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Convex Datacenter
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  • #1
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    12/05/2010
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    Ajuda!! Desenvolvendo gaiola de kart esportiva




    Olá galera, eu sou novo aqui, e estou em busca de ajuda. Ultimamente em minha cidade, anda aparecendo muitos carrinhos novos, como porshe, eclipse, subaru, etc. E o dinheiro que tem no meu porquinho, nao da pra comprar esses carrinhos...

    Então eu tive uma ideia, desenvolver um carro, estilo kart que ultrapasse a barreira dos 200km/h com estabilidade. Meu primeiro e principal desafio, é construir um chassi de qualidade, e escolher um motor (estava pensando no da kombi ou gol, ou marea), que suportasse nitro e turbina. Por fora eu acrescentaria dois propulsores a jato de fabricação caseira (meu irmão é físico e ele já construiu um).

    Só que aí vem outro, construindo um chassi, diferente dos outros (para facilitar a passagem do ar), preciso desenvolver um sistema de suspensão de qualidade. Só que eu não entendo de desenho geometrico, e não entendo de suspensão. Queria que voces me ajudassem com tudo que eu descrevi aqui, se possível.

    PS: Não estou me importando com a policia, até porque vai ser bem dificil eles me pegarem num carrinho desses, rs.

  • #2
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    02/03/2010
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    acho que achei alguem mais doido que eu...

    já já o pessoal te ajuda.

  • #3
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    07/08/2008
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    amigo compra um gol 1.6 mi bolinha e coloka um kit turbo 1,5k vai passar dos 200 km
    andei muito tempo assim
    na gaiola o collela me falou que a 170 a dor do vendo na cara foi maior maior que a vontade dos 200km huahuahahhua

  • #4
    Citação Postado originalmente por junito Ver Post
    amigo compra um gol 1.6 mi bolinha e coloka um kit turbo 1,5k vai passar dos 200 km
    andei muito tempo assim
    na gaiola o collela me falou que a 170 a dor do vendo na cara foi maior maior que a vontade dos 200km huahuahahhua
    X2!gol ap 1.6 e kit turbo,só que quadradinho!

  • #5
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    07/05/2010
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    Wink Carrinho Nervozo.

    Olá.
    Caro amigo Ricskyred, vou te dar uma idéia muito boa. Tem um cara daqui do ES que compro um "Puma", aqueles carrinhos fabricados com chassi VW e lataria de fibra, reformo o carro todo e mexeu na suspenção trazeira dele. Alongo um pouco a trazeira, coloco uma cx de marcha do gol BX e nela adapto um motor V6. Deu um jeito de adaptar dois radiadores pequenos e coloco rodas 17". O carro fico show de bola e muito nervozo.
    Esse carro é muito leve e se comporta muito bem no asfalto. Se voce quiser vc pode colocar uma cx de marcha de 5 marchas a frente, tudo depende de adaptação.
    Agora ele esta pensando em por um Blower no carro.
    Ele só nao reformo a lataria pois quando alguem chama ele pro racha e ve aquele carro todo "feio", nao imagina o que tem embaixo do capô.
    É claro que vc vai ter que melhorar a suspenção dele e por um bom aerofólio.
    Esse carro corre muito e canta pneu atoa no asfalto inclusive ele consegue dar drift com esse carro.
    Fazendo assim fica muito mais barato do que vc comprar um carro esportivo importado rsrs.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

  • #6
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    07/04/2006
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    Amigo ... sou te THE tb. Conheço isso aí MUITO BEM. Grandes e calorosas noites as de THE-PI! Mas, moro em SP há alguns anos e tenho uma unica pergunta pra vc ...

    AONDE NA CIDADE VERDE VC VAI PASSAR DOS 200Km/H COM SEGURANÇA ???

    Quanto ao seu projeto ... simples e MUITO viável.
    Procure na net por ARIEL ATOM. Se vc acha que porchs andam bem ...
    tente uma R1 no 1/4 de milha com esse projeto e faça ela comer poeira.
    Tem videos e mais vídeos no YOUTUBE sobre o mesmo carrinho.
    A mecanica é simples (honda 1.7 supercharged com 300hps) HEHEHEHEHEHEHE
    Isso é fácil de se tirar de um APzinho básico com seus 17bar de pressão.
    AGORA, a engenharia é o segredo. Tenho o projeto aqui em fotos mas é só pegar na net. Outra coisita ... em TERESINA, não sei aonde vc vai arrumar tubos squedules pra fazer um chassis desses. Aqui em SP tem pouquissima gente vendendo. Imagino por aí.
    Fiz há uns dois anos atraz um orçamento de um projeto desses e ficou em R$ 45.000,00.
    Nada absurdo comparado a quem gasta mais de 100.000 em sistemas de sons.
    No momento, deixei isso na minha gaveta.
    No mais ... é isso ae ... ABRAÇO !!!

  • #7
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    12/05/2010
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    Citação Postado originalmente por Fkmoro Ver Post
    Olá.
    Caro amigo Ricskyred, vou te dar uma idéia muito boa. Tem um cara daqui do ES que compro um "Puma", aqueles carrinhos fabricados com chassi VW e lataria de fibra, reformo o carro todo e mexeu na suspenção trazeira dele. Alongo um pouco a trazeira, coloco uma cx de marcha do gol BX e nela adapto um motor V6. Deu um jeito de adaptar dois radiadores pequenos e coloco rodas 17". O carro fico show de bola e muito nervozo.
    Esse carro é muito leve e se comporta muito bem no asfalto. Se voce quiser vc pode colocar uma cx de marcha de 5 marchas a frente, tudo depende de adaptação.
    Agora ele esta pensando em por um Blower no carro.
    Ele só nao reformo a lataria pois quando alguem chama ele pro racha e ve aquele carro todo "feio", nao imagina o que tem embaixo do capô.
    É claro que vc vai ter que melhorar a suspenção dele e por um bom aerofólio.
    Esse carro corre muito e canta pneu atoa no asfalto inclusive ele consegue dar drift com esse carro.
    Fazendo assim fica muito mais barato do que vc comprar um carro esportivo importado rsrs.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

    Também estava pensando nisso. Com 15 mil eu compraria um puma totalmente reformado, lindo, com mais uns 20, eu faço o bichinho chegar aos 250 brincando. Colocando o motor de uma BMW dos anos 90 e dando uma envenenada.

  • #8
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    12/05/2010
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    Citação Postado originalmente por SGFrank Ver Post
    Amigo ... sou te THE tb. Conheço isso aí MUITO BEM. Grandes e calorosas noites as de THE-PI! Mas, moro em SP há alguns anos e tenho uma unica pergunta pra vc ...

    AONDE NA CIDADE VERDE VC VAI PASSAR DOS 200Km/H COM SEGURANÇA ???

    Quanto ao seu projeto ... simples e MUITO viável.
    Procure na net por ARIEL ATOM. Se vc acha que porchs andam bem ...
    tente uma R1 no 1/4 de milha com esse projeto e faça ela comer poeira.
    Tem videos e mais vídeos no YOUTUBE sobre o mesmo carrinho.
    A mecanica é simples (honda 1.7 supercharged com 300hps) HEHEHEHEHEHEHE
    Isso é fácil de se tirar de um APzinho básico com seus 17bar de pressão.
    AGORA, a engenharia é o segredo. Tenho o projeto aqui em fotos mas é só pegar na net. Outra coisita ... em TERESINA, não sei aonde vc vai arrumar tubos squedules pra fazer um chassis desses. Aqui em SP tem pouquissima gente vendendo. Imagino por aí.
    Fiz há uns dois anos atraz um orçamento de um projeto desses e ficou em R$ 45.000,00.
    Nada absurdo comparado a quem gasta mais de 100.000 em sistemas de sons.
    No momento, deixei isso na minha gaveta.
    No mais ... é isso ae ... ABRAÇO !!!
    A questao nao é segurança, isso eu quero é aloprar mesmo, rsrs. Eu só queria estabilidade, pq a pior coisa que tem é vc ta a 120km/h e o carro ja ficar instável. Assim que tiver um tempinho eu vou dar uma olhada nesse projeto. Valeu cara!

  • #9
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    Muito bom amigo Ricskyred, mas dependendo do motor que voce colocar, voce terá tambem que rreforçar o chassi do carro pois ele pode impenar.
    Isso acontece com carros de tração trazeira por que ela empurra o carro ja na tração dianteira isso é mais dificil de acontecer.
    Nesse carro se voce comprar um motor com NF e tudo de boa procedenssia, voce poderá andar com ele normalmente sem precisar se preocupar com a policia pois o carro vai continuar com emplacamento em dia e com o motor constando nos documentos.
    Eu indiquei o PUMA a voce por que esse carro é de facil adaptação, tudo da certo nele mas e é um carro muito leve, mais do que os esportivos, por isso que é facil de fazer ele "voar baixo", hehehe, e a lataria de fibra que ele tem facilita demais na construção das entradas de ar que voce precisar.
    Para arrancadas não tem melhor do que TRAÇÃO TRAZEIRA.
    Se voce fizer esse projeto, por favor, poste fotos dele para todos acompanharem o seu projeto e se precisar de mais dicas, estamos aí...
    Abraço.

  • #10
    esquece esse kart ou gaiola
    compra um quadradinho 94 gts mete um ap 2.0 injetado com injeção programavel turbina holset hx 40 motor todo forjado tudo de primeira vc gasta no maximo 35k de da pau em todos esses carros que vc falo claro de arrancada de final não sei se tem reta ai pra isso hehehe

  • #11
    Usuário Avatar de tqf2
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    Eitaa....

    Não tenho essa coragem toda...

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
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    Sem querer ser chato mas www.4x4brasil.com.br é o maior Fórum Off Road do país, acho que esta discussão além de muito "fora de ordem" na minha opinião (andar a 200 km/h é coisa para autódromos, o restante não é permitido no Brasil) está no fórum errado...

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