x
Convex Datacenter
Página 21 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 823
  • #241



    OHHHOOOÔÔÔ Flávio!
    Para um ginecologista estar enfiado no trabalho pode ter várias interpretações!! Já estava com saudades do forum. Graças a deus hoje já me encontro com mais folga!
    Mudando de assunto o Fernando acima me pediu por e-mail um projeto de uma "maquina" 4 lugares, estive pensando em aproveitar o meu projeto e utilizar um motor dianteiro e colocar 2 bancos extras na traseira no lugar do meu motor, acredito que o peso extra não iria interferir muito pois às vezes ando em trilhas com muita carga e não há problema! estou estudando as possibilidades de mecânica a serem utilizadas e acho que tenho diversas soluções, o que achas? muito maluca minha idéia? Qual tua opinião?
    Quanto aos semi eixos eu também faço parecido, tu achas a solda mig melhor?
    Abraço,
    Cesar

  • #242
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    A MIG com certeza é melhor do que o 6013...e dá de lavada...já um eletrodo especial tem seu valor.
    Idéia maluca não é, mas...o ideal seria ter as duas gaiolas.
    Não é o meu estilo usar motor dianteiro, a idéia do motor socando as rodas dianteiras no barro ou na subida não faz a minha cabeça. Nos Rallys o pessoal usa...mas por "força da lei", está no regulamento.
    As vezes fazer algumas concessões em detrimento aos passageiros vale a pena, vc ficará com as duas gaiolas?



    DAKAR -3 Ein ganz neuer Mitsu ...procure por este vídeo no you tube, o piloto fica em cima de uma espécie de plataforma e o cardan passa por baixo...muito interessante e seguro...
    4X4 Brasil

  • #243
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A MIG com certeza é melhor do que o 6013...e dá de lavada...já um eletrodo especial tem seu valor.
    Idéia maluca não é, mas...o ideal seria ter as duas gaiolas.
    Não é o meu estilo usar motor dianteiro, a idéia do motor socando as rodas dianteiras no barro ou na subida não faz a minha cabeça. Nos Rallys o pessoal usa...mas por "força da lei", está no regulamento.
    As vezes fazer algumas concessões em detrimento aos passageiros vale a pena, vc ficará com as duas gaiolas?
    Não é para mim, quem pediu foi o Fernando Assis em pergunta na pagina anterior, eu também prefiro motor traseiro mas entre uma gaiola mais longa e motor dianteiro com distancia entre eixos mais curta fico em dúvida!

  • #244
    Amigos,
    Olhem a jóia argentina que encontrei procurando um projeto para o Fernando!
    www.paneus.com

    Abraços,
    Cesar

  • #245
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom, o que eu acho é que cada um tem um gosto, e é claro eu particularmente nao gosto de motores dianteiros, ao menos nao para o off-road...

    Acho que se fizer uma 4x4 pra 4 lugares com melhor distribuição de pesos também fica legal...

    POrque não jogar toda a parafernalha pra frente, como estepe, tanque, Bateria, com isso já se ganham ai perto de 100kg de peso na dianteira e alivia na trazeira....

    Bom, além disso, quem sabe deslocar suavemente os bancos para frente, de forma que o peso dos passageiros concentre-se melhor no meio dos 2 eixos, dianteiro e trazeiro.

    Bom... é claro que isso são apenas idéias, e que a gente sabe que na hora de aplicar de-repente nao é tão fácil assim, mais, não custa te-las em mente.

    A minha será para 2 passageiros, porém, terá um "sobre-banco" para levar 2 passageiros extras quando for verão e ela estiver na praia...
    Bom... como eu disse no começo, opnião é opnião e cada um tem a sua... abracos

  • #246
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Cesar muito show este veiculo do site...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #247
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Cesar, estou retomando a minha gaiola, se vc olhar meu tópico tem umas fotos dela.

    Ela foi pro jato e agora vou arrancar tudo da parte mecânica e recolocar no lugar correto "definitivamente", como homocinéticas, diferenciais, etc.
    Uma dúvida que surgiu agora, vc usou radiador dianteiro certo? usou tubos de cobre pra ligar o radiador ao motor? e qual a expessura?

    Abracos e bom final de semana

  • #248
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cesar, estou retomando a minha gaiola, se vc olhar meu tópico tem umas fotos dela.

    Ela foi pro jato e agora vou arrancar tudo da parte mecânica e recolocar no lugar correto "definitivamente", como homocinéticas, diferenciais, etc.
    Uma dúvida que surgiu agora, vc usou radiador dianteiro certo? usou tubos de cobre pra ligar o radiador ao motor? e qual a expessura?

    Abracos e bom final de semana
    Ola Fag,
    Já tinha visto as fotos e achei bem legal, que caixa é aquela? que motor vai usar? corta logo as pontas da frente do agregado ou vc vai usar para prender algo? fico com a impressão que vão prender em algo na trilha, gostei da cara de buldog com a frente bem curta!! Vais colocar o tanque na frente? que diferenciais estas usando? estas vendo só, gostei!!
    Quanto aos canos eu já estava meio pelado e usei de ferro galvanizado com uma polegada (já usava isso num barco que tive a muitos anos e funcionava bem), mas faz parte dos meus planos trocar por cobre acho que uma polegada com uma parede forte o suficiente para aguentar a pressão da água.
    Lembra que falei que neste verão havia aquecido o motor e descobri que minha bomba dágua estava destruída (tem fotos aqui no tópico) troquei a bomba dágua e a ventoinha que não estava lá essas coisas, resultado estou tendo que cobrir o radiador (50%) nos dias mais frios se não o motor se mantém muito frio em torno de 75º, não te preocupa que funciona bem, manda ver!!!
    Parabéns!! falta pouco para aproveitares tua obra""
    Cesar

  • #249
    Quanto ao projeto de quatro lugares para o Fernando (que aliás está sumido) estive olhando o Ford EX na foto de divulgação da Ford e cabe direitinho dois assentos lá no lugar daquela estepe, também prefiro motor traseiro, mas entre motor traseiro e uma gaiola muito longa prefitro motor dianteiro e bem curta com todo o peso extra na traseira, lembrem que se trata de projeto 4X4 e se usar uma T-case com bloqueio central acho que funciona bem!!
    Agora esses argentinos me deixaram louco com 4 lugares e motor traseiro, vou tirar as medidas da máquina e ver quanto consigo levar os bancos dianteiros para a frente e adaptar mais dois bancos no meu projeto, só acho que vou perder muito da estética pois vou ter que adiantar o parabrisa e alongar o cockpit para os quatro lugares, vai parecer buggy de turismo!!
    Mas lembrem bem, farei todas essas modificações no projeto!!! Pois a Máquina está perfeita para mim!!
    Abaixo uma foto do EX.
    abraços
    Cesar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-9-de-jipe-3.jpg  

  • #250
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Salve Dr.,
    estou no mesmo dilema. porém a minha idéia é tentar fazer um buggy pra poder viajar também... logo precisava de 4 lugares...
    eu vou tentar fechar o cockpit para 2 pessoas + 2 bancos atrás "de brinde", assim não estraga tanto a estética... O que acha?

  • #251
    Citação Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    Salve Dr.,
    estou no mesmo dilema. porém a minha idéia é tentar fazer um buggy pra poder viajar também... logo precisava de 4 lugares...
    eu vou tentar fechar o cockpit para 2 pessoas + 2 bancos atrás "de brinde", assim não estraga tanto a estética... O que acha?
    Olá Rodrigo,
    Tenho viajado com a Máquina sem problemas, na Confraria do Buggy(www.confrariadobuggy.com.br) temos uma parceria que tem feito viajens memoráveis, já andaram pela Argentina, Chile, Uruguay, e no último verão viajaram de Fortaleza a São Luis e retornaram pelo litoral até Salvador, sempre em tres buggies, com isto quero te dizer que com um bom projeto irás aonde quizeres!! Dois lugares extras sempre são bons desde que não estragem teu projeto!!
    Segunda vou receber e publicar aqui no tópico as plantas da Máquina com medidas e tudo, talvez possam te ajudar!!
    Além do mais, dos meus maiores prazeres é estudar e ajudar a definer bons projetos de buggies e gaiolas, se precisares manda mesmo por e-mail ou posta aqui no tópico, que te ajudo! tenho a facilidade de apresentar a mais 40 malucos lá da confraria, donde sempre se tiram boas e experientes idéias. (se não tiveres como desenhar no CAD ou similar faz à mão scaneia e manda, que se dá um jeito)
    Abraço,
    Cesar

  • #252
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Cesar, desde que vc apareceu por aqui fiquei curioso por ver um médico interessado em mecânica, qual é a sua relação com a mecânica? desenhas em Cad?
    A mecânica é um universo fascinante mas é uma pena de não tão fácil fazer render $$$. hehehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade