x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
  • #13



    Marcelo,

    Andei dando uns pitacos na seção OUTROS sobre o Legacy.

    Como já escrevi lá comprei uma 93 para uso misto,já tive alguns jipes que eu mesmo montei/reformei (Camper,Samurai e um CJ3).

    Estou muito satisfeito com perua e digo que montar uma gaiola usando essa mecanica sai mais caro que usar VW e mais barato do montar um CJ/Samurai.

    CustoXbeneficio excelente, estou seriamente pensando num lift de 2" e pneus maiores.

    Preciso só trocar a embreagem (500,00-Displatec) e recondiconar os amortecedores (80,00/cada).

    Tenho mexido muito no motor, qq dúvida vamos conversando.

    Refiz agora o escapamento e se vc escutar o ronco desse motor é impossivle não gostar. O giro sobe fácil de 3000RPM para 6000RPM e olha que o meu tem 270.000km rodados.

  • #14
    olha essa aqui é até automatica.



    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=rcrYahrkxo4[/ame]

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Cada dia mais me convenço a começar essa "loucura". realmente está me chamando muito a atenção.
    SJKCaio, só uma duvida, ele tem giro, OK, mais tem torque também?
    aguenta fazer um raid por exemplo?

  • #16
    Torque: 149 lb·ft (202 N·m) @ 3600 rpm
    • 20,6Kgf.m /3600RPM

    Estes motores são muito usados em aviação (ultra-lev/experimentais) por causa do torque.

    Vc não precisa de uma caixa de redução para adaptar a hélice.

  • #17
    Citação Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    Cada dia mais me convenço a começar essa "loucura". realmente está me chamando muito a atenção.
    SJKCaio, só uma duvida, ele tem giro, OK, mais tem torque também?
    aguenta fazer um raid por exemplo?

    A tração integral funciona 70% dianteira e 30%traseira, quando uma das rodas patina passa para 50/50.

    O cambio, reduzida e transferencia é tudo numa caixa só, quando troquei o óleo (90W) até assustei pois foi 3,8l.

    Apesar de ser 2.2 o consumo não é tão absurdo, faz na faixa de 8,5km/l mesmo com o ar ligado.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    SJKCaio, mais uma duvida, vc teve muita manutenção nela? Quando teve, teve problemas, conseguiu achar peças para o seu modelo? e o preço? muito caro pra manter?
    eu queria aproveitar para montar uma gaiola/buggy/jeep em cima do motor e transmissão, qual sua opinião a respeito? (ia comprar uma sucata, e aproveitar diferenciais, motor, transmissão, e até injeção se tiver)
    Agradeço a ajuda, e abraços....

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SJKCaio Ver Post
    A tração integral funciona 70% dianteira e 30%traseira, quando uma das rodas patina passa para 50/50.

    O cambio, reduzida e transferencia é tudo numa caixa só, quando troquei o óleo (90W) até assustei pois foi 3,8l.

    Apesar de ser 2.2 o consumo não é tão absurdo, faz na faixa de 8,5km/l mesmo com o ar ligado.
    A proposito, a sua Legacy é original? Qual pneu usa?
    será que se eu colocar a mecanica padrao dela com um pneu de umas 33" não desgasta muito? como faço pra saber essa relação? alguem tem alguma idéia?

  • #20
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Gostei desse modelo do vídeo hein...

    Ficou curtinha... show..
    Mesmo com o motor dianteiro... ficou muito bom.

  • #21
    Citação Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    SJKCaio, mais uma duvida, vc teve muita manutenção nela? Quando teve, teve problemas, conseguiu achar peças para o seu modelo? e o preço? muito caro pra manter?
    eu queria aproveitar para montar uma gaiola/buggy/jeep em cima do motor e transmissão, qual sua opinião a respeito? (ia comprar uma sucata, e aproveitar diferenciais, motor, transmissão, e até injeção se tiver)
    Agradeço a ajuda, e abraços....

    Gastei pouco com o motor só um bico de injeção (150,00) e um conserto no radiador. Não precisei abrir nada, porém achei muita peça a venda pela internet.
    É um motor de baixa manutenção uma vez revisado, porém naõ dá para comparar com um VW AP em termos de preço de peças.
    Mas esse boxer 4cilindros está muito a frente em tecnologia (baixo centro de gravidade, peso, torque,etc...)

    Esses carros compensam quando vc compra por um preço bom e tem vários nessas condições..........


    Vale muito mais a pena investir nessa mecanica do que usar uma de Niva8-)8-)
    A qualidade dos componentes está anos-luz na frente do que tem ai no mercado hoje.

  • #22
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    E se eu falar pra voçês que aqui em Candelaria tinha uma suspenção completa 4x4 de Subaru (não sei qual modelo , mas parece que era Legacy ) por 500,00 reais e ficou u 1 ano numa oficina e ninguem queria....todo mundo achava que não teria peça quando quebrasse uma coroa e pinhão por exemplo.....outra coisa é que a caixa é eletrica, ou seja não tinha como engatar e desengatar a tração (não tinha o chicote).
    O Marcelo chegou a ficar interessado ( né Marcelo ) , mas quando fui atrás já tinham vendido....parece que venderam por 400,00...
    Há se eu tivesse internet à 1 ano atrás......
    Fala Cezar, lembro sim, uma pena mesmo ter perdido isso!

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Valeu pelo "feedback" Caio!
    Excelente contribuição a sua, me ajudou bastante, essa de câmbio com redução foi novidade mesmo pra mim, gostei disso!

    E pra quem está em dúvida sobre a mecânica Subaru, o Caio já explicou, é excelente e muito moderna, motores muito bem feitos (sempre me impressiono com o acabamento). E quanto a peças, a internet tá aí pra isso, tem um forum brasileiro que tem muita coisa: http://www.clubesubaru.com.br/forum/
    Basta falar que é japonês, os caras sabem fazer essas coisas. Hoje mesmo li sobre um motor usado nos Suzuki Jimnys no Japão, 750 cc e turbo! Imagina, pequeno e forte!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Brigadão pelo feedback, realmente.
    cada dia estou mais decidido a usar essa mecanica!
    logo logo se dão inicio aos trabalhos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade