x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa é uma característica desse tipo suspensão infelizmente. Uma forma de amenizar o problema seria aumentado o comprimento do facão.
    E se instalar ela no mesmo sentido do facão ( na mesma linha) em vez de colocar ela virada para baixo?

  • #14
    nao adianta,podem tentar de tudo!

    essa reduçao faz com que a gaiola seja empurrada para cima quando o motor exerçe torque,ao contrario das suspensoes e camios vw convencionais que fazem o contrario que é abaixar quando recebe um torque exessivo,dai com a reduçao inverte o sentido do movimento inverte tambem o sentido do movimento vertical!

    uma suluçao que ainda nao foi testada seria utilizar duas reduçoes em cada lado da gaiola,ai nao teria que inverter coroa e pinhao!

  • #15
    Esse problema acentua com o aumento do torque que é multiplicado pela caixa de redução.

    Acontece a mesma coisa no Samurai 97 com molas helicoidais estando em 4x2 com reduzida. Só usando a tração 4x4 o problema desaparece.

    Viajando um pouco, se não é possível aumentar o comprimento do facão para amenizar, poderia-se eliminar 100% do problema se usar um tipo de suspensão four link como no esboço abaixo...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16

  • #17
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse problema acentua com o aumento do torque que é multiplicado pela caixa de redução.

    Acontece a mesma coisa no Samurai 97 com molas helicoidais estando em 4x2 com reduzida. Só usando a tração 4x4 o problema desaparece.

    Viajando um pouco, se não é possível aumentar o comprimento do facão para amenizar, poderia-se eliminar 100% do problema se usar um tipo de suspensão four link como no esboço abaixo...

    Um amigo meu tem reduções de Kombi instaladas numa gaiola com suspensão MacPerson ( Gol) e não pula nada, mas nada mesmo...

  • #18

    reduçao da kombi

    Boa noite amigo, a minha gaiola usa estas reduções ja ouvi muita gente falar q é uma m......que pula e coisa assim, não fui eu q fiz a minha mas sim já comprei pronta, e nao tenho queixas........ eu uso estas reduções porém a traseira da minha gaiola tem as torres do santana com as reduções adaptadas, uso dois amortecedores atraz, um da kombi e outro do santana mesmo, não pula nada, como vc usa ela no facão nao sei te dizer o que fazer, mas certamente existe uma forma de fazer este acerto....

  • #19
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Boa noite amigo, a minha gaiola usa estas reduções ja ouvi muita gente falar q é uma m......que pula e coisa assim, não fui eu q fiz a minha mas sim já comprei pronta, e nao tenho queixas........ eu uso estas reduções porém a traseira da minha gaiola tem as torres do santana com as reduções adaptadas, uso dois amortecedores atraz, um da kombi e outro do santana mesmo, não pula nada, como vc usa ela no facão nao sei te dizer o que fazer, mas certamente existe uma forma de fazer este acerto....
    Era desse amigo que eu falava...

  • #20

    manda foto ai pra nos

    Citação Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Boa noite amigo, a minha gaiola usa estas reduções ja ouvi muita gente falar q é uma m......que pula e coisa assim, não fui eu q fiz a minha mas sim já comprei pronta, e nao tenho queixas........ eu uso estas reduções porém a traseira da minha gaiola tem as torres do santana com as reduções adaptadas, uso dois amortecedores atraz, um da kombi e outro do santana mesmo, não pula nada, como vc usa ela no facão nao sei te dizer o que fazer, mas certamente existe uma forma de fazer este acerto....
    manda foto ai pra nos entendermos melhor o sistema
    valeu abraços

  • #21
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu tenho estas duas de um integrante do forum. O ponto principal é a adaptação no eixo superior onde vai a homocinética...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07907.jpg   -dsc07909.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Eu resolvi um pouco o problema mandando fazer um amortecedor mais duro e que segura bem na subida.

    Mas na trilha não tem jeito.. o negocio pula, vc vai ter que acostumar a dosar o pé e andar tipo jipeiro e não tipo gaiolero.
    Se quiser subir no pau e patinando, vai viver quebrando o aparelho.
    Eu subo tudo na força e bem devagar

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    nao adianta,podem tentar de tudo!

    essa reduçao faz com que a gaiola seja empurrada para cima quando o motor exerçe torque,ao contrario das suspensoes e camios vw convencionais que fazem o contrario que é abaixar quando recebe um torque exessivo,dai com a reduçao inverte o sentido do movimento inverte tambem o sentido do movimento vertical!

    uma suluçao que ainda nao foi testada seria utilizar duas reduçoes em cada lado da gaiola,ai nao teria que inverter coroa e pinhao!
    concordo com o franco,
    eu acompanhei testes aqui na cidade de um amigo que gaioleiro que fez as modificações colocando as caixas junto do cambio, gastou mto em adaptação e tb naum deu resultado, virou elas no sentido do facão e nada tb... o jeito foi endurecer a suspensão com molas helicoidas e amortecedores de MB, rodas viradas, etc... melhorou uns 90% a questão de pulos mas a gaiola perdeu elasticidade na suspensão, qq desnivel ela levanta uma das rodas traseiras do chão e se não tiver broqueio.... ja era....
    eu tenho na minha um cambio de fusca 8x35, reforçado travas e satelites, AP 1.8 rodando a 5 anos e naum tenho problemas com torque d motor... puxa bem, e custo muito baixo, so tive problemas com satelites até agora mas coisa comum... acompanho gaiolas com IRS sem problemas....

  • #24
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Então deve ser o sistema de facão mesmo, que tem a tendência de "girar" para um lado ou para outro gerando ou os quiques ou o afundamento da suspensão...então vamos transformar todos em Duplo A ou MacPerson...hehehehe...alguém vai ficar rico fazendo suspensões.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade