x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
  • #13
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36



    Paulo

    Eu estou sempre na área...posso não aparecer mas estou por aí...
    Eu postei aquela foto do kalango e disse que o bixo não era bom de trilha...me enganei...é só dar uma olhada no site do cara www.kalango4x4.com.br e ver o porque...
    Flávio...

  • #14
    Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
    Rodrigo, aqui, como na Diplomacia Brasileira, muitos de nós não conhece os termos aí acima em inglês... Dá para traduzir, quer dizer, verter para o português?
    Acho que eu sei menos ainda que a maioria, quem tiver maior conhecimento ou aos falantes nativos da lingua, ajudem aí. Alguma coisa posso explicar:

    Type 4 VW Fat Performance 3.0 liter motor => Motor VW(fusca) equipado com KIT Fat Performance de 3(!!!) litros

    Complete Tube Frame Chassis => Chassi tubular

    Chevrolet Power glide Transmission => Tipo de transmissão automática antiga

    Atlas Transfer Case => Caixa de transferência da marca Atlas

    BFGoodrich Krawler Tires => Pneu de Rock

    Ford 9” Differential with Detroit Lockers => Diferencial de 9 polegadas usado em vários modelos, como os Mustangs até 73, usados também nos Ford Bronco dos anos 60/70

    Warn Winch => Guincho usado no modelo

    MasterCraft Racing Seats => Banco usado no modelo

    Uma dica para quem não sabe do que se trata um determinado termo, pesquise a palavra no Google e depois clique na opção Imagens, tenho certeza que "ilustrado" fica mais fácil de entender.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Cesarini
    Essa configuração é interessante, usa eixo rígido com suspenções independentes e molas helicoidais:
    Sé é eixo rigido não é suspensão independente!
    Independente é porque uma não tem nada a ver com a outra.
    Se tem um eixo rigido ali ligando uma na outra deixou de ser independente.

  • #16
    Ignorância nossa?

    Wallace e billj, descobrir este Fórum e querer está aqui para trocar idéiais e aprender é muito agradável para a maioria de nós.

    Querer se impor, aqui, com afirmações e opiniões sobre mecanismos, componentes e elementos orgânicos utilizados em alguns veículos automotivos não é de interesse da maioria. Muitas dessas afirmações, impulsivas e antipáticas, podem muito bem ser contestadas. Chamar-nos de ignorantes, é, antes de mais nada, uma grosseria.

    Vocês dois podem estar enganados sobre suas afirmações acerca da classificação das suspensões, em relação a independência ou dependência das mesmas.

    Vamos analisar a situação?

    A relação para a classificação das suspensões pode não está nos eixos e sim no conjunto de peças que as compõem. Os elementos principais como as molas, os jumelos, os pivôs, as balanças, os braços, os estabilizadores é que podem nos orientar para classificar uma suspensão, se é ou não independente.

    Vocês se lembram dos antigos carros que se utilizavam de um único feixe de molas? Aqueles muito apreciados para se transformar em Hot Rod? Principalmente o Ford antigo? Pois então, nesse caso é que a suspensão poderia não ser independente.

    Estamos aqui para bater papo, aprender, fazer amizade e trocar informações técnicas responsáveis e seguras. Tenho a certeza que muitos de nós aqui não possui a "cultura" ou mesmo a "erudição", "mecânica" exigidas pelos Senhores.

    Dispensamos qualquer tipo de agressividade!

    Paulo Sebastião Ferreira

  • #17
    Caro Paulo,

    Eu não fui ignorante, ou fiz qualquer coisa similar que você afirma.
    Se alguém o fez foi você agora comigo.
    Eu só estou aqui colaborando e corrigindo as eventuais informações erradas.
    Conheço alguma coisa do assunto pela minha formação acadêmica e profissional.

    Já coloquei a definição lá em cima.
    Se alguém quer se impor aqui não aceitando a opinião de um profissional gabaritado e conhecido da área é você.
    Logo no começo informei que um motor pode ser transversal e central ao mesmo tempo e você teima em achar que são coisas excludentes.
    Motor normalmente pode ser transversal ou longitudinal e isso não tem nada a ver com ser dianteiro, traseiro ou central. Todas as combinações são possíveis.
    Que tal você ser educado e respeitar a informação (não é opinião não) de quem conhece mais que você.
    Pode até perguntar o que define uma coisa ou a outra, pedir uma informação etc e tal; mas discordar por discordar sem razão, motivo ou informação é coisa de criança.

  • #18
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Eu adoraria discordar do Wallace, mas ele esta certo. (pelo menos desta vez)

    E além disso, o Wallace e o Bill são colegas de anos, e com certeza quando ele falou em ignorância não se referia ao Wallace, que por muitas vezes ajudou o Bill a deixar o Spider rodando.

    E na verdade, o que ele falou sobre suspensão independente e posição do motor também esta certo. Suspensão independente não existe com eixo rígido, pois como já foi dito, o eixo é rígido, entao qualquer pancada de um lado vai se refletir no outro, não importando a suspensão, por isso que não é independente. Você deve rever seus conceitos Talvez voce se exprima de uma forma erronea, e por isso que acaba errando.

  • #19
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Galera!!!!!

    Eu não vou me meter nessa briga mas que foi uma grosseria isso foi..
    Flávio...

  • #20
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    É bem complicado construir do zero uma gaiola, não é simplesmente solda um monte de cano, uma dica seria ultiliza um chassi pronto, depois constroi a "armação" em cima.......

    Ah, concordo com o Bill, o cara escreve bonito...


    Falaciosa

    do Lat. fallaciosu

    adj.,
    que tem falácia;
    palrador;
    arteiro, fraudulento;

    adj. e s. m.,
    enganador;
    aldrabão.

    essa eu tive q procurar.......


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #21
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore
    Agora vou meter e não vou ser tão polido quanto o Paulo: Billi, dá para ele....Suponho que vc saiba ler e escrever, falo isto porque achei estranho o número de mensagens suas, 1200 devem ter sido em branco só para constar o número, 600 devem ter sido chingamentos equivocados e mal educados e sobram algumas coisas que copiou de alguém. Espero que estes 40 anos que te restam sirvam para aprender alguma coisa, mas isso não é fato, podem ser ser 30,20,10,0 ...tente fazer do próssimo, um dia melhor...se for pedir demais então desista e seja o que vc é hoje.
    Flávio...
    Chutou o balde!

    Sugiro que os moderados falem com o amigo Flávio para ele dar um relaxada...

  • #22
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Subiu a pressão...e é sério....

  • #23
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Grande Flavio!! Não estressa!! é do RG da onde???se for de POA posso apresentar meu Médico pra esse seu problema de pressão alta, meu pai tem .....ou marcamos uma trilha, acho q é o melhor remedio pra isso....


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #24

    suspensao gaiola

    Alguem poderia responder esta questao educadamente:

    Estou construido uma gaiola 4x4 com eixos da f-75 e motor GM4.1, jah esta pronta a estrutura e estou decidindo qual suspensao usar.
    Na dianteira molas helicoidais, mas na trazeira tenho duvidas entre um sistema como o do Kalango e do Melecao (1/4 elipse) ou feixe tranversal como da dianteira dos Hots americanos que eh mais simples de fazer e alinhar, quem tiver uma luz para me dar por favor responda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade