x
Convex Datacenter
Página 36 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #421
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0



    Acho que a colocarei em um "cavalete" ( em espreguicadeiras ) engatada para que ela fique em carga como o Léo disse, e outra coisa, planejo trocar o óleo a cada oito ou dez trilhas, algo como isso.. Abraços

  • #422
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Não faça isso se a gaiola cair do cavalete devido a vibração, pode acontecer um acidente grave, além disso a questão de amaciar o motor com carga tem que ser com o veiculo rodando mesmo (tem a questão da ventilação devido a velocidade, entre outros). O simples fato de ela estar engatada não gera carga, apenas resistência interna do câmbio e rolamentos e a massa do conjunto de rodas que após atingir uma certa velocidade nem causa carga, pois o motor só terá que manter a inércia do conj. naquela velocidade.

    Por isso que muito se houve sobre amaciar o motor na pista, pois o veiculo esta rodando, e em condições ideais motor na temp. ideal, sem extrapolar nas RPM`s, com carga, ventilação, etc.

    No seu caso é só rodar com a gaiola que vai amaciando...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #423
    nao gasta gasolina nao amigo, quando o motor atingir uma certa velocidade nen vai mais trabalhar nada, mete logo na trilha só que vai numas mais tranquilas, só pra ir amaciando o motor ...

    o leo explicou mt bem, na hora que atingir uma velocidade é tudo inercia e vc só gasta gasolina ...

  • #424
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    sei.. tenho uma gasolina velha aqui, vou por amanha pra queimar o resto.. acho que é menos de um litro pq tinha comprado só uns 3 reais de gasolina.. enfim.. terminei hj de tarde a parte da direção.. vou começar esse próximo fim de semana a fazer o reboque (acho eu) e vou terminar a gaiola com fibra de vidro (amanhã vou atrás de pessoas que mechem pra fazer orçamento e talz.. e aqui vão umas fotos da parte da direção (faltou uma besteirinha que esqueci de por, uma "porca" pra barra não ficar girando em falso e ficar indo de um lado pro outro, no outro lado do cano.. acho que dá pra perceber)



    léo, muito obrigado pela dica, é o jeito não começar com trilha pesada.. é bom porque vou pegando a manha da gaiola, melhorando as coisas dela.. essas coisas assim né?!

    abração! boa noite!!

  • #425
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    esqueci de anexar.. aqui vai

    direção [ DONE ]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-dsc00219.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00220.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00221.jpg   Gaiola "Sauron"-dsc00222.jpg  

  • #426
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    ah, outra coisa..

    alguém sabe quais peças posso utilizar num snorkel? e qual tanque de combustivel seria bom utilizar ? (um bonito por favor estava pensando em um cilíndrico! ) abraços!

  • #427
    Filtro de ar da kombi diesel deve dar cara , as borrachas em casa de refrigeração e ar condicionado ou até em casa de radiadores vende umas mangueiras tipo sanfona por metro ...

  • #428
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    léo, muito obrigado pela dica, é o jeito não começar com trilha pesada.. é bom porque vou pegando a manha da gaiola, melhorando as coisas dela.. essas coisas assim né?!
    Também, o bom que você e o motor estará na mesma condições hehehe, você vai começar a pegar o jeito da gaiola e enquanto treina o motor vai amaciando .

    Snorkel você pode fazer com mangueiras, canos de pvc, silicone, ou seja o importante é erguer a entrada de ar e não deixar vazamento nas emendas.
    Filtro de ar procure em ferro velho que acha o da kombi, da brasilia carburação simples (este é bom que ele é grande, barato e acha em qualquer lugar), enfim tem vários modelos, só consulte o preço do elemento filtrante novo, porque se você comprar algum modelo barato no ferro velho pode ser que depois tenha dificuldade para achar ou seja caro o filtro.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #429
    Cara a respeito do tanque, eu ja ví em algumas gaiolas do pessoal aqui na minha cidade. Eles usam Corote de caminhao, aquele que serve pra lavar as mãos.. Vá em uma loja de acessorios de caminhao que deve ter, o bom é que ele ja tem uma abertura em baixo, ai fica bom pra por a mangueira.. flw

  • #430
    ñ entende de gaiola ñ e nem sou mecanico, mas cara.. aquela cruzeta da direção ñ ficou mto assim -\ ñ ? sei lá flw

  • #431
    Pro motor vai uma dica:na entrada de ar da ventoinha de refrigeraçao,bole algo para que a mesma nao sugue sujeira,capim,barro.... pois se entrar neste lugar vai acumular entre as camisas e cabeçote alem do radiador ocasionando um superaquecimento,bole um cano virado para baixo sei la use a imaginaçao.

    Falo por experiencia propria na minha depois de duas trilhas retirei a capela e tava tudo trancado!

  • #432
    no meio da trilha pegou um galho no snorkel da gaiola de um cara, pq eu fui de zequinha numas trilhas ai e a solução como tinha muita trilha foi usar uma garrafa pet com uns furos e muita fita, o cara seguiu embora ...

    claro que vc nao deve fazer isso, mas é algo assim, acho que tu pode até usar um filtro de ar de moto, pensei nisso agora nao sei se é possivel mas é uma ideia hehe

    tanto que o filtro de ar ja tem até uma saida certinho e segura bastante barro também, o da minha dt dependendo da trilha cria "torrões" de barro no canto do filtro e nunca deixou a moto sem ar ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade