x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1

    KartCross Piranha - NX350 Sahara




    Pessoal,

    Saudacoes a todos. Este é o kartcross que estou construindo com meu cunhado, esta em fase de finalizacao.

    O projeto é "aquele" que todo mundo baixa da internet

    Estamos usando o motor 350 da Honda NX350 Sahara, adquirida de leilao para esse fim.

    Como o uso dele será bem esporadico (em torno de 1x por mes), optamos por instalar uma injecao eletronica para aumentar a confiabilidade. Estaremos usando uma MegaSquirt. Em uma das fotos abaixo, vcs podem ver o motor sendo testado com a I.E na bancada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KartCross Piranha - NX350 Sahara-dsc07239.jpg   KartCross Piranha - NX350 Sahara-dsc07238.jpg   KartCross Piranha - NX350 Sahara-dsc07237.jpg   KartCross Piranha - NX350 Sahara-dsc07026.jpg   KartCross Piranha - NX350 Sahara-dsc07006.jpg  
    4X4 Brasil Razão: acrescimo de fotos e informacoes
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #2
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    mais algumas fotos e o link para um video do 1o teste, ainda antes da pintura, ainda com carburador

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ef39oazIWeU[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KartCross Piranha - NX350 Sahara-dsc05626.jpg   KartCross Piranha - NX350 Sahara-dsc06936.jpg  
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #3
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    bem legal. tem como vc me passar o projeto? o link ou para meu email: pedro_sassi@hotmail.com. quanto foi o custo final do kart?
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #4
    Usuário Avatar de Joelmuz
    Entrada
    16/03/2008
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Opa tudo bem, quais sao as rodas utilizadas, aro 13?, Qual o custo estimado ate agora, e o eixo traseiro e com traçao em uma roda ou nas duas? parabens pela montagem, pretendo futuramente fazer um para mim tbm, abraxxx

  • #5
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Alexandre, muito legal o teu Piranha em especial a I.E..
    Se vc quizer colocar troca elétrica de marchas na direção vc vai precisar de uma embreagem eletromagnética de compressor de ar condicionado, um motor de limpa vidro e duas chaves micro. Basta instalar a embreagem no eixo do câmbio e acionada pelo motor de limpa vidro, pode até usar uma catraca de bicicleta para achar a velocidade ideal de troca.
    O motor deverá ser ligado em série com a embreagem eletromagnética.
    Já tentei outros mas este sistema é o melhor...
    O que acha? Quanto gastou na I.E.?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Se vc quizer colocar troca elétrica de marchas na direção vc vai precisar de uma embreagem eletromagnética de compressor de ar condicionado, um motor de limpa vidro e duas chaves micro. Basta instalar a embreagem no eixo do câmbio e acionada pelo motor de limpa vidro, pode até usar uma catraca de bicicleta para achar a velocidade ideal de troca.
    O motor deverá ser ligado em série com a embreagem eletromagnética.
    Já tentei outros mas este sistema é o melhor...
    uma vez eu vi num kart com motor de rd135 um sistema que usava um "bigode" atrás do volante que trocava as marchas por cabos... puxando a alavanca esquerda reduzia a marcha e pela direita subia... só não lembro como era acionada a embreagem...

    se eu fosse fazer um sistema de troca de marchas no volante com acionamento elétrico ainda me preocuparia em manter a alavanca pelo menos como backup...

  • #7
    passou mto trabalho para acertar a injeção?

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Ta de parabéns seu Kart muito bem feito e montado...

    Sassi o projeto tem aqui no forum na seção downloads e em alguns tópicos desta seção que eu postei, procure por projeto kart.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    valeu leo, ja achei
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #10
    Alexandre
    Você está usando qual TBI? E bico?

  • #11
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    uma vez eu vi num kart com motor de rd135 um sistema que usava um "bigode" atrás do volante que trocava as marchas por cabos... puxando a alavanca esquerda reduzia a marcha e pela direita subia... só não lembro como era acionada a embreagem...

    se eu fosse fazer um sistema de troca de marchas no volante com acionamento elétrico ainda me preocuparia em manter a alavanca pelo menos como backup...
    Entao, nossa primeira tentativa foi com as borboletas atras do volante, acionando as marchas por cabo. Ficou muito pesado, o cambio da Sahara é um pouco duro, e tivemos varias quebras do cabo. Meu cunhado tb se adaptou mais rapido a alavanca.

    Citação Postado originalmente por diegot
    Você está usando qual TBI? E bico?
    É a tbi do Palio Fire 1.0 8v. O bico é dos santana 2.0 a alcool, os Marelli IPW043

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr
    passou mto trabalho para acertar a injeção?
    Ainda nao fiz o acerto. Fizemos esse teste da bancada para testar todos os componentes da injeção, principalmente na captação do sinal de ignição/rotacao. Mas a Megasquirt é muito tranquila para acertar, uma vez que vc tem a marcha-lenta estabilizada para sair com o veiculo, 2 ou 3 voltas pelo bairro, capturando log e usando as ferramentas da MegaSquirt ja deixam o carro em condição para uso diario. Dai pra frente é fazer ajustes finos para obtencao de menor consumo, tirar uns cv a mais, ou melhorar as emissoes. Diversão pura. Estou usando a Mega em 2 outro projetos, uma DT180 de trilha e no meu Engesa, neste ultimo desde Maio/2009 com a Megasquirt e a ignicao original, e desde Ago/2009 com a Mega controlando a ignicao sem distribuidor.

    Citação Postado originalmente por Joelmuz
    Opa tudo bem, quais sao as rodas utilizadas, aro 13?, Qual o custo estimado ate agora, e o eixo traseiro e com traçao em uma roda ou nas duas? parabens pela montagem, pretendo futuramente fazer um para mim tbm, abraxxx
    Sao aro 14. Esses pneus sao do Maneco. Estavamos com dificuldade de montar o conjunto de roda x pneus com os tamanhos ideais ou designados no projeto. Arriscamos com esse conjunto das fotos, e ficou bem legal. Ate agora, foram pouco mais de 7 mil, sendo 1k5 justamente no cj de rodas e pneus, e 2mil na compra da moto doadora. A injecao consumiu 800 reais. A tração é nas duas rodas traseiras, e o acerto dessa parte do projeto foi a que consumiu mais horas de trabalho. O projeto original usa um conjunto de cruzetas e eixos estriados, aqui usamos 2 eixos homocineticos de GOL Mi.
    4X4 Brasil
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #12
    e a alavanca, fez acionada por cabo ou varão mesmo?

    e o corpo e o bico da injeção, foram comprados novos ou usados?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade