x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Agradecimentos: 0

Duvida na fabricação de caixa de transferencia

Galera, tenho sa seguinte dúvida: será que essas engrenagens vão aguentar tocar 4 rodas, visto que foram feito pra uma só ?

Explicando melhor...adaptei uma reduzida de kombi para fazer a trasferencia de uma 4x4 uqe estou projetando, mas eu tenho medo que vai quebrar, mas acho que póde dar certo, visto que são bem masi forte que as do Jeep por exemplo..dão uma olhada na largura dos dentes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-012.jpg  

pode por que aguenta,ela foi feita pra uma roda,porem depois do diferencial,no caso ai vai estar antes dos diferenciais e ai muda o cenario!

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Pois é , eu tambem acho, mas eu realmente queria a opinião de um engenheiro mecânico sobre isso...será que algum pode me dar uma ajuda.....

olha engenheiro eu nao sou,mas te digo que um cara aki da minha cidade fez uma caixa de transferencia num cambio de kombi diesel(o cambio ficou 2 polegadas maior)e utilizou duas emgrenagens reta do corcel da ré(ele disse ) e nao quebrou nunca,cruzetas ja foram umas 7 mas a caixa de tranferencia esta intacta!mas ficamos no agurdo dos engenheiros que utilizam o forum para saber deles!(para um engenheiro saber essa foto nao é suficiente ,ele tem que ter um desenho em cad com as medidas exatas e o tipo de material utilizado na confecçao da peça,tipo de tempera......

o franco ai falou tudo..! eu so estudante de engenharia...
    assim olhando ninguem tem como dizer nada.. tipo pra pode calcula... eu precisaria em 1º lugar a força (torque) q vai ser transmitido por esse eixo.. em 2º o material do eixo..
    e se foi soldado a espessura do cordão de solda.. e saber se vai faze um tratamento termico na peça pronta ou nao..

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Kako, o motor que vai tocar esse eixo é o do opala 4cc, tem cerca de 15,5 kg de torque...na verdade o que eu queria saber é se a engrenagem vai aguentar, se os dentes não vai quebrar, pois originalmente ela funciona junto a roda da kombi, e depois do diferencial

Agora ela vai funcionar antes do diferencial, ou seja, vai ter que tocar as 4 rodas e funcionar com um giro mais alto do que antes...até nem sei quanto de giro...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem