x
Convex Datacenter
Página 15 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 823
  • #169



    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Hoje Ayrton Senna completaria 50 anos!
    "Senna para Sempre".
    Flávio, aquele dia acabou com a F1 para mim!! Eu que assisti vários grandes premios antes daquele triste dia, nunca mais achei graça na F1!! olha que torci para o Emerson, Pace, Wilson, Piquet, etc.. Não tem mais graça! ano passado quase que o Massinha me despertou a antiga vontade de assistir, aí a Ferrari acabou com o sonho! F1 nunca mais!!
    Valeu Senna!!!
    Abraço Flávio, isso realmente me comove!!
    4X4 Brasil

  • #170
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Cesar, estou no planeta ha alguns anos ja, inclusive no forum, gosto muito do site deles, o da confraria conheci faz pouco tempo, tenho pesquisado muito la, inclusive sobre buggys para trilha.

    nao tenho nem conhecimento nem capacidade para realizar uma empreitada como a tua, soh posso babar pelo resultado mesmo.

    tem msn?

    pq trocou a cor do machina pra branco nos videos do confraria?

  • #171
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Cesar, estou no planeta ha alguns anos ja, inclusive no forum, gosto muito do site deles, o da confraria conheci faz pouco tempo, tenho pesquisado muito la, inclusive sobre buggys para trilha.

    nao tenho nem conhecimento nem capacidade para realizar uma empreitada como a tua, soh posso babar pelo resultado mesmo.

    tem msn?

    pq trocou a cor do machina pra branco nos videos do confraria?
    Bixo, para o que precisares estou em cesar.buggy@gmail.com ou em www.confrariadobuggy.com.br e sempre aqui no brasil4X4, basta mandar uma mensagem que logo eu respondo!! Lá no site tem vários videos feitos de dentro da máquina!! Agora vou tentar filmar de fora para que Vcs. possam entender minha paixão pela bichinha!!
    Abraço, cesar

  • #172
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    tem um topico q eu criei no forum OUTROS (abaixo do forum do troller) sobre buggys e trilhas.. da uma olhada la

    Vou tentar ajudar meu vizinho que esta com um kadron (pra nao dizer que vou deixa-lo gastar o $$ e as dores de cabeca pra depois comprar auheuhae), em processo de reforma, por isso fiz o topico.

    Da uma olhadinha la se possivel.

    Qto aos videos, ate eu que sou bobo e careca to apaixonado, pra mim vc construiu um 4x4 perfeito para trilha, embora nao muito pra andar na cidade... mas ai eh questao de gosto!

    To adorando acabei de ler o topico inteiro.

    Qto fica +- o preco de montar uma igual (mas com motor ap ou outro menos custoso que um audi...)?

  • #173
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    tem um topico q eu criei no forum OUTROS (abaixo do forum do troller) sobre buggys e trilhas.. da uma olhada la

    Vou tentar ajudar meu vizinho que esta com um kadron (pra nao dizer que vou deixa-lo gastar o $$ e as dores de cabeca pra depois comprar auheuhae), em processo de reforma, por isso fiz o topico.

    Da uma olhadinha la se possivel.

    Qto aos videos, ate eu que sou bobo e careca to apaixonado, pra mim vc construiu um 4x4 perfeito para trilha, embora nao muito pra andar na cidade... mas ai eh questao de gosto!

    To adorando acabei de ler o topico inteiro.

    Qto fica +- o preco de montar uma igual (mas com motor ap ou outro menos custoso que um audi...)?
    Olá amigo, para minha alegria a Maquina Blue está emplacada, com selo na placa e INMETRO feito!!! Portanto rodo na cidade sem problemas!! E mais costumo sair com ela pelo menos 2 ou 3 vezes por semana até mesmo para traballhar e costumo viajar num raio de até 200km várias vezes ao ano, até mesmo no inverno que por aqui é bastante frio! Tenho uma abertura na antepara dianteira que permite a entrada do ar aquecido pelo radiador para usar nos dias frios!! é isso aí a Maquina tem "ar quente"!!
    quanto a custos já disse aqui pelo forum: fiz questão de colocar no lixo todas as notas de compra, mas como levei bastante tempo planejando, projetando e construindo consegui garimpar peças e materiais a preços ótimos, o motor foi o maior achado, olha só como foi: já estava contruindo a Maquina e já estava quase na hora de comprar o motor quando num sábado a noite um mecânico conhecido me ligou lá pelas 22:00 horas com o seguinte papo - Cesar estás procurando um AP 2.0? A loja de peças usadas aqui perto da minha casa foi vendida e o dono que está me devendo uma boa grana me disse que tudo que eu conseguisse vender até a meia-noite ficaria pelo pagamento da dívida após isso a empresa seria do novo dono! Cesar lá tem um Ap 2.0 que ele disse ser novo, quero R$1500,00! Já estava barato mas estava curto de grana e fiz a seguinte proposta - Tenho R$850,00 na carteira, se não conseguires ninguém ate às 24:00 pago isso aí, em dez minutos ele ligou e aceitou a proposta!
    O melhor era que nem ele nem eu sabíamos que motor era! Pegamos uma camionete e lá fomos nós retirar o motor as 23:00, tu não imaginas a surpresa quando vimos o que estava pendurado numa "girafa" nos esperando, só deu para ver que tinha o conjunto de borboletas e a tampa com fluxo cruzado, na nota constava motor VW 2.0 do Golf GTX! Paguei o cara e fui para casa dando risada!! às vezes é preciso ter sorte!! O bloco e a tampa é mesma do Audi inclusive está estampado no motor os símbolos da Audi e da VW!!! Até hoje custo a acreditar!!!
    Abraço, Cesar

  • #174
    Olá Belchior, Flavio e Leo, realmente os raiadores que são como uma serpentina são radiadores de óleo, tem grande capacidade de resfriar mas tem pouca vazão de líguido! e maioria dos radiadores são de tubulação horizontal (oblonga) com saída da água no outro lado - direto!! No entanto existem alguns radiadores em que a entrada e a saída da água são do mesmo lado, estes são divididos ao meio e a água na parte superior vai para o outro lado e pela parte da baixo volta para o lado anterior e sai do radiador, semelhante mas mais simples que o modelo do Flávio, porém aquele modelo não é tão dificil de executar, é só acrescentar mais desvios! A vantagem seria aumentar a capacidade de resfriamento! porém a velocidade de vazão do radiador fica diminuída, tem que dimensionar bem!
    Me informou o cara lá da fábrica que radiadores deitados ou em diagonal com a frente se usa em motores que necessitam trabalhar aquecidos e não podem esfriar demais para não perder potência, por exemplo carros de corrida, onde o resfriamento pode ser desta maneira melhor controlados pelos pilotos!!
    Abraço, Cesar
    esta semana irei até a fábrica para ver se fotografo e se faço um orçamento do projeto do Flavio Cadore!!
    Abç
    4X4 Brasil

  • #175
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Cesar, se vc pretende fazer um protótipo atente para a área dos tubos...se a entrada tiver 30 mm de diâmetro a área destes 30 mm será de 706 mm² então a área dos caninhos deverá ser maior (2 ou 3 vezes se der) para não restringir a passagem da água. Se o diâmetro dos tubinhos for de 10 mm terá uma área de 78 mm²...dividindo-se as áreas dará 9 tubinhos...vezes 2 ou 3....se não tiver tubos suficientes dá para usar apenas uma divisão em vez de duas....barbadinha...mas tem fubos a "fuséu" lá dentro...

  • #176
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cesar, se vc pretende fazer um protótipo atente para a área dos tubos...se a entrada tiver 30 mm de diâmetro a área destes 30 mm será de 706 mm² então a área dos caninhos deverá ser maior (2 ou 3 vezes se der) para não restringir a passagem da água. Se o diâmetro dos tubinhos for de 10 mm terá uma área de 78 mm²...dividindo-se as áreas dará 9 tubinhos...vezes 2 ou 3....se não tiver tubos suficientes dá para usar apenas uma divisão em vez de duas....barbadinha...mas tem fubos a "fuséu" lá dentro...
    Olá Flavio, não sei se vou me fazer entender, mas vamos lá: a maneira que obriga a água a fazer as curvas é o isolamento entre os conjuntos de tubos em que á agua vai e outro conjunto em que água vem! é mais ou menos como se tivéssemos um radiador ligado a outro em que a água passa em sentido contrário!! se fizermos vários radiadores com com sentidos diferentes basta unirmos um ao outro sucessivamente e aí teremos um grande radiador em que a água passeará por um trajeto muito maior!!
    Vou ver se convenço o cara lá da fábrica e depois falo para voces!!
    abraço, Cesar

  • #177
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Cesar, entendi sim mas aí vai ter que ter a entrada e saida no mesmo lado...nunca ví um assim ( ainda). Se for fabricar um de metal dá para colocar a entrada e saída do mesmo lado. Geralmente os de carros usam as tampas de plástico, não sei se dá para fazer as tampas de metal para um radiador "comercial", aí é com vc a "parada".

  • #178
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cesar, entendi sim mas aí vai ter que ter a entrada e saida no mesmo lado...nunca ví um assim ( ainda). Se for fabricar um de metal dá para colocar a entrada e saída do mesmo lado. Geralmente os de carros usam as tampas de plástico, não sei se dá para fazer as tampas de metal para um radiador "comercial", aí é com vc a "parada".
    Flavio, desses que entra e sai do mesmo lado, estive com um na mão ainda hoje!! não descobri de que carro era mas esta semana te digo, e tem pronto de um tamanho bem grande!! vou descobrir e fotografo e te mando a foto e as especificações!!


    Em tempo: as bocas são de plástico!! não sei porque a preferencia, mas são de plástico!!

    Voltando ao assunto de como refrigerar a Máquina Blue,. hoje testei a nova ventoinha da Renault com 39cm de diametro, cara "encheu" toda a frente do radiador do Monza (que é grande prá cacete!!), mete um vento que dá medo de esfriar demais, semana que vem termino a montagem após a reforma, vou para a trliha e te conto o resultado na prática!!

    abraço, cesar
    4X4 Brasil

  • #179

    arrefecimento

    Obrigado a todos pelas informações, se os problemas percistirem eu irei abrir a bomba d`água pois nunca tinha pensado nisso. Acredito que uma bomba nesse estado não emite som estranho nenhum, só se estiver com folga. Quanto a radiadores, a termodinâmica é que rege tudo, pode por quase na horizontal como nos hunvee que nào adianta. Digo isso pq eu já participei da fabricação de vários radiadores para minhas saveiros. Fim de semana fui a Novo Hamburgo e aproveitei para dar uns "guenta" no carro que se comportou bem, mas descobri que a mínima (mínima mesmo) diferença abaixo do nível máximo de água já causa sensível aquecimento. Muito aobrigado e deixo o espaço livre para falarmos da máquina Blue que é o assunto desse tópico.

  • #180
    Citação Postado originalmente por Belchior Belmonte Ver Post
    Obrigado a todos pelas informações, se os problemas percistirem eu irei abrir a bomba d`água pois nunca tinha pensado nisso. Acredito que uma bomba nesse estado não emite som estranho nenhum, só se estiver com folga. Quanto a radiadores, a termodinâmica é que rege tudo, pode por quase na horizontal como nos hunvee que nào adianta. Digo isso pq eu já participei da fabricação de vários radiadores para minhas saveiros. Fim de semana fui a Novo Hamburgo e aproveitei para dar uns "guenta" no carro que se comportou bem, mas descobri que a mínima (mínima mesmo) diferença abaixo do nível máximo de água já causa sensível aquecimento. Muito aobrigado e deixo o espaço livre para falarmos da máquina Blue que é o assunto desse tópico.
    Olá Belchior, qual é o seu motor? está "mexido"? quais as modificações? qual o espaço para o radiador? na frente ou atráz?
    as soluções para seu carro poderão ser importantes para aperfeiçoar a Maquina Blue, tudo é assunto para a Máquina!!
    Abraço, Cesar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade