x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    meufuscagaiola--------amigo o que eu soube é que precisa de adaptaçao, mas que tbem era mais resistente, assim tava escrito "guenta pau hein" logo aderi a informaçao, mas possoe star enganado, vi num forum ai da vida, que nem me lembro mais de tanto fuçar, rsrsr .

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    kra, acho q se foi infeliz nessa colocação "gaiola perfeita", naum existe gaiola perfeita... como já disse em um outro topico e o amigo acima tb, o que é bom pra um naum é pra outro. Essa gaiola azul do amigo acima por exemplo, viraria rolha de trilha aqui na minha região com esse comprimento (aqui apelidamos de kombi) mas talvez pro kra é boa... se ta ficando confuso com tanta informação ao mesmo tempo.... chassi de brasilia e fusca são diferentes, cambio de kombi diesel naum é mais forte que cambio de kombi a ar, nem é feito pra motor a ar... se precisa sair da teoria e ir pra pratica, se ta mudando de rumo toda hora kra... faz uma simples, começa a fazer trilha e com o aumento do km em trilhas vc vai chegar a tua melhor gaiola valew...

  • #15
    Compre um fusca , tubos de aço , bancos concha , tanque de combustível , pneus e seja feliz ...
    Apesar da maioria preferir uma gaiola mais apurada no sentido de suspensão traseira sempre usei o facão nas que fiz e até hoje ta tranquilo , funciona melhor uma irs , mas como é para simplificar e baratear o custo facão traseiro quebra um galhão , falou !

  • #16
    Usuário Avatar de leocmoreira
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    rolha de trilha... isso que dá entrar nessas discussões... Valeu!

  • #17
    Leocmoreira , nem ligo mais cara aqui a panela é quem sabe ...falou !!!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Hamburgueiro Ver Post
    Leocmoreira , nem ligo mais cara aqui a panela é quem sabe ...falou !!!


    hamburgueiro..

    estou neste forum a um bom tempo.. e talvez entendi errado , mas aqui na seção gaiolas nunca vi se formarem panelinhas como em outras seções ou em outros foruns ..

    os que tem mais tempo aqui sabem disso ..

    abraço..

  • #19
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    cara vlw hein, alguns nao entenderam o espirito do topico, mas tranquilo, ainda nao vou fazer minha gaiola, nao quero começar bem simples, alias nunca fui simples em minhas tarefas, é delicioso poder assimilar informaçoes, mesmo na pratica, pois estudar é um robe pra mim.
    Outra coisa, da primeira mensagem deste topico ate agora, o pessoal postou informaçoes muito bacanas, e mias uma vez isso vem a reiterar meu real motivo aqui, discutir, vlw gente, to pra comprar a "materia-prima" da minha gaiola, vou postar fotos de tudo, abraçosssssssssssssss.

  • #20
    Usuário Avatar de leocmoreira
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Seribeli, você pode se surpreender de como o simples que estão te sugerindo pode sair complicado. Corre o risco de se perder em um projeto muito difícil e desistir no meio. Todos sabem de casos iguais. Eu postei sobre minha gaiola para caras como você, que estão querendo aprender, perguntem como cada solução se comporta na prática. Não acho minha gaiola perfeita, isso aliás não existe. Muito do que eu fiz, se alguém me perguntar a opinião eu falaria pra fazer diferente. Muitas vezes o que cada um monta é em função do que tinha disponível ou o que achava melhor na época. Mas pô, Genhero, concordo com o que você disse, Kombi é até um elogio, mas rolha de trilha é sacanagem... Valeu!

  • #21
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    leo, qdo digo perfeita, digo dentro daquilo que anseio, como ja disse antes, o projeto é bem pessoal, vc pode me falar de 5 motores diferentes para gaiola, mas para mim o perfeito é o vw a ar.
    Entendam o sentido de "perfeita", que é figurado naquilo que cada um acha melhor para si, e se cada um colocar o que acha de melhor, teremos aqui entao info. suficiente para fazermos a gaiola perfeita "de cada um", para cada necessidade e mais uma vez digo, é essa a expectativa do topico.

    Um exemplo bem real, um certo amigo do forum, me indagou, dizendo: para que vc quer freio a disco? para passa direto?,,,,,,,,,,,cara, foi otimo, ja mudei meu conceito e aprendi um pouquinho mais, outra coisa, ja comentaram de cambio, motor, flange, suspensao, facao, cara ta bom demias essa discussao, ok?

  • #22
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    genhero, ta ai mais uma oportunidade pra vc entender a palavra "perfeita", vlw, abraços

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    o amigo acima mando bem, acredito que primeiro precisa saber quais suas necessidades, depois o que é possível de se construir e claro, o poder de fogo para o investimento (R$). Como o hamburgueiro disse, é possivel se conseguir bom desempenho com bem pouco, e conseguir experiencia... a minha por exemplo é tubular com suspensão de brasilia, freio a disco nas 4 rodas, cambio 8x35 com reforço na satelite, ap 1.8... nesse momento, poderia montar uma top 4x4 com tudo o q tem d melhor mas fazendo um estudo mais apurado do custo/beneficio eu optei por reformar a minha mesmo e aprimora-la com guinchos, melhora p layout, priorisando conforto e segurança, já to desenhando a 4º carroceria minha em 16 anos de barro.. e jamais montaria uma gaiola que a pudesse chamar de "perfeita"... apenas vou adequando-a as minhas atuais necessidades...
    ah, uso freio a disco nas 4, na minha opinião importantissimos....

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    quanto a rolha de trilha, rssss, naum tive a intenção de criticas destrutivas, me perdoe se passei essa imagem, apenas tentei exemplificar as diferenças de necessidades e seus projetos... talvez a minha maquina ae na sua area seja um rolha de trilha pra vcs hehehehe... abraços..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade