x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Arrow Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim?




    Bom, na minhas metas para montar uma gaiola/buggy com 4x4 integral + reduzida já namorava a idéia de montar em cima da idéia da mecanica completa de um subaru (de inicio era o impreza, mais parece que não tem reduzida, estou estudando a respeito).
    mais basicamente é isso, o que acham? pontos positivos e negativos?
    O uso será viagens e Raids. E o motor provavelmente central/traseiro.
    Agradeço desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Na minha opinião, show de bola!
    Tem Impreza que tem reduzida sim, no Mercado Livre tem vários...
    O motor ficaria traseiro e vc vai precisar das reduções da Kombi para acertar a rotação das rodas traseiras.
    Para a frente teria que decidir qual a melhor opção:
    1-Duas engrenagens para acertar a rotação e sentido na entrada do diferencial dianteiro.
    2-Pneus menores na frente para acertar a velocidade das rodas, visto que o diferencial central tem acoplamento viscoso ou bloqueio eletrônico para caixa automática.
    3- Eu não usaria as reduções da Kombi na frente porque elas aumentam a distância do centro de giro da direção para o offset da roda, quanto maior esta distância mais arisco fica o veículo. Quando vira um pouco, ela vai de uma vez.....

    Um câmbio destes custa em torno de uns 3.000,00 no Mercado Livre...já tem gente procurando para fazer gaiola.
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Na minha opinião, show de bola!
    Tem Impreza que tem reduzida sim, no Mercado Livre tem vários...