x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2010
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Motor 1600 2 carb.,1600 1 carb. ou AP?




    Gostaria de saber a opnião de vocês, comentem as vantagens, desvantagens, manutenção...

  • #2
    vixxxxxx...
    esse tópico vai longe...vo espera pra ver hehe
    Troller 3.0 2011

  • #3
    Bem vamos lá !!!!
    Ano passado fiz minha gaiola e vamos as trilhas , motor 1.700 varint II.....2 buras regulados no ultimo....tudo de bom !!!!!!
    Segunda trilha bomba de óleo parou de funfar !!! resultado fundiu tudo !!!!!
    Segundo motor :
    Tork Kombi 1.600 2 buras doados do outro motor, tudo feito nos comformes !!!!!
    3 trilhas se foram até que passei numa água e trincou o bloco por causa de aquecimento !!!!
    Terceiro motor :
    AP 1.8 alcool com injeção, 5 trilhas e tudo nos conformes até agora !!! Mais força, porém menos resposta de aceleração....no AP não tem aquele arranque que tem o motor a ar.....estou satisfeito co o AP.......
    Mas estou montando um Fusca com redução e motor a AR novamente, mais esse vai ser bem preparado com tudo que tem direito, sou fâ dos motores a aR......

    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/05/2010
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado pelas dicas, continuem postando!!!!!!

  • #5
    Motor a ar para trilha a meu ver é melhor , pelo pouco peso e se bem montado vem com muita força , o motor ap para trilha eu acho que fica muito pesado , ai voce mata a gaiola .
    Fiz meu motor a ar completo , só nao precisei trocar o comando o resto foi feito completo e nos minimos detalhes , nao gastei nem 1100,00 .(preço de sao paulo , zl )
    agora se for montar uma gaiola muito alta com essas irs tipo americana e ainda por cima 4x4 ai eu já iria de ap preparadinho , pois ai o peso nao contaria tanto .
    é aquela velha coisa oque é bom pra um nao é para o outro , ve oque o pessoal mais usa ai na sua regiao , pois se vc for o unico de ap e no meio de uma trilha vc precisar de alguma peça , já viu né !!!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Alguem usa o CHT na gaiola....me apareceu um motor desses e andei pesquisando sobre eles...tem um bom torque em baixa tambem, sem falar do consumo, bem melhor que os do fusca...outra que é bem mais leve que o AP...

  • #7
    Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    vixxxxxx...
    esse tópico vai longe...vo espera pra ver hehe
    Olá Amigos,
    Realmente vai longe!
    Vejam só tenho a Maquina Blue com AP, bloco alto, fluxo cruzado, carburador grande, etc... òtimo passo por tudo! sem problemas! Blz mas diz aí onde está a emoção?
    Tenho verdadeira paixão pelo motor VW boxer, não existe coisa mais simples e com potência em tão baixas rotações! Vivi os anos setenta e belos fuscas com motores que me deixam pensando se não são melhores!!
    Vejam só se não é mais barato usar um eixo diferencial com um passe maior no 1600 ou adaptar um AP? Um eixo de 80mm faz um motor próximo a 1.9-2.0, quanto ganhamos em potencia? vamos a 90 ou 100hp? com motor boxer!!!! não é igual a maioria dos ap's? è bem mais barato!! não será melhor?
    Tá bem, não quer mexer no motor!! Compra por aí (R$800,00) um blower Eaton M24 (do fiesta supercharger) mais R$300, 00 - 400,00 para a adaptação, e depois de adaptado nunca mais dá problema!! Ganhamos 30-40 hps? Não é a mais que o Ap?
    Aí já temos bastante o que discutir!
    Abraços
    Cesar

  • #8
    Citação Postado originalmente por GuilhermeGaioleiro Ver Post
    Gostaria de saber a opnião de vocês, comentem as vantagens, desvantagens, manutenção...
    Amigo
    tinha no meu naja 1600 com cabeçotes trabalhados e dois carburadores, a força dele ela brutal, mas em trilhas longas ele começava a aquecer muito e perdia o rendimento, fiquei com raiva e soquei o pé ate o fim, resultado, fundiu o motor por aquecimento e sei la o que mais, bem tava um dia de 40ºC e o arranque estragou na primeira poça(pela segunda vez ), ou seja teve de ficar ligado a maior parte do dia.
    depois que botei o AP não importa mais quanto tempo fica ligado e qual a temperatura ambiente sempre tem potencia sobrando com qualquer temperatura, e se aquecer demais, ligo a segunda ventoinha que deixa tudo frio, ficou o bixo, claro, a pilotagem muda um pouco, a rotação deve ser mantida alta , sempre com muita força. não quero voltar ao passado. para mim (cada um pensa de um jeito) o Ap é um arraso

    um abraço

  • #9
    Bajeiro motor a ar esquenta porque alguma coisa esta mal,por exemplo o alojamento de tuxo se estiver com medida folgada o que acontece?quando liga o oleo esta frio e veda,quando esquenta ele afina e vaza por esta folga,vazando ele perde a pressao e consequentemente perde parte do fuxo direcionado ao radiador,ai ja viu com o mesmo trabalho sendo feito e com menos oleo ele esquenta e fundi,a valvula reguladora de pressao(dentro da bomba de oleo nos ap)e de fundamental importancia tambem,tem que estar boa assim como o proprio oleo....

    Eu uso radiador e filtro externo artezenal com bomba de fluxo desviado pela tampa e carcaça interrompida.

    Emfim pra quem gorta de gaiola mas tem raiva de mecanica e mexer e coisa e tal indico o ap pelomenos se quebrar nao ficam falando mal do motor a ar!

    Pra que ja é meio mexanico e gosta de torque e simplicidade alem de ter quase certeza qua o cambio nao vai esfareler,usem vw a ar!

    abraços e acompanhando o topico!

  • #10
    Banido
    Entrada
    20/05/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Motores

    Olá pessoal, sou novo por aqui, mas a questão que estão comentando, também tenho minhas dúvidas, anteriormente tínhamos uma gaiola com motor 1600 boxer com um carburador, tem um ótimo torque em baixa, mas em questão de durabilidade acho que deixa a desejar um pouco, os outros gaioleiros possuem motore CHT e AP, carburados ou injetados, nunca deixaram na mão, nunca ficaram empenhados.

    Agora estamos começando a fazer um baja, porém, possuímos um motor de fusca novo, mas já temos um AP 1.6 para adaptar.

  • #11
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    e o CHT...????

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/05/2010
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    esse motor CHT é de omega?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade