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Tem como testar a bobina sim tem que ter uma tabela com os dados da bobina como modelo e/ou numeração e usar um multímetro para se medir a resistência entre o campo primário e o secundário da bobina.
Este teste abaixo serve para bobinas asfalticas:
Informações Técnicas http://www.bosch.com.br/br/autopecas...em_infotec.jpg Teste de bobinas asfálticas
Para o teste da bobina asfáltica, recomenda-se o uso do osciloscópio, que pode medir a tensão máxima fornecida. Os testes devem ser feitos sempre na temperatura normal de funcionamento.
Outra forma menos confiável é medir as resistências dos enrolamentos primário e secundário utilizando o multímetro. Recomenda-se fazer o teste de resistência na temperatura ambiente, entre 20 e 30 ºC (a temperatura influi nos resultados).
http://www.bosch.com.br/br/autopecas...pict/img01.jpg
http://www.bosch.com.br/br/autopecas...pict/tab01.jpg
Fonte:http://www.bosch.com.br/br/autopecas...ao/infotec.htm
E este teste para bobinas pláticas (ignição estática):
Teste de bobinas plásticas
http://www.bosch.com.br/br/autopecas...pict/img02.jpg
http://www.bosch.com.br/br/autopecas...pict/tab02.jpg
* Não é possivel medir a resitência do primário por causa da etapa de potência
É importante recordar que as bobinas plásticas não necessitam do pré-resistor, ou resistência, como é mais conhecido, portanto, alimentadas de 12 volts.
Fonte:http://www.bosch.com.br/br/autopecas.../infotec01.htm
Abraços, Leo
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problema ja foi resolvido ;D
foi dado uma limpeza no carburador (tava muito sujo ^^ ) foi trocado o rotor, botado no ponto e agora a gaiola ta show ;)
Com peças e mão de obra custo R$70
agora em subida ela n falha mais, ainda n tive a oportunidade de testar em algumas inclinações mais forte, mas eu aposto que ja melhoro.
a bobina ta boa, testei com o multimetro e ta nos parametros.