x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

distribuidor onde furar

ola pessoal ,bom , como vcs ja perceberam , eu nao sou muito bom pra mexer eu mesmo , entao no minimo as vezes eu tento fazer algo , e queri vedar eu mesmo o distribuidor , mais nao sei onde devo furar para por o repiro , de que grossura seria ele , o caninho tem que ficar um pouco para dentro da tampa do distribuidor , o caninho e da grossura daqueles respiros que usam em motos ou maior ? obrigado pela força

Citação Postado originalmente por thiago pupo fonseca Ver Post
    ola pessoal ,bom , como vcs ja perceberam , eu nao sou muito bom pra mexer eu mesmo , entao no minimo as vezes eu tento fazer algo , e queri vedar eu mesmo o distribuidor , mais nao sei onde devo furar para por o repiro , de que grossura seria ele , o caninho tem que ficar um pouco para dentro da tampa do distribuidor , o caninho e da grossura daqueles respiros que usam em motos ou maior ? obrigado pela força
    Amigo
    Nao cheguei a fazer esta adaptação no meu baja, mas estudei muito. Vc deve fazer o furo na parte superior da tampa, cuidando para não furar na parte da tempa que, as vezes , possuem um frizo na parte interna. O Cano pode ter cerca de 4 a 5 mm, e entrar ligeiramente na tampa, mas com o cuidado de deixar bem fixado na mesma (colado) e vedado com silicone. Não fiz no meu porque fiquei em duvida das vantagens do mesmo. No final , estou utilizando um pedaço de camara de pneu, amarrado nos cabos e aberto na parte de baixo. Impede a entrada de chuviscos na parte de cima e como é aberto na parte de baixo, não chega a condensar umidade no distribuidor, dispensando o respiro do mesmo. Claro não serve se vc quiser mergulhar todo o motor na agua

um abraço

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    o bajeiro ,fala ae , vc nao passou silicone no seu distribuidor?
    na parte de baixo , vc deixou aberto? abraços

O THIAGO FAZ UM FURO DE 4 A 5mm entre um pino e outro,se o teu distribuidor for daqueles que tem o avanço nele você pode colocar uma mangueira de silicone do furo que você fez até o avanço,caso seu distribuidor não tiver avanço coloque a mangueira até um local que ela não receba calor demais e que não pegue agua, pode fazer que da certo

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Desculpem a ignorancia.. mas furar o distribuidor e colocar respiro para que???
    Não era mais fácil colocar uma espécie de "panela de pressão"??
    Thomas

Será que alguem poderia, por favor, postar umas fts de um distribuidor assim ja furado, gostaria de fazer no meu. Pode ser até um link. Grato amigos

Citação Postado originalmente por Herval Fonseca Ver Post
    Será que alguem poderia, por favor, postar umas fts de um distribuidor assim ja furado, gostaria de fazer no meu. Pode ser até um link. Grato amigos
    e entao galera ninguem tem fotos do distribuidor furado para mostrar ae nao ??
    abrass
    gaiola 1,6 ap alcool

Pra que furar o distribuidor???/ na minha gaiola eu peguei tirei ele fora e vedei tudo com silicone, tirei a tampa passei silicone na bordinha e tapei, tapei tmb todos os buaracos por onde poderião entrar agua, e coloquei ele no lugar não fiz respiro nenhum e nunca + me encomodei ja faz mais d ano que nao mexo nele

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    eles dizem que é bom fazer um suspiro pra quando vc está com o motor quente e entra dentro de uma agua, e a tampa poder suar por dentro.

mas,

Eu uso em meu motor ap, cabos bosh pinados, tampa distribuidor pinada bosh e velas ngk e nunca precisei fazer suspiro. nunca falhou...

tenho uma amigo que tem um motor boxer na gaiola, e só resolveu o problema de falhar colocando cabos e tampa distribuidor pinados.

Uso simplesmente uma luva e nem coloquei prensilhas plasticas nas pontas dos dedos das luvas...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Vini, o que seria Pinado?
    abracos

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    é quando na tampa do distribuidor onde vai os cabos.. tem um pino onde o cabo da vela encaixa no distribuidor. esse pino é parecido com o pino q tem na ponta da vela.. entende?

é muito mais dificil falhar daí.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    pinados são os motores acima de 90, para diminuir o mau contato e rachamento da tampa, mas realmente são bons também. Cabos bosch ou siliconados não prestam, o bom é NGK, tampa bosch ou NGK e velas NGK, todos pinados. Tampar o furo debaixo do distribuidor não é bom porque é o unico respiro de fábrica mas ele não da conta quando se da choque termico no mesmo, por isso é que tem mesmo que furar ou adaptar o moderno que não tem distribuidor...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem