x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
  • #37
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0



    bem amigos, sobre freios, nos automoveis de rua, são usados freios a disco na diant e tambor na traseira pq em frenagens o peso do carro se desloca +/- 85% na diant e restante na traseira aumento assim a aderencia no eixo diant, portanto necessitando sistema mais eficiente... nada adianta freio a disco na traseira, anum ser ABS que é outro conceito. Desse modo, o sistema dos 2 eixos são dimensionados pra ter a mesma vida útil.
    Já em gaiolas (na minha opnião), o freio na traseira torna-se mais importante pq naum há velocidade, ptt naum há muita variação de peso nos eixos, e como o eixo tração concentra maior peso, ele passa a ser o principal. Quanto as adaptações, eu uso na minha 4 pinças de brasilia e o circuito hidraulico invertido, priorizando pressão de frenagem nas traseiras. O cilindro mestre tem o mesmo deslocamento de volume nas 3 saídas, portanto aproximadamente 33,3% de pressão de frenagem para cada uma. O sistema original, manda 33,3 para cada pinça diant e 33,3% para as duas lonas traseiras, prtanto +/- 16,5% de pressão. é só inverter isso. Mas jamais deixem freio a campana (lona) na traseira somente e cancele os dianteiros, ae sim se vai varar qq curva !!! oh loko!!!!

  • #38
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    genhero, gostei mesmo do raciocinio e calculo sobre os freios, ja havia mudado meu pensamento no que diz respeito a frenagem, agora com essa dica da inversao do circuito, matou mesmo, vlw abraços.....

  • #39
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    bem amigos, sobre freios, nos automoveis de rua, são usados freios a disco na diant e tambor na traseira pq em frenagens o peso do carro se desloca +/- 85% na diant e restante na traseira aumento assim a aderencia no eixo diant, portanto necessitando sistema mais eficiente... nada adianta freio a disco na traseira, anum ser ABS que é outro conceito. Desse modo, o sistema dos 2 eixos são dimensionados pra ter a mesma vida útil.
    Já em gaiolas (na minha opnião), o freio na traseira torna-se mais importante pq naum há velocidade, ptt naum há muita variação de peso nos eixos, e como o eixo tração concentra maior peso, ele passa a ser o principal. Quanto as adaptações, eu uso na minha 4 pinças de brasilia e o circuito hidraulico invertido, priorizando pressão de frenagem nas traseiras. O cilindro mestre tem o mesmo deslocamento de volume nas 3 saídas, portanto aproximadamente 33,3% de pressão de frenagem para cada uma. O sistema original, manda 33,3 para cada pinça diant e 33,3% para as duas lonas traseiras, prtanto +/- 16,5% de pressão. é só inverter isso. Mas jamais deixem freio a campana (lona) na traseira somente e cancele os dianteiros, ae sim se vai varar qq curva !!! oh loko!!!!
    Amigo

    não entendi bem, vc disse que não se pode deixar o freio a tambor na traseira, somente, e retirar os freios dianteiros, sob pena de ficar com pouco freio?
    O ideal seria deixar o freio na dianteira mas com o circuito hidráulico invertido, é isto? É que estou a ponto de isolar as pinças dianteiras, mas quero que o freio continue funcionando pelo menos um pouco, preciso nescessariamente colocar os freios a disco atras, utilizando as pinças e discos da dianteira?

    abraço

  • #40
    Nao, pode deixar tambor atras somente que eu ja fiz e deu prova!
    Mas nunca vai se comparar a disco so na trazeira!
    agora que tal um sistema de freio com disco na trazeira e tambor na dianteira ! porque o tambor tem regulagem e pode deixar pegando menos,talvez seja melhor que disco nas 4 sem valvula...
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    bem amigos, sobre freios, nos automoveis de rua, são usados freios a disco na diant e tambor na traseira pq em frenagens o peso do carro se desloca +/- 85% na diant e restante na traseira aumento assim a aderencia no eixo diant, portanto necessitando sistema mais eficiente... nada adianta freio a disco na traseira, anum ser ABS que é outro conceito. Desse modo, o sistema dos 2 eixos são dimensionados pra ter a mesma vida útil.
    Já em gaiolas (na minha opnião), o freio na traseira torna-se mais importante pq naum há velocidade, ptt naum há muita variação de peso nos eixos, e como o eixo tração concentra maior peso, ele passa a ser o principal. Quanto as adaptações, eu uso na minha 4 pinças de brasilia e o circuito hidraulico invertido, priorizando pressão de frenagem nas traseiras. O cilindro mestre tem o mesmo deslocamento de volume nas 3 saídas, portanto aproximadamente 33,3% de pressão de frenagem para cada uma. O sistema original, manda 33,3 para cada pinça diant e 33,3% para as duas lonas traseiras, prtanto +/- 16,5% de pressão. é só inverter isso. Mas jamais deixem freio a campana (lona) na traseira somente e cancele os dianteiros, ae sim se vai varar qq curva !!! oh loko!!!!

    mas acompanhando seu raciocinio na gaiola (na maioria) o peneu com cravos esta na traseira e é o unico que adere no barro o dianteiro normalmente é liso, não e muito util ,eu cansei de sofrer com freio a tambor na traseira não segura quando precisa(dentro da agua no barro)e o barro entra dentro do tambor e gasta as lonas muito rapido com o meu feio a vacuo era uma ou duas trilhas ja não tinha mais lonas e dava um trablhão faze os freio, e a disco é rapidinho

    ai eu coloquei freio a disco nas quatro e na traseira (pinças gol antigo passat) e com freio auxiliado a vacuo e cilindro mestre do gol (com pedaleira suspença)e é um puta freio quem não ta acustumado anda com ele e ate perigoso e tem freio em qualquer situação
    4X4 Brasil

  • #42
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Nao, pode deixar tambor atras somente que eu ja fiz e deu prova!
    Mas nunca vai se comparar a disco so na trazeira!
    agora que tal um sistema de freio com disco na trazeira e tambor na dianteira ! porque o tambor tem regulagem e pode deixar pegando menos,talvez seja melhor que disco nas 4 sem valvula...
    Belezza franco, vou inicialmente somente isolar os freios dianteiros e deixar o tambor somente atras. claro que eu imaginei que o freio nao ia ficar tão bom como disco na traseira, mas pra começar voi fazer assim.
    com tempo pego as pinças dianteiras e disco que vou tirar (gol antigo) e adapto para os cubos traseiros e deu...

    abraços

  • #43
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Belezza franco, vou inicialmente somente isolar os freios dianteiros e deixar o tambor somente atras. claro que eu imaginei que o freio nao ia ficar tão bom como disco na traseira, mas pra começar voi fazer assim.
    com tempo pego as pinças dianteiras e disco que vou tirar (gol antigo) e adapto para os cubos traseiros e deu...

    abraços
    ola amigo, eu naum aconselho isso, as lonas abaixam muito rápido em contato com abrasivos (barro)e vc pode ficar sem freio do nada após molhar as lonas ok... mas a decisão e sua.
    quanto a pinça traseira mli9ski, eu entendo que as do gol tem as pastilhas maiores e portanto maior atrito e consequentemente melhor desempenho mas optei pelas de brasa pq são de duplo acionamento o q penso ser melhor para barro. A do gol são do modelo moderno que o pessoal costuma chamar de flutuantes ou suspensas em que o cilindro apoia em um lado do disco e puxa o outro, penso que com barro lubrificando tudo isso naum seria mto bom... o q achou da sua na pratica?

  • #44
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    ola amigo, eu naum aconselho isso, as lonas abaixam muito rápido em contato com abrasivos (barro)e vc pode ficar sem freio do nada após molhar as lonas ok... mas a decisão e sua.
    quanto a pinça traseira mli9ski, eu entendo que as do gol tem as pastilhas maiores e portanto maior atrito e consequentemente melhor desempenho mas optei pelas de brasa pq são de duplo acionamento o q penso ser melhor para barro. A do gol são do modelo moderno que o pessoal costuma chamar de flutuantes ou suspensas em que o cilindro apoia em um lado do disco e puxa o outro, penso que com barro lubrificando tudo isso naum seria mto bom... o q achou da sua na pratica?
    na minha funcionou muito bem, gasta as pastilhas parelho ate o final e freia muito bem ,mas eu so adaptei elas porque eu tinha aqui, senão teria posto da brasa para ficar todas as pastilhas iguais

    antes de eu ter as reduções foi facil de adptar as do gol, as rodas eram bem off set mas com as reduções e mais largo e tive que usar as rodas originais e ai o bixo pego,por as pinças serem maiores deu um trabalhão pra faze cabe tudo

  • #45
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    na minha funcionou muito bem, gasta as pastilhas parelho ate o final e freia muito bem ,mas eu so adaptei elas porque eu tinha aqui, senão teria posto da brasa para ficar todas as pastilhas iguais

    antes de eu ter as reduções foi facil de adptar as do gol, as rodas eram bem off set mas com as reduções e mais largo e tive que usar as rodas originais e ai o bixo pego,por as pinças serem maiores deu um trabalhão pra faze cabe tudo
    Amigo, vou colocar as que eu tenho na frente na traseira do meu baja, são do gol antigo, aonde vc prendeu as suas pinças de freio

    outra coisa, da onde vc tirou este nick ou apenas deu um tapa no teclado e surgiu este rsrsrsrsrsr

    abraços

  • #46
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    acho que é malinoviski ou malinoveski, acertei? rsrsr

  • #47
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por seribeli Ver Post
    acho que é malinoviski ou malinoveski, acertei? rsrsr
    acertou e o meu sobrenome é malinovski mali+9+ski o meu nome é julio

    sobre as pinças eu cortei o espelho original (na solda eletrica mesmo) deixando so a parte que faz a vedação do oleo em volta e fiz uma chapa meio grossa parafusada na pinça montei tudo no disco ponteei acertei no zoiometro(tem que te paciencia e cuida muito)na chapa que sobrou do espelho ai soldei tudo cuidei pra ve se a solda não puxo e não desalinhou nada ai deu boa gasta as pastilhas ate o final parelha
    "A gaiola perfeita" Imagens Anexas "A gaiola perfeita"-img.jpg 

  • #48
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Julio, ate o chico acretaria seu nome, nao sei como o amigo bajeiro nao acertou, rsrsrs ou ta so brincando um pouco, mas enfim, bacana sua ideia, pena eu nao ter ciencia o suficiente ainda pra compreender direito, mas chego la, abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade