x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Muito legal a tua gaiola, mas o motor atrás do banco não esquenta muito??? Eu tinha uma com motor de Strada 200 cc, vivia quebrando, pq esquentava demais, cheguei a adaptar uma ventuinha, mas não adiantou.

Abraço,

Leonardo Truccolo
    Leo, até agora nao tenho tido problemas. O radiador de oleo ficou deslocado para esquerda, e recebe um bom fluxo de ar. Existe uma boa passagem de ar sob o banco, e o filtro de ar tb fara captacao de ar frio, o que deve ajudar um pouco. O legal da injecao eletronica é que eu consigo monitorar a temperatura dele. Ate agora, nao passou dos 82 graus. Vamos ver.

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0
    tecnica - o q vc utilizou para a ponta de eixo dianteira ?

Poderia me explicar como foi feita a suspensão, tração de homocineticas e o cubo traseiro ?

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Onduty,

Na dianteira, usei o cubo traseiro do Uno, com a furacao usinada para as rodas do Gol (4x 100mm, original é 4x 98mm).

Ja no cubo traseiro, a coisa foi bem mais complicada, e hj faria diferente. Tentaria fazer usando as bandejas e torre do gol. O braco oscilante atras faz com que as homocineticas encolham e estiquem demais, forcando as travas.

Foi feito um alojamento, e nos bracos traseiros, usinados para o encaixe desse alojamento
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KartCross Piranha - NX350 Sahara-pag-081-nova.jpg   KartCross Piranha - NX350 Sahara-pag-081-freio-dianteiro.jpg   KartCross Piranha - NX350 Sahara-pag-081-freio-dianteiro-perfil.jpg   KartCross Piranha - NX350 Sahara-correcao-alojamento.jpg   KartCross Piranha - NX350 Sahara-dsc05617.jpg  

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por tecnica Ver Post
    Onduty,

Ja no cubo traseiro, a coisa foi bem mais complicada, e hj faria diferente. Tentaria fazer usando as bandejas e torre do gol. O braco oscilante atras faz com que as homocineticas encolham e estiquem demais, forcando as travas.

Foi feito um alojamento, e nos bracos traseiros, usinados para o encaixe desse alojamento
    Técnica, este problema de "esticar" demais ocorreu porqueo centro da homocinética não está alinhado com o centro de giro da balança ( nos parafusos que prendem no chassis).

No cubo traseiro pode ser usado perfeitamente o cubo, rolamento e homocinética do Gol. De jeito que está não tens problema de soltar os cubos quando freia ou quando acelera?

Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore
    Técnica, este problema de "esticar" demais ocorreu porqueo centro da homocinética não está alinhado com o centro de giro da balança ( nos parafusos que prendem no chassis).
    Com certeza. Por isso que eu falei que faria diferente. O braco original recebia 2 rolamentos, e trabalhava com cruzetas e uma luva elastica. Alguns orcamentos que fizemos para esse conjunto beiravam os 2 mil reais. Um conjunto completo do Gol fica em R$ 600,00. Mas toda a parte traseira ja estava pronta. Mas se o problema continuar, vamos mexer nisso.

O ideal é usar o sistema do desenho anexo, ideal para homocineticas

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore
    No cubo traseiro pode ser usado perfeitamente o cubo, rolamento e homocinética do Gol. De jeito que está não tens problema de soltar os cubos quando freia ou quando acelera?
    Nao, ele tem 2 orelhas que sao parafusadas na balanca traseira. É que eu nao tenho foto desse detalhe aqui. O esquema esta seguro. Alias, seguranca foi uma das maiores preocupacoes do projeto. So vamos levar para a terra qdo estiver 100% nos testes.

Por exemplo o freio dianteiro nao existe no projeto original. Aproveitei a mudanca da manga dianteira para acrescentar o suporte para a pinca e discos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KartCross Piranha - NX350 Sahara-pircv-right-rear.jpg  

mini baja

amigo deixa seu email par conversarmos o meu é prazer.prazeres@hotmail.com

abraço

Usuário
    Entrada
    25/10/2010
    Fala tecnica! Parabens pelo projeto e obrigado por compartilhar suas experiências conosco. E aí, como anda o seu projeto?

Outra coisa, você possui mais detalhes da suspensão (duplo A) que você postou acima?

Cara, esses amortecedores traseiros são de que? vlw

e respondendo uma questao lá em cima, eu acho que as homocineticas não são ideais para isso.. Aqui agente ta com a ideia de fazer com o Cardan da Kombi com redução, pois ele tem uma flexibilidade, então ele acompanharia a suspenção sem prejudicar o conjunto. Ou tambem(não sei como se chama direito)o Eixo da direção(na saida do volante) do MB 1113, MB 1313, etc. Ele e chanfrado e tbm tem essa flexibilidade, e bem forte por sinal. O unico trabalho seria encurta-lo um pouco.

Abraço

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Bruno, me explique por que homocinéticas não são aconselhavéis para estes projetos????

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Leo, não sei ao certo. Posso estar errado. Masss, eu acho pq as homocineticas são rígidas e sem flexibilidade, vamos supor quando vc passar em monte de terra, os pneus certamente vão querer subir, então(acho) as homocineticas vão ficar sem pra onde entrar, assim facilitando a quebra. Da mesma forma quando se passar em um buraco. Entao a minha sugestao é usar o Cardan da Kombi(Flexivel e curto)e ajustar ele pra ficar no meio da flexibilidade, entao ele teria espaço tanto para dentro quanto para fora,quando se encontrar algum obstaculo.

Repito novamente, Posso estar errado.

Fiz uma imagem para demonstrar..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KartCross Piranha - NX350 Sahara-kart.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/10/2010
    Olá Bruno, vou tomar a liberdade de entrar nesta conversa, pois também estou coletando informações para o meu projeto!

Acredito que se existir este fenômeno de flexibilidade no eixo, provavelmente a homocinética não irá suportar mesmo. Entretanto, acredito que o efeito de flexibilidade no conjunto esteja ligado ao tipo de suspensão, pois nos carros normais não deve existir este efeito e por isso a homocinética funciona.

Contudo, acho que se tivermos uma suspensão duplo A bem dimensionada a homocinética deverá funcionar perfeitamente, mas também é só achismo, não posso afirmar...hehe!

Também gostaria de agradecer pelas dicas das possíveis soluções para o eixo, pois tanto o cardan de Kombi quanto o eixo da coluna de direção de caminhões é fácil de achar em qualquer lugar do nosso Brazilzão...

Mantenha-nos atualizados da solução que você ira atualizar...

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/10/2010

Animação Homocinética

Galéra, só para complementar nossa discussão segue uma pequena animação do funcionamento das homocinéticas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KartCross Piranha - NX350 Sahara-homocinetica.gif  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem