-
ja vem com a caixa tbm eu acho o da cb 450.
Sobre esquentar muito o motor isso vc pode ficar tranquilo, é só n deixar o motor muito fechado por chapas, dexa ele bem livre mesmo. Podendo pegar uma corrente de ar quando o veiculo estiver em movimento ja é suficiente. Se bem que eu acho que o da cb 450 vem com radiador de óleo. O motor da cb 450 ja ia fica muito bom, é dois cilindros com dois carburadores, tem 43,3 cv e possui uma transmisão de 6 marchas.
Na CB 450 ela alcançava uns 160km/h em média, acho que vai da para pegar uns 120km/h com o kart.
Da para usar a susp dianteira do gol na traseira do kart, que é independente e vai fica mais facil de adaptar. E na frente da pra usar a susp traseira de alguma moto, da cg 125 por exemplo, na cg ela tem 2 molas com o amortecedor junto na traseira, da até para usar 4 molas dessa na dianteira, dependendo do peso que vai fica na dianteira.
E bom que essas molas são baratas.
-
6 marchas tipo 1-2-3-4-5 +ré?
muito bom esse motor da cb 450, e aonde eu boto o tanque de gasolina? tipo eu nao entendi direito como fazelo nem aonde botar, o kart que quero fazer ele nao vai ter a aquela parte do lado, que em alguns modelos serve de apoio para o motor
-
nenhuma caixa de moto vai te a marcha ré, são 6 marchas a frente.
Sobre o tanque de combustivel ele obrigatoriamente tera que ficar em cima do motor, n necessariamente em cima, mas tem que ficar em um nivel acima do motor, ja que a moto n possui bomba de gasolina, é por gravidade, só possui bomba de combustivel nas motos que possuem motores injetados, onde é obrigatorio uma presão constante.
-
sim sim, tipo, mas o tanque de gasolina eu vi que tem que ter compartilhamentos, para a gasolina ? se expandir, voce pode me explicar melhor sobre isso?
-
basta usar um retorno de combustível pro tanque amigo , a tampa tem de ter respiro etc como todo tanque tem ...
pelo que tou vendo você ainda num tem experiencia na confecção de tubulares e nem entende muito de motor , peça ajuda pra galera do forum e fique atento as palvras deles , o sgfrank por ex. constrói kart cross , melhor do que fazer algo malemá é ouvir esses caras , até .
-
Sobre o tanque da moto as divisões que ele possui eu acredito que seja por causa do proprio quadro dela, que quando vc tira o tanque da moto ela possui aquele ferro que passa no meio do tanque. E tbm é para evitar que quando o tanque possuir pouca gasolina essas divisões evitão que a gasolina fica indo pra la e pra ca e n descer para o motor. Mas n seria mais facil vc construir um tanque para vc? Assim da para fazer um pouco maior, ja que tanque de moto é pequeno.
E sobre expandir a gasolina ela expande, mas expande tão pouco que vc n precia nem considerar, vc precisara colocar um respiro, isso vc é obrigado a botar. Porque ela evapora bastante, e se vc deixar muito tempo o tanque fechado e quando vc for abrir vai parece que ta abrindo uma garrafa de refrigerante, sai aquele gás todo ^^.
-
a sim, boa explicação (:
já estou, quase pronto para o meu 1 kart cross, vou dar coro, em muita cg, e afrenta muita trilha, no sitio,
eu tava vendo uns projetos by: edge que eles teim o amortecedor traseiro, la em cima, eu faço isso imentando molas?
-
o cambio da maioria das motos não possuem ré, este é um dos problemas enfrentados pela maioria do pessoal que faz kart cross.
Câmbio de moto com 6 marchas fica: 1-neutro-2-3-4-5-6 se for 5 marchas ele apenas não tem a 6ª (obvio, né).
O tanque tem que ter respiro, porque se não o cosbustível terá uma grande dificuldade para sair, além da pressão devido a mudanças de temp. e próprio armazenamento do comb.
Abraços, Leo
-
Eai pessual, voucomeçar a construir por essas semanas, assim espero (yn), enquanto gira o preço para se fazer um veiculo desses? e qual o valor de revenda? ( como se eu fosse vender )
-
Depende muito, de como será construido, material utilizado, mecânica utilizada e acerto do veiculo depois de montado.
Simplesmente impossivel falar em valores.
Se quiser só para ter uma noção poderá pesquisar por este tipo de veiculo no mercado livre e sites relacionados a venda.
[]s
-
Pois é tem de todo preço , desde o material comprado em ferro velho ou o novo , o motor usado funcionando e o retificado zerinho , a pintura sintética ou um P.U de qualidade , só fazendo cotações de tudo isso pra saber cara , e pelo que vejo você está pensando muito antes de começar rsr , manda a mão na massa e depois posta pra gente ver o que esta dando rsrsr , porque se ficar encucado aqui no forum não resolve muita coisa , e sempre errando pra aprender , esse é o caminho , abrasss !!!
-
É isso mesmo chuck, acontece que não tenho tempo, trabalho, estudo e estou fazendo outras coisas (motos) e mini baja da facul, inves da minha gaiola, enquanto isso ela espera....
Tem até uma frase pra isso:
"Teoria sem prática é inútil" porque não gera ação - e "Prática sem teoria é perigosa" - porque não tem nenhum controle: é puro impulso, que pode levar ou não ao resultado desejado, dependendo das circunstâncias.
[]s