x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Gaiola 1600 AR

  • #1
    Usuário Avatar de cocoloco
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Gaiola 1600 AR




    Boa Noite pessoal! Estou postando aqui a minha gaiola, que esta em fase de testes e adaptação, uso um motor 1600 AR e caixa de kombi com redução.
    Estou pensando em mudar a transmição para Homocinetica em vez de Cruzeta.
    Uso Pneus Tork 265 x R16 e se alguem puder me dar alguma dica para melhora-la Fico Grato.
    Obrigado!Gaiola 1600 AR-30.jpg

    Gaiola 1600 AR-33.jpg

    Gaiola 1600 AR-20.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Bela gaiola tem mais fotos dela, ela esta usando IRS e redução nas rodas, né.

    A caixa de câmbio é da Kombi?

    O motor 1600 vai bem nela?

    Abraços, Leo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Qual o motivo de tirar as cruzetas? acredito que com homocinéticas não vai ganhar tanto angulo quanto as cruzetas.... na minha opnião... se não está encomodando.. deixa assim.
    abracos

  • #4
    Usuário Avatar de cocoloco
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Vou tirar as Cruzatas Pois estão quebrando...vou ter que baixar ela um pouco na trazeira antes de colocar homocineticas, que acredito serem mais resistentes...
    Abraços!

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Fag ele quer tirar as cruzetas porque estão quebrando.

  • #6
    Usuário Avatar de cocoloco
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá! A caixa e da kombi...mas nao sei qual a relação.
    O motor 1600 vai bem, pois ele tem força o bastante e nao gira tanto como um AP por exemplo, que gosta muito de quebrar a caixa...e nas rodas tem caixa de redução sim, mas se eu colocar homocinetica vou ter que tirar fora...

  • #7
    Usuário Avatar de cocoloco
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Mais Fotos Gaiola 1600 AR

    Mais Algumas fotos....Gaiola 1600 AR-21.jpg

    Gaiola 1600 AR-23.jpg

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Fera, antes de partir pra uma solução assim "tão drástica", tente obervar o que está acontecendo... vc está usando cruzetas boas? ou já são meia vida?
    Tente baixar um pouco sua gaiola, pra tentar diminuir o angulo de trabalho das cruzetas.... troque o seu pneu por aro 15... é o que a maior parte dos gaioleiros utiliza nas gaiolas... sua gaiola tem limitador de suspensão? ou a suspensão dela trabalha até chegar no extremo limite... talvez seja isso que esteja forçando d+ as cruzetas.... deixar a suspensão livre até chegar no extremo....
    Caso tudo isso não resolva... dai sim eu partiria pra homocinética...
    Abracos

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Realmente o motor consegue tocar bem esta gaiola pela força que ela tem e se vc tirar as reduções das rodas ficará bem pior o desempenho dela principalmente nas trilhas (a não ser que ela esteja reduzida de mais, presa não desenvolvendo velocidades mais altas)

    Faça o que o Fag disse coloque cruzetas de marca boa (spicer) e limite o trabalho da suspenção com batentes, por que se não nem homocinética nem nada irá conseguir trabalhar sem quebrar. O curso da susp. deve ser o mais próximo possivel do original (da kombi no seu caso).

    Abraços, Leo

  • #10
    Usuário Avatar de cocoloco
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Realmente Voces tem razão.
    Vou verificar cruzetas de melhor qualidade e baixar ela um pouco para ver como fica...
    Até por que se eu trocar por homocineticas vou ter que trocar quase toda traseira ...e acho que nao vale a pena...

    Muito Obrigado pelas dicas....mantemos contato valeu!

  • #11
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Daí Cocoloco beleza!!!
    Cara, seguinte. Foi eu que fiz essa gaiola e vendi pro cara que tu comprou aqui em Candelaria.
    Essa gaiola eu adaptei uma caixa da Kombi antiga no chassis de uma brasa.Mas eu nunca gostei dela porque ela pulava demais por causa das reduções, daí vendi
    Eu agora só uso irs em minhas gaiolas.
    Quanto as cruzetas nunca quebrou comigo, mas eu coloquei elas usadas mesmo. A única coisa que eu fiz foi limpar e engraxar quando montei.
    Outra coisa é que realmente ela tá muito levantada, eu até ia baixar ela antes de vender, o que pode acarretar a quebra das cruzetas. Se não me engano eu cortei aquele batente do facão na parte de baixo. Da´uma olhada, e coloque um enchimento ali se preciso.
    Qualquer coisa fale aí que eu te ajudo.
    A propósito, eu tenho um chassis com estrutura pronta aqui em casa pro brique. Vendo barato ( 1000,00 ), se souber de alguem que quiser comprar me liga ou passa o tel. 92962520 Valeu!!!!!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, acho melhor tu tirar aquele filtro de ar de cima do carburador, porque eu fiquei empenhado uma vez por causa disso.

    O problema é que como aquele filtro é pesado, com a trepidação acaba soltando os parafusos da tampa do carburador, daí já era.... Coloca um filtro do corcel 1 mais em cima e puxa uma mangueira 50mm de piscina até o carbura... fica 10 !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade