x
Convex Datacenter
Página 2 de 69 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 823
  • #13
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0



    Outra coisa Xará...a gaiola fica sempre com a tração dianteira ligada, não tem roda livre ? Dessa forma não interfere quando voçê quer andar com a traseira somente e em velocidade maiores?

  • #14
    Olá Tocaio, a tração é integral como no Niva, sempre 4X4, viajo no asfalto a 120 e é ótimo! Sinto falta da quinta marcha, acho que vou trocar por uma caixa com cinco marchas, preciso descobrir se as outras marchas da caixa de 5 trem as mesmas relações da caixa de 4, se alguém souber, por favor me informe.
    Abç, Cesar

  • #15
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Tocaio, a tração é integral como no Niva, sempre 4X4, viajo no asfalto a 120 e é ótimo! Sinto falta da quinta marcha, acho que vou trocar por uma caixa com cinco marchas, preciso descobrir se as outras marchas da caixa de 5 trem as mesmas relações da caixa de 4, se alguém souber, por favor me informe.
    Abç, Cesar
    A caixa de 5 é mais longa...dá uma olhada aqui...http://www.gurgel800.com.br/diversos/calculo.php...........

    Minha ideia era fazer parecida com a tua, mas com 2 diferenciais de kombi, e colocar o motor na frente...tu acha que funcionaria?????

    Outra coisa, como tu fez pra emplacar?
    Mais uma, qual cidade do Uruguai tu buscou peças...será que eu consigo uma caixa de transferencia do Niva lá....que preço + ou -??? Meu deus ,quanta pergunta....

  • #16
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    A caixa de 5 é mais longa...dá uma olhada aqui...http://www.gurgel800.com.br/diversos/calculo.php...........

    Minha ideia era fazer parecida com a tua, mas com 2 diferenciais de kombi, e colocar o motor na frente...tu acha que funcionaria?????

    Outra coisa, como tu fez pra emplacar?
    Mais uma, qual cidade do Uruguai tu buscou peças...será que eu consigo uma caixa de transferencia do Niva lá....que preço + ou -??? Meu deus ,quanta pergunta....
    Inicialmente eu ia fazer com dois diferenciais de Kombi, mas encontrei os Omega que realmente são mais fortes e como já tinha idéia de um motor mais potente não quiz arriscar, mas os diferenciais da Kombi também são ótimos, motor na frente é coisa para Jeep, eu venho dos buggies e estou acostumado com motores traseiros, na frente nem pensar!!!
    Montevideo, mas Niva lá acho que nao tem, eu há pouco consegui uma reserva, mas está ficando difícil, procura em ferro velho do interior, POA ou próximo está tudo muito caro, o preço varia muito de acôrdo com o lugar, veja só: na trilha da lagoa dos patos, quebramos a caixa de redução de uma F75, em Bojuru um cara tinha várias carcaças e nos disse que havia dado a última de presente para um Jeep que estragara por lá! Em Mostardas (mais próximo a POA) 1200!!! Procura no interior, telefone [e pra isso!!!
    Emplacamento é caso à parte, para outro dia!!

  • #17
    Cezar, se tu fores usar os fiferenciais da Kombi acho que ainda tenho o molde dos flanges para prendelos no chassi! se quizeres procuro.
    abç, Cesar

  • #18
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    E ae velho blzzzzz
    Cara olha só a susp tras é semelhante a da kombi?????

  • #19
    Citação Postado originalmente por fc racing Ver Post
    E ae velho blzzzzz
    Cara olha só a susp tras é semelhante a da kombi?????
    Olá FC, a idéia é a mesma só que eu fiz balanças mais longas, a mola acho
    que é do Maverick e o amortecedor da Chevy, agora o cubo sim é da Kombi, mas enfim a idéia é da Kombi.
    Abç, Cesar

  • #20
    Eaí Cesar conterrâneo, parabéns pela máquina, ficou show!!!...

    Já tinha visto algumas fotos tuas e achei que fosse daqui. Se não estou enganado vi a máquina pessoalmente no inicio da construção lá na Oxiaço, pois presto serviço pro grupo J. e me chamou muito a atenção...

    Gostaria de uma hora dessas ver ela em ação... Grande abraço!!!

  • #21
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Segue dados de relação de marchas do chevette:

    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6- Chevette 83 em diante e Chevy 500)

    1a- 3,746:1
    2a- 2,157:1
    3a- 1,378:1
    4a- 1,000:1
    5a- 0,840:1
    Ré- 3,815:1
    Diferencial: 4,110:1 (chevy 500); 3,900:1 (restante da linha)

    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.0- Chevette Júnior)

    1a- 4,280:1
    2a- 2,310:1
    3a- 1,480:1
    4a- 1,000:1
    5a- 0,900:1
    Ré- 3,815:1
    Diferencial: 4,880:1 (Chevette Júnior)

    Câmbio mecânico de 4 marchas:

    1a- 3,75:1
    2a- 2.16:1
    3a- 1,38:1
    4a- 1,00:1
    Ré- 3,80:1

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #22
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    fala ai Cesar tudo trânquilo? cara já vi sua gaiola ali na ferreira viana, show de bola o auto, outro dia eu estava pescando ali pelo farol do sarita, vi você passar e mais uma cambada de buggy estavam vindo do chui?

    Abs: Glauco
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Podia jurar que esta gaiola usava motor dianteiro!!!
    Cesar, por acaso, vc teria uma foto do conjunto motor/caixa Chevete/t-case Niva, se não for pedir demais, uma foto de cima?
    O motor não ficou alto demais em cima do diferencial?
    Eu fiz uma gaiola 4x2 mas a minha intenção era 4x4 mas acabei desistindo por motivos técnicos...hehehehhe...tenho até um diferencial de Omega em casa...

  • #24
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Cezar, se tu fores usar os fiferenciais da Kombi acho que ainda tenho o molde dos flanges para prendelos no chassi! se quizeres procuro.
    abç, Cesar
    Valeu tocaio...olha só, eu pensei em usar atrás o conjunto original de brasa ou fuca, daí já dá certo a carcaça traseira...depois é só puxar com vigas U pra frente e colocar uma suspenção de passat ou gol...entendeu...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade