x
Convex Datacenter
Página 49 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 823
  • #577
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Que caixa de câmbio você está pensando em usar Cesar? a gaiola será 4x4 com t-case?
    Quanto ao motor GM de preferência 2.2 8V do vectra/S10 quem sabe até um moderno 2.4 hehehehe, Mas tem o AP 2.0 excelente motor e com custo de manutenção e peças com custo (creio eu) melhores que os motores GMs, embora os motores GMs possuam uma tecnologia muito mais atual com relação aos APs, tanto é que os APs já sairam de linha.

    Resumindo tanto o AP quanto o GM são bons motores, resta saber a facilidade de adaptação e o custo de aquisição.
    Se o Junior já tem um AP preparado, pra que trocar?

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #578
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cesar, realmente o junior vai construir uma gaiolinha 4x4 show... mais ao meu ver, ele tem um motor 2.0 feito inteiro, todo preparado, pelo que ele me comentou com "virabraquin std, bielas de golf, pistoes novos 84mm (original 2.0 sao 81mm), cabecote valvula 40 tucho mecanico, junta cabecote de aço,
    embreagem de ceramica", palavras dele mesmo.
    Claro que cada um faz o projeto à seu gosto, mais eu não trocaria esse motor dele por outro, afinal, tá zerado e é um ótimo motor...
    Abracos
    Olá FAG e Leo, o Junior não havia falado nesse motorão! Só não gosto da embreagem cerâmiaca (acho muito "seca") para trilha, gosto muito para arrancada! Acontece que os APs "normais" dispensam potência em giros mais altos que as modificações do Golf que além de dispensar mais potencia em giros mais baixos tem uma cavalaria muito maior, o único problema está na adaptação à caixa da Chev (gosto muito da chevette) e tenho o modelo do flange de adaptação e também se consegue com chevetteiros que curtem arrancada facilmente, só é um pouco chato adaptar o motor de arranque ao flange e a embreagem será mixta volante do AP, prensa VW e disco do chevette (dá para fazer disco mixto miolo chev e disco do golf, mas fica frágil) além do mais não existe adaptação entre a capa seca da caixa e a capa do AP, a ambreagem fica meio exposta a água, barro, areia, etc.. já fiz diversas capas (lata, fibra, lona e mistas) mas sempre entra sujeira e fica presa por lá, fico até pensando que é melhor aberta pois entra e sai facilmente!!

    A idéia era a seguinte: usar um motor e caixa da mesma marca evitaria todas essas adaptações, e realmente o motor 2.2 8v chev tem potencia e curva favorável para a nossa utilização além de serem confiáveis e não muito pesados! E ia ficar potente pra CARAlh!!!!!

    Mas se já tem o motorão, só resta avaliar quanto vai gastar para adaptar a caixa do chevette ou usar a caixa do gol (não avaliei se dá) vou olhar uma semana que vem pois o fim do ano está chegando e não terei tempo antes, de agora até o reveillon será só festa!!!

    Feliz ano novo para todos!!
    Abç
    Cesar
    4X4 Brasil

  • #579
    Usuário Avatar de juniortb
    Entrada
    20/04/2010
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá FAG e Leo, o Junior não havia falado nesse motorão! Só não gosto da embreagem cerâmiaca (acho muito "seca") para trilha, gosto muito para arrancada! Acontece que os APs "normais" dispensam potência em giros mais altos que as modificações do Golf que além de dispensar mais potencia em giros mais baixos tem uma cavalaria muito maior, o único problema está na adaptação à caixa da Chev (gosto muito da chevette) e tenho o modelo do flange de adaptação e também se consegue com chevetteiros que curtem arrancada facilmente, só é um pouco chato adaptar o motor de arranque ao flange e a embreagem será mixta volante do AP, prensa VW e disco do chevette (dá para fazer disco mixto miolo chev e disco do golf, mas fica frágil) além do mais não existe adaptação entre a capa seca da caixa e a capa do AP, a ambreagem fica meio exposta a água, barro, areia, etc.. já fiz diversas capas (lata, fibra, lona e mistas) mas sempre entra sujeira e fica presa por lá, fico até pensando que é melhor aberta pois entra e sai facilmente!!

    A idéia era a seguinte: usar um motor e caixa da mesma marca evitaria todas essas adaptações, e realmente o motor 2.2 8v chev tem potencia e curva favorável para a nossa utilização além de serem confiáveis e não muito pesados! E ia ficar potente pra CARAlh!!!!!

    Mas se já tem o motorão, só resta avaliar quanto vai gastar para adaptar a caixa do chevette ou usar a caixa do gol (não avaliei se dá) vou olhar uma semana que vem pois o fim do ano está chegando e não terei tempo antes, de agora até o reveillon será só festa!!!

    Feliz ano novo para todos!!
    Abç
    Cesar
    Muito Boa noite a todos
    Primeiramente me descupem a ausencia pois estou de ferias passando unhs dias na praia, mas consigo ler as postagenhs pelo celular so nao da pra responder...

    Segundo gostaria de agradecer muito o empenho e tempo disperdicado de todos me ajudando a montar minha 4x4

    Cesar realmente o que o Fag falow e verdade tenho esse 2.0 exatamente como ele descreveu e a embreagem e de ceramica, pois antes de fazer esse 2.0 eu tinha um 1.9 turbo ai ja deixei ela mesmo, pois ja me acostumei com ela nas trilhas, esse motor e otimo de torque estou muito satisfeito.

    Tenho ja instalado e funcionando tbm junto desse motor uma caixa de gol 1.0 8v 5 marchas se vc achar um jeito de fazer essa caixa tocar a t-case do niva ja fico com ela mesmo pois e uma caixa muito forte (nunca tiva quebras com ela) caso contrario vou comprar uma do cheva mesmo...

