x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    cAMBIO DE AP 5 MARCHAS EM GAIOLA




    Tem como inverter o cambio do santana ou gol ap 5 marchas para usar como o do fusca ??? Gaiola com motor traseiro igual do fusca que vem cambio depois o motor ???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Isso já foi discutido aqui mesmo no fórum, só usando a redução de ponta de eixo das kombis antigas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Isso já foi discutido aqui mesmo no fórum, só usando a redução de ponta de eixo das kombis antigas.
    Me desculpe pela pergunta e que sou novo aqui no forum só me cadastrei hoje

    Mas ele ficaria com as 5 marchas pra frente ???

    E a posição das marchas na alavanca como, ficaria original ou invertido ???

    O cambio eu já tenho é de um Gol ap 1.8 ano 2000/2000 o que tenho que consequir mais ???

    Você por acaso sabe o link do topico que falou ??
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Não, ficaria invertido... mais vc pode fazer uma alavanca com aste no meio pra inverter o posicionamento, eu usei isso na minha pra colocar o cilindro de freio atras da gaiola... sendo que eu piso no freio ele pulxa um cabo de freio, chega na alavanca inverte a rotação e empurra o pino mestre do cilindro de freio.
    Abracos

  • #5
    Citação Postado originalmente por GEOVANY.2002 Ver Post
    Tem como inverter o cambio do santana ou gol ap 5 marchas para usar como o do fusca ??? Gaiola com motor traseiro igual do fusca que vem cambio depois o motor ???
    tem duas opçoes ou vc usa as reduçoes de kombi e monta o motor atras da caixa ou mantem o conjunto original montado atras do banco tipo a gaiola do flavio cadore
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Opa, invocaram o meu nome, quem foi?...hehehehehe
    A gaiola!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cAMBIO DE AP 5 MARCHAS EM GAIOLA-pict0034.jpg   cAMBIO DE AP 5 MARCHAS EM GAIOLA-pict0082.jpg  

  • #7
    Olá a todos,
    sou novato aqui neste forum (nunca postei), mas tenho acompanhado a muito as produções dos carangos da galera aqui!
    Eu uso no dia-a-dia um 4x4 que tb brinco em trilhas aqui no Rio!
    Mas sinto muitas saudades do meu bugre q usava nas trilhas de fds!
    Estou juntando umas tralhas aqui, pra fazer um Fusca de trilha tb, tenho uma IRS de variant II, jogo de pinças golf + discos pra trazeira e umas outras coisinhas mais..

    Vou pegar uma carona neste post, pois esse assunto de caixa 5marcha + ap me interessa muito!

    Abs a todos

  • #8
    Flavio posta umas fotos detalhadas do seu projeto, tenho interesse em usar motor e caixa AP "invertidos". Grato,
    João Víctor Ribeiro

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu tenho algumas fotos, qual é a sua curiosidade?

  • #10
    Flavio, achei que você tivesse usado o cambio do AP na posição em que ele fica no fusca, deixando o motor traseiro, encontrei seu tópico de construção da gaiola e vi que na verdade você usa motor central e o câmbio traseiro. Agradeço sua disposição.
    João Víctor Ribeiro

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matheus MG Ver Post
    tem duas opçoes ou vc usa as reduçoes de kombi e monta o motor atras da caixa ou mantem o conjunto original montado atras do banco tipo a gaiola do flavio cadore
    .

    Se for motor central como faço com a alavanca já que o eixo do trambulador vai ficar la na traseira da gaiola ???

    Se tiver fotos seria bem mais facil bolar um tramabulador !!
    4X4 Brasil

  • #12
    o flavio cadore vai saber explicar isso bem pra gente
    tenho aqui duas fotos da gaiola dele a primeira parece q ele estava usando no inicio mas nao tava funcionando muito bem ae ele mudou pra segunda
    nao sei se ele ainda ta com esse sistema....

    ps : as fotos foram tiradas aqui do forum msm , aqui vcs tem toda ou quase toda informaçao necessaria para construir gaiolas, suspençoes , alinhamentos de chassis, etc ,etc.... quase tudo sobre carros off roads, mas tem q ter paciencia em procurar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cAMBIO DE AP 5 MARCHAS EM GAIOLA-pict00-3.jpg   cAMBIO DE AP 5 MARCHAS EM GAIOLA-pict0121.jpg  
    gaiola 1,6 ap alcool

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade