x
Convex Datacenter
Página 19 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 823
  • #217

    !!!




    estive pensando, desde quando meu motor era 1.6 eu via aqueles argentinos kamicases na br 290 Dava uma inveja e isso me fez correr atras do 1.9 (vi que todos eram 1.9) e mesmo assim o meu aquecia. Agora pelo que disseste todos deviam estar sem válvula termostática. Não havia milagre nehnhum, mas tb nào eram originais. Lembro de um dia não conseguir ultrapassar um 147 diesel com 5 pessoas dentro mais um maleiro carregado. minha sorte foi que eu voei por cima de uns quebra molas, senão estaria atras dele até hoje. Peugeot e renault diesel é melhor sair da frente.

  • #218
    Olá Bajeiro do Sul!

    Amigo, a caixa de tração do Niva tem diferencial central e bloqueio deste diferencial, além do que tem também redução e a tração é permanente! Em tração longa a relação é de 1,2:1 e em reduzida 2,13:1.
    Abç
    Cesar

  • #219

    gaiola

    cesar depois de tudo pronto quantos quilos pesa sua gaiola?

  • #220
    Belchior, ficou pesada, exagerei na resistência da tubulação usei tubos de 50mm com parede de 4,5 e 5,5mm e perfis de 2X8 pol. e perfis 5X2 pol e parede de 5mm, detalhes em chapa grossa, até as grades ficaram exageradas, motor, caixa, caixa de tração, dois diferenciais, dois cardãns, fibra caseira muito espessa, quatro rodas grandes. Total carregado e abastecido 750kg!!
    Quando comecei a construí-la, havia a pouco passado um aperto com uma estrutura muito fraca e gastado uma de minhas sete vidas, hoje mudaria as especificações da tubulação e do perfil do santo antonio para algo mum pouco mais leve, apesar de que tenho 1hp para cada 5kg, e como até hoje não encontrei problemas pelo peso já estou até achando que uma é boa relação!
    Abraço, Cesar

  • #221
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Não achei pesada não, a minha que é 4x2 pesa 610 kg.

  • #222
    Era meu peso alvo 600kg!
    Gostei da suspenção da tua gaiola na quele vídeo do buraco da ????, só não entendi porque estava usando pneu liso atráz e biscoito na dianteira!
    Abraço, Cesar

  • #223
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    É que na semana anterior eu bati numa pedra e destruí o pneu e aro.
    Antes disso eu comprei 2 pneus 185/60 R14 e 2 pneus 205/60 R14. Os 205 se mostraram grandes demais para a traseira por isso eu coloquei eles na frente e optei por andar com 2 lisos até chegarem os novos 185 ( eu ainda não tinha "esterpe").
    Com os 205 a transmissão ficou longa demais.

  • #224
    Melhor andar assim que ficar em casa!!
    Abraço, vou viajar até o Uruguai no feriadão, vou ver se acho um para de diferenciais Mercedes (te mete!!!) para um projeto novo!! São mais leves que os Omega e lá acredito não serem caros pois tem muito! e tem a vantagem de se poder inverter o sentido da tração sem usa-los de cabeça para baixo! te conto na volta!

  • #225
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Cesar, já que tu vais para o Uruguai dá uma procurada por uma caixa do "jipinho" ILTIS da VW, ele usava uma caixa que inspirou a AUDI à fazer os Audi Quattro.
    O ILTIS usava 3 diferenciais e motor AP.
    O que vc está tramando para o novo projeto? hehehe

  • #226
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cesar, já que tu vais para o Uruguai dá uma procurada por uma caixa do "jipinho" ILTIS da VW, ele usava uma caixa que inspirou a AUDI à fazer os Audi Quattro.
    O ILTIS usava 3 diferenciais e motor AP.
    O que vc está tramando para o novo projeto? hehehe
    Deixa comigo, te falo na volta!
    fiquei até com coceira!

  • #227
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Poxa Cesar usou tubos com parede muito grossa mesmo, na minha que os desenhos tambem estão sendo baseados no Ford EX eu já tava achando muito pesado e superdimensionado os tubos de 2" parede de 2,25...

    Não vejo a hora de ver o que conseguiu no Uruguai.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #228
    Olá Leo, acabei saindo atrasado de Pelotas e cheguei no Uruguai já a noite, amanhã é sexta feira santa, e curiosamente aqui no Uruguai a semana santa eles chamam de SEMANA DEL TURISMO e pouca gente trabalha, mas estou em Punta del Este e bem ao lado tem uma cidade chamada Maldonado onde se encontra muita coisa, já sei que amanhã não vai dar, mas sabado vou tentar encontrar alguma coisa, porém se não der logo logo volto aqui em época melhor, mas vou fazer alguns contatos importantes com o pessoal do clube 4X4 de Maldonado que é bem ativo!
    Quanto aos tubos, repara que a gaiola da máquina não tem muita estrutura como as outras costumam ter, acho importante que pelo menos na parte do habitáculo as paredes sejam bem fortes, é lógico que não precisam ser todas mas o para brisa santo, antonio, aquela união do meio e as laterais dos bancos, eu adoro que sejam aquele exagero!!! já estive em fria e nunca mais quero passar por aquilo, onde eu estiver tem que ser bem forte e bem amarrado!!
    Abraço, Cesar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade