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Convex Datacenter
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  • #1
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    02/07/2010
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    {ajuda}motor gaiola




    Oi pessoal sou novo aki no forum e to kerendo uma ajuda de vcs.
    tenho a oportunidade de colocar um ap 1.6 na minha gaiola mas nao sei se seria muito com por que tenho um vw 1600 a ar nela.
    mudaria muita coisa entre o ap 1.6 e o 1600??

  • #2
    Vai correr mais,ter mais força gastará mais e quebrará o cambio com maior facilidade alem de ficar mais pesada terá menor custo de manutençao
    E quando engolir o ronco será de uma vez,diferente da mecanica a ar que segura o torque por maior tempo
    Ai vai de gosto,motor de gaiola é igual religiao,politica e futebol!

  • #3
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    23/08/2009
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    Citação Postado originalmente por marascalol Ver Post
    Oi pessoal sou novo aki no forum e to kerendo uma ajuda de vcs.
    tenho a oportunidade de colocar um ap 1.6 na minha gaiola mas nao sei se seria muito com por que tenho um vw 1600 a ar nela.
    mudaria muita coisa entre o ap 1.6 e o 1600??
    ola amigo, eu tive a ar e mudei prum AP, jamais volto pro a ar... menor custo de manutenção, maior potencia, menor consumo de combustivel, menor probabilidade de quebra, menos dor de kbeça, etc... a não ser que invista e modifique seu motor a ar

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
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    olha motor ap e um senhor motor

    potente confiavel rasoavelmente economico manuntenção barata muitas possibilidadades de preparação o unico problema e que e alto giro e não casa direito com a relação do fusca e tem torque em alta mas isso não e problema e e uma delicia tocar uma gaiola ap

    nunca tive motor a ar na minha gaiola e nem quero vejo os gaioleiros a ar se ferrendo com esses motor faz dali uns tempo ta fumando denovo esquenta dai pifa a bomba de combustivel e é fraquinho

  • #5
    Usuário Avatar de MICHAEL BERNARDO TESKE
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    10/03/2008
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    Boa noite, concordo em número e gênero com o colega mali9ski, tinha a minha com motor 1600 a ar, era muito boa, o problema era quando dava uma guelava no motor, aí vinha o aquecimento e a bixinha começava a ficar ruim para pegar, quando não dava problema nos cabeçotes, trincava. Aí coloquei um AP 1,6, acabou os problemas, anda muito, só tem que investir um pouco no cambio.
    abraços
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por marascalol Ver Post
    Oi pessoal sou novo aki no forum e to kerendo uma ajuda de vcs.
    tenho a oportunidade de colocar um ap 1.6 na minha gaiola mas nao sei se seria muito com por que tenho um vw 1600 a ar nela.
    mudaria muita coisa entre o ap 1.6 e o 1600??

    Amigo

    Penso como os colegas acima, tinha meu 1600 com cabeçotes trabalhados dois carburadores, ignição do gol MI e bomba de oleo com circulação externa de oleo passando por radiador externo de oleo. O que aconteceu: quando esquentava me deixava na mão , sem força, ai apertei ele demais num dia muito quente 40ºC numa trilha longa e ele abriu o bico. Pra consertar tudo ficava muito caro, saiu mais barato instalar um AP, que é outro motor, manutenção em conta e muita força. Não sei como consegui andar de 1600 quando mudei para o AP, foi o ceu. Claro que tenho diferencial 7:36 da Kombi, meio que pre requisito para usar o AP, é muito bom, muito forte, e quanto mais esquenta melhor fica

    um abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

    Penso como os colegas acima, tinha meu 1600 com cabeçotes trabalhados dois carburadores, ignição do gol MI e bomba de oleo com circulação externa de oleo passando por radiador externo de oleo. O que aconteceu: quando esquentava me deixava na mão , sem força, ai apertei ele demais num dia muito quente 40ºC numa trilha longa e ele abriu o bico. Pra consertar tudo ficava muito caro, saiu mais barato instalar um AP, que é outro motor, manutenção em conta e muita força. Não sei como consegui andar de 1600 quando mudei para o AP, foi o ceu. Claro que tenho diferencial 7:36 da Kombi, meio que pre requisito para usar o AP, é muito bom, muito forte, e quanto mais esquenta melhor fica

    um abraço
    Só vejam bem essa questao de diferencial porque ap é bom com 7:36,gaiola 8:33 com ap nao presta,mesmo que quem tenha fale o contrario,so nao assume pq tem mas se tivesse 7:36 veria a diferença

    olhem um exemplo:
    (diferencial de kombi 7:36 + reduçao de kombi):

    1 marcha = 3.8 x 5.14 x 1.26= 24.60 voltas no motor para uma na roda

    (diferencial de kombi 7:36 ):

    1 marcha = 3.8 x 5.14 = 19.53 voltas no motor para uma na roda

    (diferencial de fusquinha 1300 8:35 ):

    1 marcha em = 3.8 x 4.37 = 15.67 voltas no motor para uma na roda

    (diferencial de brasilia e fusca 1600 8:33 ):

    1 marcha 3.8 x 4.152 = 16.62 voltas no motor para uma na roda


    Entao esse negocio de tirar 8:33 e trocar por 8:35 é bobagem pois so aumenta uma volta no motor e o ganho nao é tao significante,o ideal é 7:36 mesmo senao o ap sofre um pouco em baixas pois o ap quer giro

    Exelente motor nao nego so que com a condiçao de giro pra ele!Deixem o ap girar que ele faz o resto e faz bem feito!

  • #8
    Usuário Avatar de romersouza
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    eu sempre andei de ap
    aki na minha cidade so tem uma gaiola rodando com motor a ar
    mais tio nao tem como fazer uma comparaçao se o motor estiver bem afinado, arrumamos um cara que mexe com carburador do rio, e o cara tem muito a manha, o motor a ar ta o bicho, mais temos motor carburado ap que tao o bicho tb, ele regulou meu carburador e ficou perfeito, foi uma pena pois agora to colocando um injetado mais AP tb, isso vai muito da condiçao que o motor vai ta e a regulagem, nao adianta comparar motor fumo com motor redondinho

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Só vejam bem essa questao de diferencial porque ap é bom com 7:36,gaiola 8:33 com ap nao presta,mesmo que quem tenha fale o contrario,so nao assume pq tem mas se tivesse 7:36 veria a diferença

    olhem um exemplo:
    (diferencial de kombi 7:36 + reduçao de kombi):

    1 marcha = 3.8 x 5.14 x 1.26= 24.60 voltas no motor para uma na roda

    (diferencial de kombi 7:36 ):

    1 marcha = 3.8 x 5.14 = 19.53 voltas no motor para uma na roda

    (diferencial de fusquinha 1300 8:35 ):

    1 marcha em = 3.8 x 4.37 = 15.67 voltas no motor para uma na roda

    (diferencial de brasilia e fusca 1600 8:33 ):

    1 marcha 3.8 x 4.152 = 16.62 voltas no motor para uma na roda


    Entao esse negocio de tirar 8:33 e trocar por 8:35 é bobagem pois so aumenta uma volta no motor e o ganho nao é tao significante,o ideal é 7:36 mesmo senao o ap sofre um pouco em baixas pois o ap quer giro

    Exelente motor nao nego so que com a condiçao de giro pra ele!Deixem o ap girar que ele faz o resto e faz bem feito!
    ola amigo,
    cada um com sua opnião e experiencia... usei 1.6 a ar cambio 8x33 aro 15" por 3 anos, quase todos os fins de semana, barro, pó, subidas, etc... só dava pau nos carburadores e tocava bem... coloquei AP 1.8, 2E, alcool moeu o cambio, então instalei 8x35 com planetárias reforçadas... e é outra coisa, da boa difrença na tocada sim... 7x36 é melhor mas é mais fragil que o 8x35, tanto que as kombi AT nova usam 8x37 (para aumentar dentes em contato). Vai da utilização e noção do piloto... dificil rotular!!!

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
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    realmente um amigo meu derreteu dois 7x36 dai ele refurou a caixa satelite e pois o 8x35 dai não quebro mais

  • #11
    querem um cambio forte entao vou citar logo de cara o mais forte da familia de motores a ar:

    cambio 8:31 do gol a ar e em segundo lugar cambio 8:33 do gol a ar esses dizem ser os mais fortes,talvez uma boa opçao com redutores nas pontas!

    sei que o 7:36 é fragil por falta de dentes no pinhao nas isso sem utilizar as reduçoes,com elas o conjunto fica parcialmente protegido!

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