x
Convex Datacenter
Página 18 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 823
  • #205



    Interessante esse esquema de duas ventoinhas Cesar. Com certeza deve melhorar bastante na refrigeração...

    Pode me dizer onde vc encontrou essa ventoinha da Renault Scenic?... Valeu.

  • #206

    ventuinha

    cesar eu tenho problemas de espaço, vc já me deu várias dicas que poderia utilizar, mas nào posso fugir do padrão vw, por mim já tinha colocado um radiador de Toyota bandeirante ou Mercedes 608, pq não ha espaço para nada. Mas eu nào sabia que a ventuinha do scenic tinha 2 velocidades e passo diferente. Como funciona essas 2 veloc ? Seria possível e ou vantajoso usar somente o motor desse ventilador montado no suporte vw? quanto ao passo da hélice só poderia utilizar se eu recortar a hélice do scenic mas acho que perde eficiência. Estou pensando em colocar o motor do ventilador scenic no meu Radiador e o original passar para frente do rediador com uma chave no painel. Em avião se vc mantiver a hélice e aumentar só potência de motor ela "traciona em falso" é necessário adequar potência e passo de hélice. Se eu utilizar só o motor posso nào atingir desempenho ideal. Começo a pensar nessa sua idéia de 2 ventuinhas. Segue a busca por lugar para radiador de ar condicionado. Amanhã vou testar o carro com a válvula termostática furada, fiz 2 furos pequenos nela.

  • #207
    OK!! Desculpa!! Agora entendi, verifica se tem espaço para radiador do mesmo tamanho e mais espesso (grosso) aí veremos que motor usar.
    Realmente cada motor foi calculado para sua hélice e misturar não é bom, vai perder rendimento.
    Outra alternativa no teu caso seria fabricar uma carenagem que coubesse duas ventoinhas do mesmo lado.
    Se optares por colocar uma ventoinha ventilando(empurrando o ar) não deves usar carenagem na que vai na frente.
    Acredito que tudo ficará mais fácil se puderes usar um radiador mais espesso.
    Abç, Cesar

  • #208
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Pode me dizer onde vc encontrou essa ventoinha da Renault Scenic?... Valeu.
    Buenas Tche, a minha o pessoal da Daisul me conseguiu de um carro batido, mas lá no Schimdt eu vi duas ou tres! É grande paca, vai ficar bom.
    Abç, Cesar

  • #209
    Valeu Cesar, vou dar uma olhada lá, pois "jaque" to dando uma geral no radiador e sistema de arrefecimento to pensando em botar uma maior...

    Só mais uma coisinha, essa ventoinha é motor baixo ou aqueles mais altos, pra trás?...

    Abraço.

  • #210
    Buenas Tche, e dos baixos e faz um temporal!

  • #211
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Buenas Tche, e dos baixos e faz um temporal!
    Bôa Cesar, é deste mesmo que preciso. Essa semana vou dar uma passada lá pra pegar um pra mim...

    Muito obrigado, grande abraço.

  • #212

    radiador

    Cesar depois de seus conselhos bati o martelo e vou colocar uma ventuinha original vw na frente (lógico que sem carenagem) mas ainda não sei se com chave no painel ou ligando junto com a outra. Quanto radiador estou com o mais grosso e alto que posso ter e que se tem notícia para motor ap. Fora isso só que passe para algo de caminhão. Amanhã vou fazer uma viajem e experimentar a vávula termostática furada, dependendo já volto com a segunda ventuinha. Quero aproveitar parte da carenagem para fazer a fixação da ventuinha. Se eu simplesmente colocar a ventuinha na posição normal de puxar ar, mas na frente do radiador e inverter os polos negativo e positivo do motor elétrico eu teria o motor girando ao contrário e empurrando vento?

  • #213
    Citação Postado originalmente por Belchior Belmonte Ver Post
    Cesar depois de seus conselhos bati o martelo e vou colocar uma ventuinha original vw na frente (lógico que sem carenagem) mas ainda não sei se com chave no painel ou ligando junto com a outra. Quanto radiador estou com o mais grosso e alto que posso ter e que se tem notícia para motor ap. Fora isso só que passe para algo de caminhão. Amanhã vou fazer uma viajem e experimentar a vávula termostática furada, dependendo já volto com a segunda ventuinha. Quero aproveitar parte da carenagem para fazer a fixação da ventuinha. Se eu simplesmente colocar a ventuinha na posição normal de puxar ar, mas na frente do radiador e inverter os polos negativo e positivo do motor elétrico eu teria o motor girando ao contrário e empurrando vento?
    Não dá para inverter os polos, senão perde eficiencia da hélice, tem que instalar na mesma posição da ventoinha normal apenas sem carenagem e na frente do radiador, por isso tem que ser com motor dos baixinhos e não aqueles compridos para tráz, acho que vai ser suficiente! Melhor com chave no painel.
    Quanto a espessura da colméia te falo em fabricar um no tamanho do teu e mais espesso, aqui se consegue!
    Abç, Cesar
    4X4 Brasil

  • #214

    Ventuinha

    Certo, com motor estreito pode ser. Mas acredito ter solucionadomeu problema, pelo menos até agora parece ter dado certo. 4 furos de 4 mm na termostática, até agora ficou muito bom.

  • #215
    Citação Postado originalmente por Belchior Belmonte Ver Post
    Certo, com motor estreito pode ser. Mas acredito ter solucionadomeu problema, pelo menos até agora parece ter dado certo. 4 furos de 4 mm na termostática, até agora ficou muito bom.
    OK Belchior, estive falando com um mecânico uruguaio meu amigo, diz ele que essa modificação é muito comum lá no Uruguai, pois fica mais barato que importar um motor diesel, e que esse problema eles ou resolviam retirando a válvula termostática ou usando o radiador do Passat Iraquiano com ar mais um pequeno radiador entre o parachoque e a grade (não sei entendi direito) pois o que o motor precisa é mais circulação de água e que assim resolviam bem o problema! Sendo assim acredito que teus furos poderão ser suficientes e se não forem começa retirando a válvula termostática e experimenta.
    Abraço, Cesar

  • #216

    !!!

    minha transformação tb foi feita no uruguai! Será que entendi direito! fora o o radiador do passat iriquiano (Brasilis no iraque) tem mais um radiador parecido com aqueles radiadores de óléo? Mas acho que acabo de solucionar o problema. Depois de anos de pesquisa e alterações mecânicas e investimento eu tenho uma saveiro diesel confiável, econômica e de bom desempenho, de quebra eliminei o problema mortal destes carros. Mas obrigado pelas dicas, elas fora fundamentáis. Meu mecânico do Brasil acha que tirando a vávula termostática a água esquenta circula rápido e não esfria o suficiente e está circulando novamente. Eu penso diferente, ela não tem tempo de aquecer até atingir a temperatura ideal do motor e começa circular mesmo meio fria. quem estiver a fim de usar um motor desses em jipes é barabada (niva e samurai principalmente), é só manter o radiador original. Quanto a seu mecânico uruguaio, peça para ele te mostrar um carro com motor toyota 2.0 diesel (é de laragar a família) é caro mas é o melhor motor do mundo. já vi willys com ele e ficou ótimo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade