x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1

    coil overs e afins...




    eis que estou pensando seriamente em colocar uns amortecedores mais adequados pro orange.. estou orçando na bergertec os produtos da procomp, mas preciso fornecer as medidas e sou bem leigo nesse assunto.

    nessa primeira fase vou descartar a possibilidade de cortar a carroçeria e fazer o apoio dos coil overs dentro do carro, tem q ser um amortecedor menor, com reservatório e que caiba entre os paralamas e as rodas.

    MOPAR - or no car.

  • #2
    Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    eis que estou pensando seriamente em colocar uns amortecedores mais adequados pro orange.. estou orçando na bergertec os produtos da procomp, mas preciso fornecer as medidas e sou bem leigo nesse assunto.

    nessa primeira fase vou descartar a possibilidade de cortar a carroçeria e fazer o apoio dos coil overs dentro do carro, tem q ser um amortecedor menor, com reservatório e que caiba entre os paralamas e as rodas.

    amigo igualmente sou leigo, mais antes emsmo da minha gaiola sair da reforma ja to doido pra entrar novamente pra segunda reforma q seria as susp delas,mis tndo o projto se pronto ja fico d olho
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • #3
    romer gaiola é mais facil de adaptar tenho um monte de foto das gaiolas de BH já o baja é mais dificil pois vc não pode sair colocando tubo para todo lado hehehehe, marcelo vou colocar uma foto q pode te ajudar apesar de n querer cortar a lata!







    Ese baja é o baja california feito no RJ... tem ar cond. e tals heheh faltou a susp. IRS né

    E o seu.. tem novidade????

  • #4
    Esse baja ficou show mesmo....
    Estava vendo as fotos e ele esta usando caixa de cambio comum sem homocineticas e a suspensao nao é irs, mas mesmo assim ficou bem alto, OQUE SERA QUE ELES FEZ PARA DEIXAR ALTO??? a minha gaiola tem esses mesmos acessorios mas estou apanhando aqui pensando em um jeito para deixa-la bem alta...
    Já fiz um topico para este assunto la tem fotos da gaiola se puderem me ajudar agradeço...
    abraço

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56982

  • #5
    Muito bonito o baja, já tinha visto as fotos em outro tópico, mas o cara podia ter investido só um pouquinho mais e colocado a IRS.....

    Cenora, tava olhando o site desse amortecedor que o bergertec vende parece ser muito bom mesmo, com um desses o orange vai ficar um monstro....mas o preço deve ser meio salgado,mas dependendo do$$$$disponivel vale a pena.......
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post



    Ese baja é o baja california feito no RJ... tem ar cond. e tals heheh faltou a susp. IRS né
    vou confessar que me assustei vendo essa foto do boxer e dessas ventoinhas... são do condensador do a/c? a propósito: qual preparação foi feita no motor?

  • #7
    pra mim a pessoa que fez o carro (quem preparou) não deve ter sido o dono... já vi essas fotos antes e não sei como toda parte mecânica foi tão bem feita e depois o cara faz a cagada de querer deixar o baja igual a um cross fox.... colar adesivo no pneu tbm foi a pior.

    mas interessante como foram colocados os amortecedores, apesar de ver uns pênaltys como: a ancoragem dos shocks duplos de ter sido feita erroneamente na carroçeria e não no chassi que seria o correto, suporte do câmbio e um suporte do parachoque tbm.

    então isso me leva a crer que não adiantará eu querer colocar um sistema de suspensão sem te-la onde prender corretamante... ou seja, tem que ter uma gaiola interna. tbm terá que ser estudado o ângulo para eles trabalharem. não vai ser fácil, principalmente no $$$, ouvi coisa em torno dos 20k, fora o que eu já tenho. tá fora do meu orçamento... mas por via das dúvidas já vou procurando um curso de rally rssss
    4X4 Brasil
    MOPAR - or no car.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Xará, to vendo que você tá chegando num ponto onde eu cheguei com o meu Gurgel, esse ponto é a milímetros de chutar o balde total mesmo!!!

    Eu cheguei a conclusão que se quer algo diferente, tem que fazer você mesmo, e aprender tudo que puder.
    Anteontem recebi minha revista Dirt Sports de maio e vai começar uma série lá que seria muito bom pra você, eles vão fazer uma série de artigos mostrando preparação básica de um baja tipo class 5, digamos! O primeiro foi sobre suspensão dianteira (braços maiores em aço chromoly ou 4130, mesma coisa), tudo com fotos e passo a passo, logo logo a edição digital deve tá online.
    Mas o que eles disseram, basicamente é o que está neste livro:



    Eu tenho esse livro, ele é antigo, de 1982 acho, mas a preparação de bajas é basicona e hoje o que tem que não tinha naquela época são coilovers melhores, homocinéticas melhores... nada mais.
    No Amazon tem o livro e bem barato, compensa ter: [ame]http://www.amazon.com/Baja-Bugs-Buggies-Jeff-Hibbard/dp/0895861860/ref=sr_1_6?ie=UTF8&s=books&qid=1244207670&sr=1-6[/ame]

  • #9
    pode crer marcelo, o correto é nós mesmos efetuarmos o projeto, sei disso pois metade do que gastei foi pra pagar mão de obra alheia. vou ver esse lance da dirt sports. é o universo conspirando a nosso favor.
    MOPAR - or no car.

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Marcelo, dá uma olhada nesse site, tem muitas fotos detalhadas de um class 5:

    http://www.desertrides.com/features/...ass5/index.php

    Esse cara: http://www.atarone.com.br/ faz uns braços de suspensão traseira bem parecidos com os americanos, inclusive já foi citado aqui no fórum, tem até fotos de um que ele fez, talvez fosse o caso de você começar um projeto de melhoramento da suspensão do baja, mas com peças custom.

  • #11
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    mas por via das dúvidas já vou procurando um curso de rally rssss
    Marcelo, eu baixei uma apostila de tecnica de pilotagem e fala bem claro e ensina direitinho, o problema é que é para pista, mas ensina o punta-taco direitinho entre outras tecnicas baiscas mas essênciais, e assim q meu baja sair da oficina já temos uma pista pronta para treinar.. estou proucurando um curso q seja mais especifico para o cross country, vc sabe de algun?? é bom fazer um curso de navegação tb

    Vc que é de sampa fica muito mais facil de se adentrar ao CC, o rally SP é top, e ultimamente está com GRID lotado, ai vc consegue juntar com o pessoal e treinar junto com eles, já aqui em MG não temos um campeonto de CC, temos uma categoria do rally de velocidade q corre as picapes do CC, mas quando os mineiros vão para sampa, é pódio na certa! hauhauhauhauh

    Proucura o Deco Muniz, organizador do rally SP, ele deve dar cursos por aí né?

    Quem sabe daqui uns 20 anos agente não tromba no sertoes de baja class 5 hauhauahuaha
    4X4 Brasil

  • #12
    opa... é isso ae, o primeiro passo pra se obter algo é querer né... então não importa se é daqui um mês ou 10 anos... vamos embora.

    to vendo uns lances que o marchiodi postou... dá até frio na barriga rsssss
    MOPAR - or no car.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade