x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2

Só Motor à Ar(VW Air Cooled Only)

ALL,
    Como sabem( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72813 ) estou montando uma gaiola com base em uma Variant 72.
    Um dos motivos de eu estar montando ela é o motor à ar.
    Por isso estou abrindo este tópico para que o pessoal que tem(ou teve) motor à ar troque idéias sobre ele aqui, com melhorias, dicas, o que não fazer, cuidados, etc.
    Bom começando, o meu motor eu virei ele com a mão pelo volante hoje, e percebi que está com muito pouca compressão, ou estou muito forte
    Estou querendo trocar só os anéis dele para dar uma sobre-vida até que eu o faça por completo ou troque por outro, à ar é claro.
    Será que resolve?
    A mão de obra será feita pelo melhor mecãnico de toda minha casa: Eu!
    O outro passo será colocar a carburação simples, mas antes vou funcionar ele na dupla para ver qual é a dele.
    []'s

Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    ALL,
    Como sabem( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72813 ) estou montando uma gaiola com base em uma Variant 72.
    Um dos motivos de eu estar montando ela é o motor à ar.
    Por isso estou abrindo este tópico para que o pessoal que tem(ou teve) motor à ar troque idéias sobre ele aqui, com melhorias, dicas, o que não fazer, cuidados, etc.
    Bom começando, o meu motor eu virei ele com a mão pelo volante hoje, e percebi que está com muito pouca compressão, ou estou muito forte
    Estou querendo trocar só os anéis dele para dar uma sobre-vida até que eu o faça por completo ou troque por outro, à ar é claro.
    Será que resolve?
    A mão de obra será feita pelo melhor mecãnico de toda minha casa: Eu!
    O outro passo será colocar a carburação simples, mas antes vou funcionar ele na dupla para ver qual é a dele.
    []'s
    Pedrão

Aqui vc vai ler em topicos anteriores muita coisa sobre motor a ar e sobre suas vantagens ou desvantagens em relação ao Ap ou outros.
    Quanto ao motor a ar , ja posso te antecipar o seguinte: se possivel motor tork de Kombi estria fina dos prisioneiros ( o comum de fusca tb serve), de preferencia 1600 com dupla carburação e com preferencia dois bons carburadoes, não somente os de fusca que são limitados, ignição eletronica, bobina do gol MI, alternador de Kombi ou similar mais potente. bomba de oleo com saida para radiador externo de oleo, filtro de óleo e troca bem regulares do oleo. cabeçotes trabalhados e ajustados , inclusive os tuchos, se ainda tiver dinheiro, um kit 1.9 .
    Bem, claro que isto que seria o melhor, mas com um motor a ar bem ajustado , bom carburador velas e cabos, se tiver ignição eletronica melhor, vc ja pode participar de muitas trilhas e tirar proveito da sua gaiola. o resto, se vc sentir nescessidade, ou tiver algum disponivel vc pode ir fazendo na medida do possivel, pos não é inprescindivel, apenas é bom ter

uma abraço

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Leobnaval
    Usuário

Melhor ainda abra este documento esta tudo nele, todas as preparações, e é a matéria original.
    www.clubedopuma.com.br/veneno.doc

Recomendo a leitura.

Abraços, Leo

post do nosso querido amigo no tópico da máquina blue.. ;D

muito muito muito bom esse post, já o li inteiro umas 4 vezes, e é como o nosso amigo citou acima, nesse post tem falando tudo o que vc precisa fazer para se ter um motor mais forte, mas como queremos torque e não velocidade, nao recomendo a usar um cambio citado no post, use o cambio da kombi tork, ok?
    abraços!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    pesquei esse topico e so queria dizer que os cambios de kombi e variant são iguais muda apenas coroa e pinhão

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    É isso aí pessoALL!
    A minha intenção com este tópico é compilarmos as informações e experiências nos motores à AR, tornando-o um local de consulta fácil e rápida para todos, não tendo que ficar procurando em tópicos extensos de construções de gaiolas.
    As alterações que fizer em meu motor vou postar no tópico da minha gaiola e aqui também para compartilhar as experiências com todos.
    []'s

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    O tópico estava meio sem novidades por isso vou postar a minha inspiração no motor do Fusca...e funciona...hehehehe

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=IdZRqtSe-w4[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem