x
Convex Datacenter
Página 1 de 46 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #1
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Post Gaiola "Sauron"




    Ae galera, estou começando este tópico para ir falando sobre o andamento de minha gaiola.. que eu a batizarei de Sauron (homenagem ao meu rotweiller..). Enfim.. Este tópico é para postar fotos sobre/da montagem da gaiola, equipamentos que tive/terei de comprar, dúvidas, fotos da montagem, de peças, perguntas etc~...

    Não to achando a câmera fotográfica, por isso não dá pra mostrar nada por enquanto.. mas o que vale é a intenção!

    Comprei (em julho) um fusca "direitinho", com motor com ignição eletrônica (acho eu que da kombi), com os documentos em dia, funcionando.. com a suspensão/freio/caixa direção/motor/etc~ precisando de reparos (pois foi tudo, o carro todo, por 800 reais, já passado para o meu nome..) não sei se foi uma boa compra mas eu espero que sim! >)

    Assim que possível eu entrarei aqui no fórum e postarei fotos, perguntas, etc~


    temo ter de gastar muito dinheiro nela, mas isso agente faz com caaaaaalma.. hehehe
    primeiro é mais "montar".. depois trocar cx marcha, motor, mudar suspensão, mudar freios, melhorar interior, etc~...

    enfim.. Mãos À obra
    abração a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Algumas fotos da pseudo gaiola
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-dsc07430.jpg   Gaiola "Sauron"-2.jpg   Gaiola "Sauron"-3.jpg   Gaiola "Sauron"-4.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    pagou quanto no fusca?
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #4
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    E a "gaiola" tá ficando assim..

    enfim..
    o motor tá com folga.. tô pensando seriamente em comprar um ap 2.0 carburado, por um carbura duplo, e eu TENHO de dar um jeito na suspa..
    alguma sujestão de como aumentar o tamanho? tava pensando em irs.. mas tenho de pesquisar um pouco mais sobre como colocar a suspa e como eu consigo encontrar e instalar nele..

    e sim, um motor ap 2.0 precisa só de uma flange pra encaixar na caixa do fusca 1300?
    abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-5.jpg   Gaiola "Sauron"-8.jpg   Gaiola "Sauron"-13.jpg   Gaiola "Sauron"-15.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    800.. está com o documento em dia, e eu consegui transferir ele para o meu nome já, antes de começar a modificação >.<

  • #6
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Dá muito trabalho.. passei o dia todo, eu e meu pai, pra desmontarmos quase tudo do carro.. e ainda não conseguimos terminar.. pense numa demora.. ¬¬
    abração galera e boa semana!

  • #7
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    ta andando?
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #8
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    tá sim, só que tirei a bateria, o tanque de combustível, os bancos e etc..
    vou arrumar os tambores de freio, a suspensão e a direção (já fiz cursos de mecânica sobre isso.. tomara que eu ainda lembre!), e vou trocar o motor mesmo, esse tá com folga axial no motor.. não quero trocar o kit para ficar com um motor 1300.. não sei se vale a pena eu fazer o motor (também fiz curso disso.. >.<) porque vai dar muito trabalho e depois não vai valer a pena para mim..
    enfim, tenho dúvidas de como adaptar um motor ap 2.0 carburado numa caixa de fusca 1300 (não vou usar redução de kombi porque vai ficar muito bruto, com a caixa 1300.. com redução vai ficar demais.. não vai precisar de tanto.. acho eu >] )

    abração galera!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Amigo... se vc fez curso de mecânica e sabe como fazer o motor... compra um bloco de um AP com nota fiscal, mete a mão e faz o motor ap completo... compra as peças direto que vale a pena...
    Abracos

  • #10
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    que curso foi esse que vc fez? foi aqui em sp? quanto custou para fazer? demorou quanto tempo?
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Sassi, se vc quizer fazer um curso procure um SENAI perto da sua casa. Se vc quizer seguir na carreira da mecânica tem Cursos Técnicos ( 2 ou 3 anos) e ou Engenharia Mecânica (5 anos). Mas se não for a caso e vc só quer saber mais para a gaiola existem cursos rápidos de mecânica de automóveis, acho que até divido em módulos ( motor, suspensão).

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    E a "gaiola" tá ficando assim..

    enfim..
    o motor tá com folga.. tô pensando seriamente em comprar um ap 2.0 carburado, por um carbura duplo, e eu TENHO de dar um jeito na suspa..
    alguma sujestão de como aumentar o tamanho? tava pensando em irs.. mas tenho de pesquisar um pouco mais sobre como colocar a suspa e como eu consigo encontrar e instalar nele..

    e sim, um motor ap 2.0 precisa só de uma flange pra encaixar na caixa do fusca 1300?
    abraços!
    ola amigo, pra montar uma boa gaiola sem gastar muito seria bom aproveitar o máximo do equipamento q vc já tem. deixa a suspensão original mesmo q fica bom e resistente. claro que pode melhorar a altura mas ai naum vai compensar a compra do fusca. se for colocar cambio de kombi, vai perder metade do chassi e cambio. eu montei uma em chassi de brasilia pra mim e axo q vou fazer outra com traseira de combi ora naum perder essa q tenho. se interessar pra vc eu vendo a estrutura montada pra vc soldar no seu chassi, fica pra vc encurtar o chassi e fazer um assoalho...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade