x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Motor morrendo quando sobe barranco




    Minha gaiola tem motor ap 1.5 com carburação tldz , e gosto de usa-la na trilha , quando vou subir barranco ela esta morrendo subitamente , quando esta em nivel funciona bem , mas inclinou o motor morre , alguem poderia me ajudar para resolver esse problema ?

  • #2
    é um sintoma claro de falta de combustível... procure saber a respeito do tal CASH TANK...
    MOPAR - or no car.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Cara, primeiro faça o teste... inverte teu bura... e tenta fazer uma subida... o problema dos motores colocados na trazeira é que o motor inverte de posição... e o bura também... assim ele começa a sofrer com problemas em subidas.... tenta inverter teu bura e fazer o teste...
    Abracos

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Primeira coisa regule o nível da boia do carburador, e cheque se a boia esta ok, na dúvida troque a bóia e regule sua altura...
    Se não solucionar aí vc tenta outras coisas mais complexas.

    O motor só falha na subida? estando no plano ele não falha em nenhuma faixa de rotação?

  • #5
    o problema de inverter o carburador é mecher com cabo de acelerador e mangueiras.. nos testes que eu to fazendo tbm achei esse problema quando tem pouco combusta, dá falta mesmo é no pescador.. por isso falei a respeito do cash tank, que é um reservatório abaixo do tanque que fica sempre cheio e evita essa falta em subidas e decidas ingremes... pode ver que quando o carro está no plano não dá essa falta.

    eu que uso bomba elétrica de combustível quando dá essa falta permite entrada de ar na linha de combusta e ó carro fica falhando pra carai... ae tenho que espérar uns 10 minutos com o carro desligado pra poder funcionar direito.
    MOPAR - or no car.

  • #6

    motor morrendo ...

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Primeira coisa regule o nível da boia do carburador, e cheque se a boia esta ok, na dúvida troque a bóia e regule sua altura...
    Se não solucionar aí vc tenta outras coisas mais complexas.

    O motor só falha na subida? estando no plano ele não falha em nenhuma faixa de rotação?
    No plano funciona uma beleza , só morre quando inclina , o tanque da minha gaiola é feito de um cilindro de ar de caminhao , o pescador fica em baixo , problema de pescador nao vai ser ..... acho que o problema esta na boia , tem jeito de regular a boia para ela nao der problema quando sobe o barranco ? que jeito regulo a boia .... ?

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    A boia pode estar encharcada, precisa levar em alguem especializado em carburador para verificar ou algum mecânico e quanto a regulagem do nível da boia e toda regulagem e glicles do seu carburador são tabelados, para acertar o nível da boia se acrescenta ou retira calços do válvula estilete (agulha), então confere a medida com um paquímetro até ela ficar dentro do valor correto.

    Todo carburador tem um ângulo máx. de inclinação para se manter o funcionamento normal, quando inclina demais ele falha mesmo (aí depende da marca e modelo do carburador) exeto os carburadores usados na aviação...

    Para nunca mais falhar em inclinações só mesmo injeção eletrônica.

    Abraços, Leo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada nisso:

    O pessoal usa em carburadores 2e, principalmente em carro turbo, onde a cuba pode secar com maior facilidade.

    http://www.balcao.com/anuncio-veicul...t-2453285.aspx

    http://cidadesaopaulo.olx.com.br/tun...e-iid-37686925

    Acredito que qualquer torneiro consegue fazer uma dessas.

    Abraços

    Daniel

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Esses prolongadores seriam bem úteis, porem como vocês viram o preço é meio salgado..
    Um bom torneiro consegue fazer, mas o preço??? tem torneiro enfiando a faca isso quando eles não querem pegar serviço e jogam o preço lá em cima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade