x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Arrow Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim?




    Bom, na minhas metas para montar uma gaiola/buggy com 4x4 integral + reduzida já namorava a idéia de montar em cima da idéia da mecanica completa de um subaru (de inicio era o impreza, mais parece que não tem reduzida, estou estudando a respeito).
    mais basicamente é isso, o que acham? pontos positivos e negativos?
    O uso será viagens e Raids. E o motor provavelmente central/traseiro.
    Agradeço desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Na minha opinião, show de bola!
    Tem Impreza que tem reduzida sim, no Mercado Livre tem vários...
    O motor ficaria traseiro e vc vai precisar das reduções da Kombi para acertar a rotação das rodas traseiras.
    Para a frente teria que decidir qual a melhor opção:
    1-Duas engrenagens para acertar a rotação e sentido na entrada do diferencial dianteiro.
    2-Pneus menores na frente para acertar a velocidade das rodas, visto que o diferencial central tem acoplamento viscoso ou bloqueio eletrônico para caixa automática.
    3- Eu não usaria as reduções da Kombi na frente porque elas aumentam a distância do centro de giro da direção para o offset da roda, quanto maior esta distância mais arisco fica o veículo. Quando vira um pouco, ela vai de uma vez.....

    Um câmbio destes custa em torno de uns 3.000,00 no Mercado Livre...já tem gente procurando para fazer gaiola.
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Na minha opinião, show de bola!
    Tem Impreza que tem reduzida sim, no Mercado Livre tem vários...
    O motor ficaria traseiro e vc vai precisar das reduções da Kombi para acertar a rotação das rodas traseiras.
    Para a frente teria que decidir qual a melhor opção:
    1-Duas engrenagens para acertar a rotação e sentido na entrada do diferencial dianteiro.
    2-Pneus menores na frente para acertar a velocidade das rodas, visto que o diferencial central tem acoplamento viscoso ou bloqueio eletrônico para caixa automática.
    3- Eu não usaria as reduções da Kombi na frente porque elas aumentam a distância do centro de giro da direção para o offset da roda, quanto maior esta distância mais arisco fica o veículo. Quando vira um pouco, ela vai de uma vez.....

    Um câmbio destes custa em torno de uns 3.000,00 no Mercado Livre...já tem gente procurando para fazer gaiola.
    X2

    Rodrigo coloca logo o motor na frente e usa toda a transmissão do Impreza!! E aí parte para o abraço!!! Sonho mosca branca, um Impreza WRX batido destruído de 20 d 30 paus se encontrar!!

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Como eu já tenho um motor Subaru, há algum tempo pensei o seguinte para um futuro up-grade quando tiver tudo montado: usar toda uma mecanica Subaru, desde motor até câmbio com 4x4 e diferencial traseiro (no caso quando está montado no carro original, Impreza ou Legacy), pegar tudo isso e virar o conjunto, ficando o motor traseiro... porém a rotação vai se inverter e os câmbios Subarus não permitem mudar a coroa de lado... então eu usaria caixas de redução de Kombi, adaptadas para uma suspensão duplo-A nas 4 rodas, para acertar a rotação (um amigo meu já fez isso uma vez, alterou a tampa interna delas fazendo uma nova com braços pra instalação de pivôs, nenhum bicho de 7 cabeças, mas exige bons conhecimentos de mecânica de usinagem).

    Ficaria como um mini-Hummer, eu teria uma veículo 4x4, com boa relação final, pois somaria a relação original dos Subarus que é por volta de 3,90 mais a redução de KOmbi, que existem 3 relações diferentes, tendo um resultado sempre por volta de "5,alguma coisa"":concordo"

    Dá um trabalho enorme por ter de criar uma nova suspensão, e muito trabalho de usinagem, mas acredito que o resultado seria pura diversão.

    E esse negócio de Subarus terem redução... acho que provavelmente e talvez só o Forester, lembrem-se que Imprezas e Legacys são carros comuns (muito bem feitos, mas comuns), e não o tipo de carros 4x4 que tem opção de reduzida. Mas acho que talvez eles devam ter algum tipo de bloqueio de diferencial central.

    Mas se o Forester tiver redução... seria uma excelente opção, é algo que merece uma pesquisa (conheço um cara que trabalhou em concessionária Subaru), apesar de não ser uma mecânica comum de se achar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    (...)

    E esse negócio de Subarus terem redução... acho que provavelmente e talvez só o Forester, lembrem-se que Imprezas e Legacys são carros comuns (muito bem feitos, mas comuns), e não o tipo de carros 4x4 que tem opção de reduzida. Mas acho que talvez eles devam ter algum tipo de bloqueio de diferencial central.

    Mas se o Forester tiver redução... seria uma excelente opção, é algo que merece uma pesquisa (conheço um cara que trabalhou em concessionária Subaru), apesar de não ser uma mecânica comum de se achar.
    Não sei se intendi, mas, os Legacy tem reduzida em sua maioria, logo os impreza me parece que só os WRX, que estão meio fora de orçamento. Estava procurando algum na faixa até 10mil que seriam os Legacy/Impreza até 96, 98 Que aproveitaria mais coisas além do cambio.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    X2

    Rodrigo coloca logo o motor na frente e usa toda a transmissão do Impreza!! E aí parte para o abraço!!! Sonho mosca branca, um Impreza WRX batido destruído de 20 d 30 paus se encontrar!!
    Na verdade, na verdade, o que estou vendo é tentar centralizar o motor, e com ele atrás está parecendo mais tranquilo.... mais é uma idéia ainda... e Impreza WRX está acima do orçamento, lógico que nem se compara.

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Como eu já tenho um motor Subaru, há algum tempo pensei o seguinte para um futuro up-grade quando tiver tudo montado: usar toda uma mecanica Subaru, desde motor até câmbio com 4x4 e diferencial traseiro (no caso quando está montado no carro original, Impreza ou Legacy), pegar tudo isso e virar o conjunto, ficando o motor traseiro... porém a rotação vai se inverter e os câmbios Subarus não permitem mudar a coroa de lado... então eu usaria caixas de redução de Kombi, adaptadas para uma suspensão duplo-A nas 4 rodas, para acertar a rotação (um amigo meu já fez isso uma vez, alterou a tampa interna delas fazendo uma nova com braços pra instalação de pivôs, nenhum bicho de 7 cabeças, mas exige bons conhecimentos de mecânica de usinagem).

    Marcelo, olhe como eu fiz a minha, usei o montante do rolamento do Corcel II e fiz as balanças novas e mais compridas.
    Usinei no torno o montante para usar o rolamento de roda do Gol e cubo também do Gol e é possível instalar as reduções de Kombi também...eu não sei como é...não é aconselhável usar o cubo do Corcel porque ele quebra fácil e não fica muito bonito uma roda com 3 parafusos .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim?-subaru.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Marcelo, olhe como eu fiz a minha, usei o montante do rolamento do Corcel II e fiz as balanças novas e mais compridas.
    Usinei no torno o montante para usar o rolamento de roda do Gol e cubo também do Gol e é possível instalar as reduções de Kombi também...eu não sei como é...não é aconselhável usar o cubo do Corcel porque ele quebra fácil e não fica muito bonito uma roda com 3 parafusos .
    Valeu Flávio!
    Na verdade ainda estou só sonhando com essa configuração que citei, por enquanto vou montar mais básico.
    Mas esse assunto de reduzida nos Subarus me interessou (apesar de ter certeza que os Impreza e Legacy não tem), comecei a pesquisar um pouco e pelo jeito os Forester tiveram algumas versões com um tipo de reduzida sim, "dual range gearbox", amanhã vou ver direito num fórum australiano que achei com muitas fotos. E vi que um cara aqui no fórum disse que o Forester dele tem.
    Isso torna a coisa bem interessante, uma mecânica dessas, com uma reduzida...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Veja na foto a pequena alavanca da reduzida no console de assoalho ao lado do freio de mão. Foto tirada de uma Subaru Legacy SW 4x4 - 98
    Retirado desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=71525&page=2

    então, tem alguns Legacy's que tem reduzida, agora se é boa ou não, ainda não descobri. AINDA.

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Acho que esta configuração mecânica de subaru com tração 4x4 é o sonho dos usuários desta seção do forum hehehehe.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    E se eu falar pra voçês que aqui em Candelaria tinha uma suspenção completa 4x4 de Subaru (não sei qual modelo , mas parece que era Legacy ) por 500,00 reais e ficou u 1 ano numa oficina e ninguem queria....todo mundo achava que não teria peça quando quebrasse uma coroa e pinhão por exemplo.....outra coisa é que a caixa é eletrica, ou seja não tinha como engatar e desengatar a tração (não tinha o chicote).
    O Marcelo chegou a ficar interessado ( né Marcelo ) , mas quando fui atrás já tinham vendido....parece que venderam por 400,00...
    Há se eu tivesse internet à 1 ano atrás......

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    E se eu falar pra voçês que aqui em Candelaria tinha uma suspenção completa 4x4 de Subaru (não sei qual modelo , mas parece que era Legacy ) por 500,00 reais e ficou u 1 ano numa oficina e ninguem queria....todo mundo achava que não teria peça quando quebrasse uma coroa e pinhão por exemplo.....outra coisa é que a caixa é eletrica, ou seja não tinha como engatar e desengatar a tração (não tinha o chicote).
    O Marcelo chegou a ficar interessado ( né Marcelo ) , mas quando fui atrás já tinham vendido....parece que venderam por 400,00...
    Há se eu tivesse internet à 1 ano atrás......
    hahaha
    porque eu não acho essas coisas.... acho q não sei procurar...
    mais vamos melhorando... internet mudando o mundo "na pratica"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade