EAÍ PESSOAL, NAVEGANDO NA NET ACHEI O VÍDEO DESSA GAIOLA 4X4, ALGUÉM SABE (olhando o vìdeo) A CONFIGURAÇÃO QUE ELES USARAM.
POIS RESOLVI FAZER A MINHA 4X4 TAMBÉM, JÁ FIZ QUASE TODO O CHASSI TUBULAR, FALTA DECIDIR A MOTORIZAÇÃO(que será traseira) E CAIXA DE CAMBIO, DIFERENCIAL ETC. A SUSPENÇÃO VAI SER INDEPENDENTE NAS 4 COM HOMOCINÉTICAS E POR AÍ VAI...
BOM SE ALGUÉM SOUBER, FAVOR POSTAR. VALEU!
Já ouvi falar deste jipinho, foi feito pelos alunos do Senai daqui de Caxias...motor de Golf, diferenciais de Omega e pelo vídeo os caras colocaram um câmbio transversal na longitudinal...funciona mas dá uns 70 km/h de máxima porque fica reduzido demais, mesmo com pneus grandes.
Pois é Flavio, acho que vou de algo mais leve, essa configuração acho que ficaria meia pesada para meu projeto.Quanto a velocidade final se a minha der uns 80kh ta bom, quero uma gaiola pra trilha mesmo, que tenha força-torque e com um vão livre de 50cm.
Vou acabar usando dois cambios de gol bx, e talvez já adapte até as balanças dele também, acredito que teria que aumenta-las para chegar aos 50cm de vão com roda 15" e pneu 205x75x15. E se tivesse como colocar uma t-case para ter reduzida seria uma boa também!