    Vim em casa buscar umas coisas que esquecemos e ja estou voltando de la continuarei lendo, mais uma x muito obrigado a todos...
    Grande Abraco

  • #580
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Junior, a caixa do gol irá complicar demais a adaptação, fica inviável, ja com a caixa do chevette a coisa é mais simples afinal o câmbio dele foi projetado para motor diant. e tração tras. portanto fica muito mais fácil adaptar a saida do câmbio na t-case.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #581
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Junior, a caixa do gol irá complicar demais a adaptação, fica inviável, ja com a caixa do chevette a coisa é mais simples afinal o câmbio dele foi projetado para motor diant. e tração tras. portanto fica muito mais fácil adaptar a saida do câmbio na t-case.
    Olá Junior, o conjunto motor e caixa VW não permitem acoplar a T-case pois a força é transmitida direto para as rodas sem usar cardã, que precisamos para acoplar a T-case e transmitir para os diferenciais, Vc tem escolher a de um carro com motor dianteiro e transmissão traseira, chevette, opala e as camionetes em geral entre outros; acredito que a relação do chevette e o pequeno tamanho dela me parecem favoráveis, inclusive inverter o trambulador é muito fácil.
    Se quiseres manter a caixa do gol tem como fazer porém sem T-case, e com a tração dianteira mais precária, mas se quizeres dá!!
    Tem também a alternativa de usares motor dianteiro com diversas outras configurações 4X4!
    Abç
    Cesar
    4X4 Brasil

  • #582
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom, eu particularmente optaria pela caixa do chevette... pode ser a 4m que sai barato.. em torno de R$250,00... a 5m seria melhor para uma relação final maior de velocidade, mais está um pouco mais caro... quer dizer... quase o dobro, rsss...

    Com relação a adaptação do ap na caixa, isso é simples, Mercado Livre tem flange pronto pra vender, de vendedores qualificados que você pode confiar, eu utilizei uma flange dessa no projeto que montei e nunca tive problemas.
    Coloquei arranque "importado" reduzido, encaixou perfeitamente (arranque ap), embreagem do ap e pronto.

    Já com relação à sujeira, a minha hoje uso caixa do fusca com flange + motor ap, e fica aquele "buracão" aberto, alguns tapam, eu deixo aberto, pq como disse o cesar, sujeira entra, sujeira sai.
    Depois da trilha meto o jato ali dentro e faço a sujeira (pelo menos a maior) sair.

    Porém, a adaptação que esse tipo de 4x4 requer, tem outra vantagem, a posição motor + caixa fica cerca de 30cm mais alta que a posição
    original, pois esse conjunto fica acima da bola do diferencial traseiro, ou nao? na minha era assim pelo menos. Isso também é uma vantagem com relação à sujeira, pq quando se cai no atoleiro, o motor estará mais protegido à cima.

    Bom, é clarro que isso é questã de gosto, cada um faz da forma que achar melhor...
    Abracos

  • #583
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Porém, a adaptação que esse tipo de 4x4 requer, tem outra vantagem, a posição motor + caixa fica cerca de 30cm mais alta que a posição
    original, pois esse conjunto fica acima da bola do diferencial traseiro, ou nao? na minha era assim pelo menos. Isso também é uma vantagem com relação à sujeira, pq quando se cai no atoleiro, o motor estará mais protegido à cima.
    Fag embora seja uma vantagem para a limpeza e menor quantidade de barro que atinge o conj., quanto mais alto ele fica, pior é a estabilidade da gaiola e seu comportamento dinâmico, assim como a inclinação máx. lateral é reduzida. Portanto quanto mais baixo conseguir instalar o conj. motor e câmbio melhor, mas é claro que tem que respeitar o projeto, afinal uma 4x4 nem sempre pode-se instalar o mais baixo possivel (devido aos diferenciais como você disse.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #584
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Poise, nem tinha lembrado desse "detalhe" hahahahah....
    Mais acredito que com algo bem projeto, esse problema possa nem ser percebido....
    Se fizer com que a suspensão trabalhe corretamente, um chassi que possa ter uma "leve" torção.

    Vamos esperar pelas fotos do Junior, fico ansioso por ele, porque sei que um projeto assim é visto com bons olhos pelos colegas do forum.
    Abracos

  • #585
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    O ideal para um chassi ou estrutura tubular é que ela não sofra torções ou elas sejam minimizadas ao minimo possivel isto se consegue com uma boa construção, materiais dimensionados corretamente e triangulação da estrutura. ou seja uma gaiola deve possuir o máximo de rigidez estrutural, assim garante uma ampla vida útil e evita o aparecimento de trincas e fadiga no material. Quem deve trabalhar e bastante é o sistema de suspensão.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #586
    Alo amigos,
    Amanhã de madrugada estou saindo para uma trilha de 400 Km pela costa do atlantico e lagoa mangueira, muitas dunas e areia sem fim!!
    Volto segunda de baterias renovadas!! E com muitas estórias!! Me aguardem
    Abraços
    Cesar

  • #587
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Alo amigos,
    Amanhã de madrugada estou saindo para uma trilha de 400 Km pela costa do atlantico e lagoa mangueira, muitas dunas e areia sem fim!!
    Volto segunda de baterias renovadas!! E com muitas estórias!! Me aguardem
    Abraços
    Cesar
    Buenas Cesar!

    Tchê, tu precisa fazer uns albuns de fotos da tua gaiola e dessas proezas pra dividir com os amigos do Forum...

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #588
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Boa idéia, acho que tá na hora de investir em uma camera, hahahahahh
    Faz umas fotos e algumas filmagens do possante em ação.
    Abracos e boa trilha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade