x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 89 de 89
  • #85



    Citação Postado originalmente por kassio Ver Post
    Pessoal estou com uma duvida
    Para minha "mini-gaiola" precisarei de diferencial?

    desanima naum meu filho, vai em frente que vc ta no caminho certo,naum deixe gente negativista encher seu saco com ideias idiotas.

    tbm estou montando um mini gaiola com meu filho que tem a sua idade, vou colocar um motor de moto, qt a diferencial acho que nao é necessario se vc for fazer um 4x1 ou 4x2

    o meu é igual esse ai do meu avatar.

    divirta-se

  • #86
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    57
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Pois não é que o Leo tem razão...eu tÔ cursando eng. de materiais da UCS de Caxias conheço solda, torno diabo á quatro...mas "não sei fazer gaiola" tô tentando, e para isso me cadastrei no fórum ...pra ter informação, para perguntar...e se eu fizer qualquer m... no meu projeto que se f.. sou eu ...resumindo se eu soubesse que alguém fai fazer uma m..das grandes primeira coisa que eu falaria é...cara ou tu faz bem feito ou não faz..a diferença é muito pequena..mas o final não....Então Mesco...não leva a mal...mas o cara tá certo...valeu

  • #87
    Usuário
    Entrada
    25/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Galera, vamos acalmar os ânimos, pois o objetivo do fórum não é este. A liberdade de expressão é um direito de todos, cada qual com seu idealismo e princípios.

    mesco, respeite a opinião dos nossos colegas sem lhes causar ofensas, pois você tem direito de discordar e colocar sua opnião, mas sem ofensas.

    leobnaval, não insulte nosso colega e continue compartilhando seu conhecimento com o nosso fórum.

    Espero encerarmos este assunto por aqui e vamos falar de Kart Cross galéra!!!

    Abraços
    4X4 Brasil Razão: Cpl

  • #88
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Resposta ao Kassio

    Fala Kassio, td bom neh?


    Eu tb estou entrando nessa de construir uma mini gaiola...porem parti de um chassi de um mini baja desses dos estudantes de engenharia, da competição do SAE. Meu carro esta ficando um verdadeiro frankstein, com peças de um bocado de outros veiculos, como carro, moto, mini baja mesmo...e tals..como todo veiculo caseiro...\Usarei o motor d RD135CC 16CV..

    Como vc falou, vc ta partindo de um mini bug neh?...ja teve curiosidade pra ver como se obtem a marcha e ré nos fapinhas?
    é feito de seguinte maneira, faz-se com q as polias tenham contato direto, e com isso elas terão sentidos inversos de rotação.....o ponto morto se mantem a correa entre polias bambas....e de primeira, esta fica esticada...

    acho dificil colocar marcha re utilizando motor de moto...a nao ser que vc copie o sistema da fapinha.....gostei da sugestão do motor eletrico, porem haja energia pra isso. e esse motor tem corrente de opração muito alta, e com isso não tem durabilidade se funcionar mutio tempo.....


    no mini baja que estou fazendo não tera marcha...usarei u sistema de transmissão normal da moto, ligando o pinhao da moto à coroa no eixo trseiro, por meio de corrente,,,sempre com a mesma didtancia entre centros....utilizando a caixa de marchas original do motor da rd 135...


    a respeito do diferencial cara...acho um fator a mais de complicação...procure saber e verá q o diferencial serve para didtribuir o movimento de maneira diferente as rodas(torque, rotação e consequentemente potencia)...portanto, sem o diferencial o carro funcionará tambem, porem com o eixo blocado, com as duas rodas sempre em mesmas condições....isso seria ruim em curvas em alta velocidade...porem pra carros que atolam é bom.....é como a disgraça do sistema Locker da FIAT.


    mas é isso ai cara


    to fazendo o meu com roda 13" de carro mesmo e to na caça duns pneus com garras e com esse aro

    acho q acabo de montar o meu antes do carnaval de 2011.

  • #89
    Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Idade
    47
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Eu tenho um protótipo que ainda há de ser melhorado em muito.
    Obviamente tá no puro ferro porque cada alteração exige cortes e soldas e a pintura ia pro saco.
    O modelo hoje é bem diferente mas esse foi um estágio do projeto que deu bem certo, motor estacionário de 400cc + cambio de uno 4marchas (+ ré).

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=7_YIK345eig[/ame]

    Cara, muito bom seu protótipo, espero que o modelo de hoje seja melhor ainda, pelo tempo do post você ainda o tem? mostra como fez a tal caixa de ré artesanal construída por você?.

    kassio,

    o que houve com o seu projeto? foi pra frente?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade