x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    construção de gaiola




    Gostaria de saber se é possivel construir uma gaiola a partir de um fiat 147, e queria saber tambem se poderia usar um motor ap 1.6. achei um por 1800 com caixa, esse preço esta bom? vale a pena compra-lo? e pode ser adaptado num chassi de fiat 147?

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Amigo,
    Não me leve a mal, mas acho que é melhor fazer arame farpado com o 148(isso mesmo, acharam mais um defeito), do que uma gaiola.
    Falando sério agora, carros com estrutura de monobloco não podem ser usados para se fazer gaiola, isso partindo do princípio que colocar pneus maiores e andar na terra não é gaiola, ok?
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Amigo, 1800 por um 147 é meio demais e além do mais não é indicado para fazer uma gaiola.
    Para fazer uma gaiola vc encontra Fusca/Brasília por menos e bem mais fácil de fazer uma gaiola.
    Outra, tração dianteira também não é o indicado para trilha se vc pensar em colocá-lo na trilha. Uma vez eu comprei um 147 por 200 pilas...no final acabei trocando o motor dele por um motor de arranque de AP.

  • #4
    Valeu pedrao, ja entendi o recado, nao entendo nada desses carros, so pensei no 147 por causa do tamanho mesmo, mas vou procurar um fusca hoje... e Flavio 1800 é pelo motor ap 1.6, na verdade o motor é 1300 e a caixa 500, uma coisa assim.. so sei que sai por 1800 motor+caixa+radiador e parece que o motor tem documento, vale a pena comprar? outra duvida o que eu devo olhar em um fusca para compra-lo ates de fazer a gaiola? lembrando que eu nao quero uma gaiola para trilhas.. apenas para diversão, bagunça.. essas coisas rsrsrs Ha, mais uma duvida posso encurtar o fuscas? até quanto?

  • #5
    Banido
    Entrada
    20/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Fala ae Rodrigo , vc precisa olhar bem o alinhamento do chassis do fusca qd for comprar cara , pois ele tende a torcer devido aos anos de surra pelas estradas brasileiras hehehe
    O pessoal costuma encurtar o chassis em 40 cm , mas é questão de preferência no meu caso não encurtei nada porém fico mais restrito a trilhas travadas , quanto mais comprida a gaiola mais ela enrosca .
    []'s

  • #6
    Valeu codinome, mas e quanto ao motor e caixa ap que encontrei? vai me servir? e o preço 1800 motor caixa e radiador esta valendo a pena?

    valeu pelas respostas

  • #7
    Banido
    Entrada
    20/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Se tiver boa a mecânica vale fácil Rodrigo , pois um motor a ar pra fazer retífica fica até mais caro que isso se for feito como manda o figurino ...
    Só não sei se o cambio ap vai ter servir , pois não encaixa no chassis de fusca , se adaptar serve mas acho mais fácil trocar por um de fusca mesmo ou kombi com homocinéticas caso for usar suspensão irs .
    []'s

  • #8
    entao eu posso usar o motor ap com caixa de fusca sem fazer adaptaçoes? e eu nao entendo nada de suspençao, o que seria essa IRS? posso deixar a de fusca mesmo? tem como aumentar a altura?

    valeu!

  • #9
    Banido
    Entrada
    20/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    vc precisa da flange adaptadora pra caixa de fusca , vende no mercado livre as montes e é só instalar , irs é o sistema utilizado na kombi e variant 2 com homocineticas no cambio , permitindo aumento da altura sem que as rodas fechem como se ve nos fuscas , além de melhorar o funcionamento vc pode obter um vão livre bem maior
    Qqr coisa tamo aí
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Rodrigo, para usar o AP na caixa do Fusca vc vai precisar de uma "flange" que custa em torno de 200 pilas no Mercado Livre.
    Vc pode usar a suspensão de Fusca e para aumentar a altura uns pneus maiores resolvem...IRS é a suspensão da Kombi e da Variant II...
    Para melhorar seria achar uma Variant II, compra só a parte traseira com a caixa e a suspensão dianteira de Fusca...mas dá para usar a frente da Variant II se quizer.
    Como pode notar, tem que pesquisar um pouco...

  • #11
    Pessoal, passei esse tempo pesquisando mais sobre gaiolas e procurando um fusca para iniciar o projeto da minha, até que achei uma "gaiola pronta" esta abandonada a pouco mais de um ano...

    a gaiola possui motor de fusca 1500, cambio de fusca, chassi de fusca encurtado, nao tem bateria, pneus pessimos, apenas um banco (nao é concha) e nao possui cintos e possui algumas ferrugens... está parada a mais de um ano. Porem o dono me falou que o motor e caixa apesar de parado esta todo novo por dentro e so precisa de uma limpada.. disse que se eu abrir o motor e caixa e achar alguma pessa ruim ele me da a gaiola de graça (hahaha)...

    Mas vamos ao que interessa, o cara disse que so vende por 3 mil reais e que por menos que isso ele prefere ficar com a gaiola pra ele porque ele tem planos de reforma-la. Eu particulamente gostei muito da gaiola (pensando nela já reformada) pois tem um desenho legal e como nao entendo absolutamente nada de mecanica nem de tubos e soldas pensei em compra-la, mas achei 3 mil muito caro... o que voces que ja entendem do assunto acham? vale a pena??

  • #12
    ninguem sabe me dizer se 3 mil é caro ou barato???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade