x
Convex Datacenter
Página 6 de 46 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #61
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    estou curioso pra ver essa sua gaiola pronta cara

  • #62
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    pois tá no lucro MESMO, aqui não se acha por menos de mil nem fudendo.. kkk

    varia muito de cidade pra cidade.. até pra comprar um chassi o local mais barato que eu achei foi o que eu disse antes..


    facul de engenharia mecatronica e de administração
    e vc?

    abração!
    Pois é comprei em leilão sem documento tudo dado baixa, porém possuo a nota com procedência total e posso utiliza todos os componentes menos o chassi, no meu caso deu certinho pq depois vou documenta-lá e não pode usar chassi de nenhum veículo mesmo, no meu caso será chassi tubolar e o fabricante será o meu nome, e o proj. assinado por mim mesmo...quando terminar a facul.

    Faço Eng. mecânica...

    Pô se faz eng. mecatronica devi manjar um pouco dos dimensionamentos da estrutura... hehhehehe

    Abraços, Leo

  • #63
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Galera, a caixa de direção do celta caiu como uma LUVA, só preciso dos suportes..

    e ei, vocês colocam amortecedor na direção pois a vibração é muita é? não entendi muito bem a função deles.. :]

    terminando de desenhar a parte do meio da minha gaiola no autocad..

    tomara que amanhã o técnico de eletricidade venha aqui em casa pra instalar a fiação da solda elétrica :] não aguento mais esperar :P
    :]
    A caixa do celta encaixou até os terminais certinho na manga do fusca????

    O suporte terá que fazer...

    A função do amort. de direção e diminuir a vibração proveniente das rodas e evitas solavancos ou movimentos brucos do volante no caso de buracos, valetas, etc.

    A fiação da máq. de solda é só ligar direto na entrada da residência e se for muito longe compra um fio bem grosso (varia de acordo com a distância a bitola), mas é mais fácil alguém capacitado fazer isso...

    Abraços, Leo

  • #64
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    oh yeah :D

    Cara, eu já procurei muito tempo em leilão, e aqui nos leilões não achei nada que me valesse a pena..e quando fui pra um leilão, vi um fusca 1600 pra vender(leiloar)
    gostei dele, verdinho e tal.. parecia até bem conservado.. porém meu pai simplesmente não deixou eu comprar o carro.. não sei o porque..e ele disse que só iria deixar eu comprar algum que estivesse no meu nome.. há se eu tivesse tido a sua idéia..

    nem me lembrei que as notas fiscais estariam no meu nome.. e quando eu juntei os 800 reais, acabou por eu ter uns 890 reais aqui comigo e apareceu esse fusca pra vender.. e acabou que dei meu dinheiro nele.. e sim, to vendo que não vou poder utilizar a pitomba da porra desse chassi na gaiola.. vou ter que construir ele totalmente tubular.. coisa chata >.<

    enfim cara, eu manjo um pouco de autocad e de outros programas de estrutura e peças e tal.. e também de um pouco de programação..
    aqui no fórum eu faço muita pergunta besta mas a maior parte delas eu já sei a resposta, é que de vez em quando (antigamente) me acontecia de eu achar que tal coisa era de uma forma e acreditar fielmente que aquilo só tinha aquela forma de ser feita e quando eu ia ver realmente ou tinha algo muito mais fácil a ser feito que era óbvio e eu não via ou não era do jeito que eu imaginava (algumas vezes acontecia isso comigo) e eu acabava por quebrar a cara.. daí eu pergunto tudo só pra ter certeza

    e é cara, aqui só tem um negócio de leilão.. e no momento eu to quase zerado de dindin..
    mandei ajeitar o motor.. etc~

    acho que eu vou ver se encontro um fusca lá pra mim, desse jeito que você está falando.. ou uma brasília, ou quem sabe uma variant..
    daí qualquer coisa, eu faço duas gaiolas e fico com a que eu gostar mais..

    sei que as bichinhas vão ficar lindas, pq vou gastar a pitomba do dinheiro todo nelas dinheiro serve para quê, senão gastar ele com o que você precisa e com o que você gosta? eu ganho o meu honestamente (estágio) e pelos meus pais (eles também são honestos :] ), acho que não tem problema algum.. :P


    sim galera, também estou morto de ansioso!

    se não fossem vocês aqui pra me ajudar, eu já teria desistido o/



    e ow, estou com um problema sério mesmo.. como eu tiro os dois parafusos do garfo que segura a caixa? os dois simplesmente estão GRUDADOS.. já tentei por anti ferrugem, bater com o martelo (pra tentar soltar), pus tanta força que acabei levantando o chassi inteiro (caixa, varão, parte da frente, etc~) para um lado e escorregou da espreguiçadeira que estava segurando... kkkk e não soltou ¬¬

    o que fazer? (estou pensando em comprar 1 maçarico e 1 botijão de gás e arrochar o nó até ficar tudo vermelho pois quando os materiais estão a uma temperatura muito alta, eles tendem a ter o seu coeficiente de atrito menor.. mas não sei se é viável gastar + 100 reais ou mais nessa besteira aí.. acho que vou é cortar tudo fora e comprar um garfo novo.. >])

    alguém tem uma idéia melhor do que esta minha idéia de girino? se sim, me ajudem por favor! se não, torçam por mim por favor! euiahuihae

    abração galera!

  • #65
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    ah..

    encaixou sim.. deu tudo super certo! parece que foi feito para o fusca.. :]

    faltam só os suportes.. :]

  • #66
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Para retirar a caixa de câmbio tem-se 6 porcas sendo 4 dessas com parafusos, se vc ja retirou o motor retire as 2 "barquinhas" coxim do motor com formato de barquinha (são 2 parafusos com porcas de cada lado) pode se soltar por dentro do câmbio só as 2 porcas também ou retirar aquela chapa metálica com 2 parafusos bem grandes na ponta do garfo do chassi, então ficará 2 porcas em baixo do câmbio na saída para o trambulador mas na parte de baixo pronto agora se não ta soltando nem com desengripante use a esmerilhadeira...

  • #67
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    sim, já fiz isso

    assim, dentro da caixa, tem 4 porcas, as retirei todas..
    (já tirei a suspensão inteira, as duas "mãos" estão soltas também..)

    na ponta do garfo, tem 2 parafusos tamanho 27.. são eles que não estão saindo! (aqueles parafusos grandes, que seguram praticamente a caixa toda..) e como eles não estão saindo, estão dando uma dor de cabeça.. pois já tentei puxar a caixa com um macaco, logo após o garfo e não saiu, retirei também os dois parafusos laterais que prendem a caixa (são dois pequenos, mas acho que eles prendem a caixa sim.. ) fui retirando todos os parafusos que tinha e só faltaram os dois grandões que guardam a ponta do garfo...

    alguma idéia? :P

    amanhã vou tentar de alguma forma, alguma forma bem mais bruta.. mas se for pra ficar forçando de graça nem vale.. vou tacar logo a esmerilhadeira no garfo e aproveito e compro logo uma suspensão traseira de kombi com irs.. ..

    mas aí o foda é.. +300 reais.. por aí.. coisa chata.. ;/

    é assim mesmo.. abração galera..


    e pelo o visto, o projeto vai demorar um pouco mesmo.. só quero fazer uma vez essa gaiola, não vou ficar colocando coisas que eu acho que eu vou ter de trocar depois.. sou muito mais demorar mais uns 3 ou 4 meses a mais no prazo final, do que ir andar e a coitada ou quebrar ou eu ter de abri-la depois para trocar algo que eu não pus 100%.. ;/



    (eu estou começando a achar que comprar esse fusca foi uma roubada mesmo.. kkk gastei 800 reais nele, só para um motor e uma caixa e uma parte da frente.. será se vale a pena? você com 400 comprou tudo que eu tenho e ainda novo e ainda por cima de uma brasília (melhor ainda..).. acho que foi vacilo mesmo, não ter pensado em tudo antes.. mas é assim mesmo.. errando e aprendendo, vacilando e se fu... )

  • #68
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    mas o câmbio sai sem se retirar esses 2 parafusos grande sim...
    como já soltou o coxim do câmbio tem-se que erguer ele pra sair, peça para aguem te ajudar a carregar que sai isso se vc soltou o outro coxim na parte de baixo junto ao chassi, são 3 coxins, 2 barquinhas e mais um, se soltou os 3, tem que soltar as 2 barras que prendem no facão tambem se não não vai sair nem tacando fogo hehehehe

    Abraços, Leo

  • #69
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    ;]

    Aew, consegui tirar a caixa.. fui caçando os parafusos todos.. tinha muita ferrugem, lama e etc~.. daí eles estavam super escondidos.. não precisou retirar o troço à força não.. euihaoueha



    a construção tá legal galera?


    ehuauehaeha

    ou a desconstrução ;P

    tipo, vou aproveitar +- a barra de torção.. o chassi (o varão do chassi) como podem ver na foto, está muito lascado perto da base da frente, não vou usar ele.. vou TER que fazer um varão de cano.. eu estou pensando em algo aqui e assim que eu passar para o autocad eu vou postar aqui.. por essa noite eu estava lá na mão na massa mesmo...

    sim, tem outra coisa aí.. olhem a caixa do celta.. como ela "coube" 100%
    só preciso fazer umas 2 bases bem fixas e por um amortecedor para ajudar.. não é? ;D

    jaja vou postar mais fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07550.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07551.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07553.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07552.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07554.jpg  

  • #70
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    aqui estão as fotos da caixa retirada (aleluia.. )
    do chassi embaixo onde está super estragado, da coifa esquerda esculhambada, vazou óleo em mim lá... maior meladeira do mundo.. ;P, tem um pneu que não está soltando da caixa.. euiahoueha, se fosse para ser pior, daria?

    a resposta é.. sim! euahiuehoaiuhe

    e vamos que vamos..

    vou receber o motor daqui para semana que vem.. parece que ele está na retífica, o cara tá abrindo ainda direitinho, vai rebaixar os cabeçotes, etc~etc~ usando o comando da komb e o cabeçote do 1300.. eeeu acho que vai ser assim.. mas Deus sabe :P

    alguma sujestão galera?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07557.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07556.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07558.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07559.jpg  

  • #71
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    :P

    Faltou uma foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola &quot;Sauron&quot;-dsc07560.jpg  

  • #72
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Ae, tem mais uma foto de um progresso pequeno no autocad

    tá legalzinho, não tá galera?

    agora falta passar pra real! eiuhaoehiaue

    foda é a parte de solda.. ;/

    abração.. até depois d amanhã ou amanhã..

    e alguém tem alguma sugestão ou algo?

    e como eu faço os suportes para a caixa de direção ? ;P
    abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade