x
Convex Datacenter
Página 5 de 46 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #49
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Valeu Franco entendi a explicação, já tinha ouvido falar sobre os cabeçotes do gol dizem que bom mesmo, mas dificil de achar...
    Quanto as válvulas disse isso porque em várias matérias e consultas que fiz recomenda-se inclusive aumentar as válvulas originais e fazer um leve aumento do diâmetro dos cabeçotes para melhor fluxo (aumentar o cfm), o que se traduz em maior potência e acaba jogando o torque máx. pra rotações mais altas, que eu compensei com maior taxa de compressão.

    Realmente pra trilha o que importa é o torque, mas nunca vi um motor nesta configuração que vc fez, gostaria de dar uma volta para poder comparar...

    Abraços, Leo

  • #50
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    galeeeera um problema..


    e pense num problema, acho que vou mudar BOA parte do projeto.. >)

    enfim, o negócio é o seguinte..
    o chassi do fusca, na parte do meio (tubular) está comido todo por ferrugem, tão comido que só de bater ele abriu uma parte.. enfim.. galera eu estou pensando seriamente em mudar a estrutura para tubos..
    e aí me vem à cabeça... como fazer a suspensão traseira?


    eu já pensei em comprar 2 torres, com freio à disco.. mas assim, tem alguma torre que com adaptação dê para encaixar na caixa do fusca? o que quero dizer é se tem alguma torre de suspensão que eu possa colocar e dê certo...
    alguma dica?

    tenho o projeto todo na minha cabeça, mas ainda estou baixando um programa pra modelar.. o inventor.. to baixando do site original.. o bixinho só pesa 8giga

    mas é assim mesmo.. abração galera..
    vou instalar aqui o autocad e assim que eu passar pro computador o projeto eu mostro aqui como vai ficar..

    e sim, como eu faria para adaptar o garfo que segura a caixa? eu tenho de cortar ele do chassis do fusca e soldar ele nas barras?
    abração e valeu!
    Putz então saiu bem caro os 800,00 do fusca vc não vai aproveita quase nada, hehehehe

    Quanto a torre de suspenção vc pode por mas não poderá usar os rolamentos, cubos (enfim só serve o amortecedor e a mola) no caso do câmbio do fusca ou da kombi eu desconheço alguma torre que encaixe, se alguem souber posta aí.

    Daqui a pouco é mais fácil compra uma mecanica Ap 1.6 ou 1.8 com câmbio e usar o motor central só modificando o trambulador, usa as torres, freios, câmbio 5 marchas...

    Voce teria que cortar só o tunel deixando o garfo e o tubo da barra de torção da susp. tras. do fusca.

    Abraços, Leo

  • #51
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    pois é..

    eu estou pensando aqui e já tenho o que eu farei no fusca, tudo na cabeça..


    aproveitarei sim..
    se eu fosse comprar um motor registrado 1600 de fusca (mecânica muito mais fácil de se mecher, forte o tanto que preciso e para primeiro projeto, um motor MTO bom de se mecher e talz.. no próximo projeto vou tentar comprar um motor de um tio meu, um motor de opala 6 cilindros, 4.1 L, nem sei quantos cv de potência, vou trabalhar nesse motor eu mesmo (e meu pai uns 30 anos atrás foi gerente de uma oficina que só mechia com opala daí ele pode me dar umas dicas de como preparar o motor pra 100%), daí eu vou trabalhar o motor, depois fazer uma gaiola 100% louca, com esse motor, 4x4 etc~.. vai ser massa..
    mas primeiro vou montar essa daqui com um motorzim 1600 (saiu por mais ou menos uns 500 reais a modificação dele.. só um kit pra ajeitar o motor 1300 era mais caro que isso..) enfim..
    vou aproveitar muito do fusca sim!
    como eu já tenho todo o fusca, vou usar a ignição eletrônica que tem nele (uns 200 reais +-) a parte da frente (da direção e talz.. + uns 100 reais) (a caixa que está ótima (mais uns 300 reais.. +-) o motor que estava "bom" mas que eu quis melhorar (vamos falar q um motor desse eu compre por 400 (bem barato né?) e gastei mais 500.. então fica por 900.. a suspensão traseira (decidi colocar ela mesmo, pois ela tá meio que "zerada" e vai dar bem certinho do jeito que eu quero fazer .., (+- uns 200 conto.. pq ta com o garfo tbm..)

    somando isso acho que dá uns 200+100+300+400+200=1200..
    tá no gasto ainda.. eiuahouehauieh
    vou mandar outra mensagem pra dar idéias de como vai ficar a gaiola quando eu terminar de fazer (ou algo mais ou menos parecido, dependendo das idéias massas que vocês me derem, sem zueira.. vocês estão me ajudando a sair de cada BUCHO (ou merda, como queiram.. hehehe ) peraí :P

  • #52
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    aqui vai.. o/

    assim galera, o que tenho em mente é o seguinte..

    o cano central do chassis do fusca, eu o removerei.. pois o meu está todo enferrujado..

    no local dele eu vou colocar dois canos de 2 polegadas e 2,25mm de espessura..
    vou soldar esses dois canos em uma chapa de metal, onde eu prenderei no local onde o varal (vou chamar assim o pedaço do chassi que eu vou retirar.. o cano do meio..) era preso, tem 4 parafusos lá que o fixam, como se fossem as quinas de um quadrado.. vou furar os 4 furos em uma chapa de aço 1020 (não sei a espessura ainda, espero ajuda nisso..) e vou soldar à essa chapa os dois canos de duas polegadas, fazendo um ajuste bastante fino, e não deixando com que os canos fiquem tortos.. ao soldar os canos eu vou fixar a chapa na parte frontal, a parte onde tenho os pneus, amortecedores e etc~.. a parte de trás, eu vou cortar o chassis do fusca antes da barra de torção.. bem antes para não dar problema.. (esta parte está ok em relação de ferrugem..) aí onde entrará outra parte legal..
    estou pensando que no final dos dois canos (parte onde os mesmos deverão se encaixar na barra de torção da suspensão e no garfo do motor, eu vou soldar uma chapa na parte de cima dos canos e esta chapa eu vou soldar no finalzinho do chassi.. ou eu soldo logo os canos no chassi, não sei.. sei que terei de adaptar algo para ficar bem legal.. alguma sugestão galera?
    o amortecedor será ligado na carroceria como eu tinha falado antes, pois o suporte dele está horrível, todo rachado.. se for desamassar e usar assim tem perigo é de correr acidentes.. ;/ e vamos que vamos..
    assim que eu fizer algo no autocad eu posto aqui.. ou então vou desenhar à mão livre e depois tiro uma foto ou escaneio e posto aqui para vocês..
    amanhã se Deus quiser, eu estarei desmontando a parte direita do assoalho e desmontando a caixa de marcha.. hoje acabou que eu não tive tempo...

    e aí galera, me ajudem! algum conselho?
    obrigado pelas palavras sábias de vocês e obrigado mesmo por ficarem vindo aqui respondendo perguntas bestas que eu estou fazendo..
    mas acho que com um tópico super completo como o meu aqui, muita gente vai ter uma noção geral de como fazer uma gaiola do começo ao fim, cheio de informações e etc~.. por isso também pergunto sobre tudo aqui..
    abração galera, e muito obrigado!
    para todos um ótimo fim de semana cheio de GRAXA

  • #53
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Bem galera, após umas duas horas.. o meu computador baixando atualização e o inventor, eu parei o que eu tava fazendo no autocad por sono.. hora, já são 3 horas da manhã.. assim ninguém aguenta não é? acordar 6 da manhã e ir dormir as 3.. >.<

    bem, aqui vai um print screen do modelo que eu to fazendo no autocad.. tá tudo dando certo..

    as medidas não são as 100% corretas, são de cabeça mesmo.. mas é algo mais ou menos assim que vai ficar.. ;P

    abraços e boa noite :]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola &quot;Sauron&quot;-ptr-screen-gaiola-autocad.jpg  

  • #54
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    29
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Meee cara
    Era um programa assim q eu tava procurando ( eu axo)
    Pra "modelar" a estrutura da minha futura gaiola
    Serve?

  • #55
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Cara

    esse programa aí é o autocad 2009..
    é um pouco complicado mecher nestes tipos de programa..
    eu estou baixando o programa Inventor..
    são uns 8 giga o programa..

    o autocad acho que são só uns 2 ou 3 giga.. algo pequeno assim..
    enfim cara, só procurar que você acha.. os meus são oficiais.. >]
    pois a minha faculdade me dá suporte para baixar eles.. o/
    abração cara..

    passei o dia ocupado.. não deu para fazer nada ó galera.. acho que vai ficar para amanhã ou segunda.. o/

    abração!

  • #56
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    o autocad acho que são só uns 2 ou 3 giga.. algo pequeno assim..
    enfim cara, só procurar que você acha.. os meus são oficiais.. >]
    pois a minha faculdade me dá suporte para baixar eles.. o/
    abração cara..
    Você faz faculdade do que?

  • #57
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    eu estou pensando aqui e já tenho o que eu farei no fusca, tudo na cabeça..


    aproveitarei sim..
    se eu fosse comprar um motor registrado 1600 de fusca (mecânica muito mais fácil de se mecher, forte o tanto que preciso e para primeiro projeto, um motor MTO bom de se mecher e talz.. no próximo projeto vou tentar comprar um motor de um tio meu, um motor de opala 6 cilindros, 4.1 L, nem sei quantos cv de potência, vou trabalhar nesse motor eu mesmo (e meu pai uns 30 anos atrás foi gerente de uma oficina que só mechia com opala daí ele pode me dar umas dicas de como preparar o motor pra 100%), daí eu vou trabalhar o motor, depois fazer uma gaiola 100% louca, com esse motor, 4x4 etc~.. vai ser massa..
    mas primeiro vou montar essa daqui com um motorzim 1600 (saiu por mais ou menos uns 500 reais a modificação dele.. só um kit pra ajeitar o motor 1300 era mais caro que isso..) enfim..
    vou aproveitar muito do fusca sim!
    como eu já tenho todo o fusca, vou usar a ignição eletrônica que tem nele (uns 200 reais +-) a parte da frente (da direção e talz.. + uns 100 reais) (a caixa que está ótima (mais uns 300 reais.. +-) o motor que estava "bom" mas que eu quis melhorar (vamos falar q um motor desse eu compre por 400 (bem barato né?) e gastei mais 500.. então fica por 900.. a suspensão traseira (decidi colocar ela mesmo, pois ela tá meio que "zerada" e vai dar bem certinho do jeito que eu quero fazer .., (+- uns 200 conto.. pq ta com o garfo tbm..)

    somando isso acho que dá uns 200+100+300+400+200=1200..
    tá no gasto ainda.. eiuahouehauieh
    Então to no lucro, paguei metade (do que pagou no fusca) numa brasilia motor 1600, carb. dupla, chassi sem ferrugem, freio a disco, etc...

  • #58
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    eauhoeuhaih

    pois tá no lucro MESMO, aqui não se acha por menos de mil nem fudendo.. kkk

    varia muito de cidade pra cidade.. até pra comprar um chassi o local mais barato que eu achei foi o que eu disse antes..


    facul de engenharia mecatronica e de administração
    e vc?

    abração!

  • #59
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    é mesmo..

    mas tem aquela coisa..
    a sua brasília está com documentação em dia? e tá tudo no seu nome bem direitinho já? ;P

    abração! :]

  • #60
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    :]

    Galera, a caixa de direção do celta caiu como uma LUVA, só preciso dos suportes..

    e ei, vocês colocam amortecedor na direção pois a vibração é muita é? não entendi muito bem a função deles.. :]

    terminando de desenhar a parte do meio da minha gaiola no autocad..

    tomara que amanhã o técnico de eletricidade venha aqui em casa pra instalar a fiação da solda elétrica :] não aguento mais esperar :P

    abração galera, jajá se o sono permitir eu posto a continuação da foto

    se alguém quiser, quando eu terminar eu vou dar uma zipada no projeto e vou colocá-lo aqui..
    abração :]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade