia, variant e família; (encurtado 35 cm)
    3º A suspensão dianteira da brasília, por ja possuir freios à disco.
    3º O motor tbem VW 1.600 mono-carburado a gasolina.
    4º O cambio da kombi à diesel, por ser mais resistente (guenta pau hein).
    5º A suspensão traseira da variant II a mais macia e com molas.
    6º Pneus de cross, aqueles com os cravos pro barro, ou um outro de acordo com o terreno que desejar.
    7º Bancos concha 4 pontos para a segurança dos tripulantes.

    Gente, ta ai, se alguem souber de algo para incrementar ou modificar, manda ai pra gente, pois discutindo podemos chegar a "gaiola perfeita", muito obrigado pela atenção de todos e muito trabalho pra vcs.............

  • #2
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem que tu disse quase....hahahaha
    Motor de fusca 1600 1 carbura pra mim não serve, muito fraco. A não ser que seja 2 carbura e outras cozitas más...
    Freio a disco na frente pra que ??? Pra passar reto nas curvas.....

  • #3
    Usuário Avatar de meufuscagaiola
    Entrada
    13/01/2009
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    O cambio da kombi à diesel, por ser mais resistente (guenta pau hein).

    Citação Postado originalmente por seribeli Ver Post
    Galera, eu sou novato aqui, porém acredito ter encontrado a gaiola quase perfeita.

    1º O projeto deve ser aquele que possua as caracteristicas de seu dono, mas os canos se possivel de aço carbono SAE 1020.
    2º O chassi VW, fusca, brasilia, variant e família; (encurtado 35 cm)
    3º A suspensão dianteira da brasília, por ja possuir freios à disco.
    3º O motor tbem VW 1.600 mono-carburado a gasolina.
    4º O cambio da kombi à diesel, por ser mais resistente (guenta pau hein).
    5º A suspensão traseira da variant II a mais macia e com molas.
    6º Pneus de cross, aqueles com os cravos pro barro, ou um outro de acordo com o terreno que desejar.
    7º Bancos concha 4 pontos para a segurança dos tripulantes.

    Gente, ta ai, se alguem souber de algo para incrementar ou modificar, manda ai pra gente, pois discutindo podemos chegar a "gaiola perfeita", muito obrigado pela atenção de todos e muito trabalho pra vcs.............
    ne tire um duvida o cambio da kombi a diesel serve no motor a ar sem flange ?

  • #4

    reinventando a roda..

    Citação Postado originalmente por seribeli Ver Post
    Galera, eu sou novato aqui, porém acredito ter encontrado a gaiola quase perfeita.

    1º O projeto deve ser aquele que possua as caracteristicas de seu dono, mas os canos se possivel de aço carbono SAE 1020.
    2º O chassi VW, fusca, brasilia, variant e família; (encurtado 35 cm)
    3º A suspensão dianteira da brasília, por ja possuir freios à disco.
    3º O motor tbem VW 1.600 mono-carburado a gasolina.
    4º O cambio da kombi à diesel, por ser mais resistente (guenta pau hein).
    5º A suspensão traseira da variant II a mais macia e com molas.
    6º Pneus de cross, aqueles com os cravos pro barro, ou um outro de acordo com o terreno que desejar.
    7º Bancos concha 4 pontos para a segurança dos tripulantes.

    Gente, ta ai, se alguem souber de algo para incrementar ou modificar, manda ai pra gente, pois discutindo podemos chegar a "gaiola perfeita", muito obrigado pela atenção de todos e muito trabalho pra vcs.............

    me desculpe .. mas vc apenas reinventou a roda ai no seu topico...

    aa.. e outra coisa..

    ou vc usa o cambio de kombi diesel com motor ap diesel original da kombi diesel, ou um outro ap qualquer a gasolina mesmo.. pq se vc quizer usar motor air cooled vai ter que ficar com o bom e velho cambio original do fusca .

    mas se vc quizer ter a ''visão alem do alcance'' , vai ter que fabricar um flange especifico para acoplar o motor a ar ao cambio da kombi diesel que tem o flange compativel somente com o bloco do motor ap .

    discutindo se adquiri muito conhecimento .


    abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    fala ae meu camarada , falta coisa ai na gaiola , tipo igniçao , diferencial blocado ou freio seletivo , flange na susp dianteira , nao se esqueça do pneu dianteiro cravudo , filtro de ar com snorkel , escapes altos , cinto de segurança , etc ,rsrsrsr o resto ,o pessoal ajuda a lembrar , abraços

  • #6
    Usuário Avatar de leocmoreira
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Configuração da minha:

    - Chassis 100% tubular monobloco com laterais altas - mais leve, confortável e seguro que gaiola sobre chassis VW;
    - Motor 1600 a ar 1 carburador original;
    - Suspensão dianteira de pivô e freio a disco catracada;
    - Suspensão traseira IRS de Kombi com amortecedor de caminhão;
    - Pneus dianteiros radiais de fusca;
    - Pneus traseiros 3K Ernest;
    - Ignição eletrônica sensor Hall;
    - Escape 4x1 com abafador para não ficar surdo;
    - Banco concha, cinto 4 pontos;
    - Alternador;

    Dessa configuração o que podia ser diferente é a suspensão dianteira. As mais antigas de embuchamento e freio a tambor são mais leves. As vantagens que a suspensão de pivô e freio a disco trazem para o Fusca não servem na gaiola.
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por leocmoreira Ver Post
    Configuração da minha:

    - Chassis 100% tubular monobloco com laterais altas - mais leve, confortável e seguro que gaiola sobre chassis VW;
    - Motor 1600 a ar 1 carburador original;
    - Suspensão dianteira de pivô e freio a disco catracada;
    - Suspensão traseira IRS de Kombi com amortecedor de caminhão;
    - Pneus dianteiros radiais de fusca;
    - Pneus traseiros 3K Ernest;
    - Ignição eletrônica sensor Hall;
    - Escape 4x1 com abafador para não ficar surdo;
    - Banco concha, cinto 4 pontos;
    - Alternador;

    Dessa configuração o que podia ser diferente é a suspensão dianteira. As mais antigas de embuchamento e freio a tambor são mais leves. As vantagens que a suspensão de pivô e freio a disco trazem para o Fusca não servem na gaiola.
    amigo...
    vc esqueceu de uma parte mt importante,se naum a mais importante de tds...
    a gaiola tem q ser alta,mt alta,quanto mais altura menos vc vai ficar atolado...
    abraço

  • #8
    [QUOTE=seribeli;1220648]Galera, eu sou novato aqui, porém acredito ter encontrado a gaiola quase perfeita.

    1º O projeto deve ser aquele que possua as caracteristicas de seu dono, mas os canos se possivel de aço carbono SAE 1020.
    Meu baja tem somente um sub chassis de tubulão
    2º O chassi VW, fusca, brasilia, variant e família; (encurtado 35 cm)
    o meu é no tamanho normal
    3º A suspensão dianteira da brasília, por ja possuir freios à disco.
    suspensão dianteira tem roda, freio pra que?
    3º O motor tbem VW 1.600 mono-carburado a gasolina.
    melhor ap 1.8 ou 1600 dois carburadores
    4º O cambio da kombi à diesel, por ser mais resistente (guenta pau hein).
    internamente é igual a todas as Kombis, bom é usar o diferencial de Kombi 7:36.
    5º A suspensão traseira da variant II a mais macia e com molas.
    tao macias que arriam com uso constante em trilha, tenho no meu e tive de botar molas espirais auxiliares
    6º Pneus de cross, aqueles com os cravos pro barro, ou um outro de acordo com o terreno que desejar.
    usei cravos agora to usando frontiera que tb sao bons
    7º Bancos concha 4 pontos para a segurança dos tripulantes.
    Bem ai pode ser


    Amigo muito cuidado ao falar que tem o projeto de uma gaiola quase perfeita, sempre tem coisas novas que estamos aprendendo , e varias coisas que a nossa experiencia vai ensinando. perfeita é a gaiola que conseguimos fazer com a nossa condição de vida , de resto é pe em baixo. outra coisa, pra quase perfeita teu projeto ainda esta um pouco longe. Tem mais as vezes as coisas mais simples dão resultado melhor do que se for gasto muito dinheiro.
    É isso ai amigo vc ta no caminho certo, um pouco mais de estrada te fara bem
    se precisar conte comigo

    boas trilhas

  • #9
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    ALL,
    Acredito que o amigo seribeli quis dizer que é a gaiola quase perfeita para ele, que eu não duvido ser, até porque na região de Pres. Prudente só tem pasto, falo isso porque nasci em Pres. Epitácio.
    Mas acho que esse lance de listar ítem a ítem o que tem que ser feito é meio complicado..imaginem só:
    - Parafuso de roda do Chevette 80 que é mais resistente!
    - Cabo de vela do MB 608 que passa mais corrente para as velas!
    - Bomba d'água do VW TL, que bombeia mais!
    Temos que trocar experiências, sim, mas acho impossível fazer uma lista com tudo que uma gaiola perfeita deve ter...e mesmo porque o que é bom para um não é bom para outro, senão não existiriam homossexuais.
    Ah, eu sei que o 608(e qualquer outro motor à Diesel) não usa cabo de vela e muito menos a TL tem bomba d'água.
    Deixei o projeto da minha gaiola meio de lado, pois estou com uma obra em meu Apê e estou trocando o motor do meu Willys, mas assim que eu retomar vocês irão ver a verdadeira Gaiola Perfeita
    Pelo menos para eu, ela vai ser
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    ALL,
    Acredito que o amigo seribeli quis dizer que é a gaiola quase perfeita para ele, que eu não duvido ser, até porque na região de Pres. Prudente só tem pasto, falo isso porque nasci em Pres. Epitácio.
    Mas acho que esse lance de listar ítem a ítem o que tem que ser feito é meio complicado..imaginem só:
    - Parafuso de roda do Chevette 80 que é mais resistente!
    - Cabo de vela do MB 608 que passa mais corrente para as velas!
    - Bomba d'água do VW TL, que bombeia mais!
    Temos que trocar experiências, sim, mas acho impossível fazer uma lista com tudo que uma gaiola perfeita deve ter...e mesmo porque o que é bom para um não é bom para outro, senão não existiriam homossexuais.
    Ah, eu sei que o 608(e qualquer outro motor à Diesel) não usa cabo de vela e muito menos a TL tem bomba d'água.
    Deixei o projeto da minha gaiola meio de lado, pois estou com uma obra em meu Apê e estou trocando o motor do meu Willys, mas assim que eu retomar vocês irão ver a verdadeira Gaiola Perfeita
    Pelo menos para eu, ela vai ser
    []'s


    kkkkk..

    é pedrão..

    rachei de riri aqui com a bomba dágua da tl e os cabos de vela do 608 ..

    kkk

    abraço...


  • #11
    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    kkkkk..

    é pedrão..

    rachei de riri aqui com a bomba dágua da tl e os cabos de vela do 608 ..

    kkk

    abraço...

    Putz, cabos de vela do 608 são demais, e bomba dagua do tl, tb é joia, o ideal tb devem ser os pistões do ford modelo "A" que eu vi num mecanico por aqui, deve ficar o bixo.

    O ideal mesmo é irmos trocando informações e ideias e cada um ir fazendo a gaiola perfeita de acordo com seu orçamento, sempre vendo onde podemos melhorar, não quer dizer que vamos fazer, mas sempre fica a dica de uma coisa a melhorar para o futuro

    abraço e boas trilhas a todos

  • #12
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    gente, nossaaaa, to tao feliz, a ideia do topico era essa mesmo, sem comentarios, continuemos discutindo e repassando experiencias, vlw mesmo.


    So peço desculpas se nao agradou a alguns, pois na vdd sinceramente entendo pouco e amo muito tudo isso.

    (Obs. os exemplos citados acredito eu estarem dentro de um parametro custo-beneficio, atentando para os colegas novatos que em muitos casos sonham com a gaiola, mais nao tem tanta grana pra começar) tipo eu assim. rsrs

    Agora, o pedrao entendeu o espirito da coisa mesmo, e como eu havia dito la encima, algumas coisas tem que ter a cara do dono mesmo, sao bem pessoais.

    Eu adoro vw e sem o motor do fuscao nao teria graça, agora veja bem, qta coisa eu e alguns aprendemos com a experiencia de colegas experts no assunto, so a bomba d'agua e os cabos de vela que forçaram um pouco, mas foi boa a piada, criativa e deu pra entender o recado do amigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Mais uma vez obrigado ao amigo e tenham certeza de que logo logo teremos no topico informaçoes o suficiente para a gaiola perfeita (s) para cada um. vlw
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade