x
Convex Datacenter
Página 2 de 46 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #13
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Sassi, se vc quizer fazer um curso procure um SENAI perto da sua casa. Se vc quizer seguir na carreira da mecânica tem Cursos Técnicos ( 2 ou 3 anos) e ou Engenharia Mecânica (5 anos). Mas se não for a caso e vc só quer saber mais para a gaiola existem cursos rápidos de mecânica de automóveis, acho que até divido em módulos ( motor, suspensão).
    eu tentei fazer o curso tecnico na Etec, mais nao deu muito certo. meus horarios nao bateram enfim... a intençao é de fazer engenharia mecanica, mais ate lá queria algum curso sobre motores, carburadores, suspensao, e etc.. mais para mexer na gaiola e se quebrar conseguir me virar melhor. pq a unica coisa que eu realmente consigo arrumar (decentemente) é carrinhos RC
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #14
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Valeu!

    "Amigo... se vc fez curso de mecânica e sabe como fazer o motor... compra um bloco de um AP com nota fiscal, mete a mão e faz o motor ap completo... compra as peças direto que vale a pena...
    Abracos "

    Valeu mesmo fag, não tinha pensado nisso ainda!
    Falei com meu pai, ele pode ajudar um pouco.. é eng. mecânico mas não meche com mecânica.. mas acho que ele ainda entende muita coisa, e ele deu maior força..
    cara, fiz no senai daqui de Fortaleza, ce.. demorou uns 2 meses +- só da parte de mecânica de motor a alcool e gasolina..
    tem que ter o básico que demora mais ou menos um mes, e outros cursos lá..
    e sei sim.. vou ver se eu consigo vender o motor do fusquinha..
    eu ia gastar uns 500 reais só com o reparo do motor do fusca.. não vale a pena porque é 1300.. ;/
    vou vender ele do jeito que está.. vou dar baixa no detran e caçar o bloco pra mim..

    vou tentar comprar hoje o bloco..
    alguém tem idéia de onde eu acho o manual do ap? :]
    não tenho os torques e etc~ decorado nem anotado aqui..
    e sim, só fazer uma flange já basta? não precisa de mais "nada" pra adaptar na caixa 1300?
    abração!

  • #15
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Generalizando

    o que eu tenho em mente:

    *Cortar o chassis do fusca em 50 cm..
    *por freio a disco nas 4 rodas..
    *deixar a suspa dianteira como está, assim como a direção.. (não sei se é bom mas enfim..)
    *colocar irs na traseira (estou pesquisando ainda como funciona, se não dá muito trabalho para pouco resultado..)
    *motor ap 2.0 na caixa 1300 (pesquisando como devo fazer o encaixe..)
    *carburador duplo (com snorkel, fiação toda dentro de tubos ou aquela f*iação mais grossa dentro de cabos grossos, tudo isolado e em ótimo estado )
    *2 lugares com banco concha (normal, né? )
    *pneu frontiera (pé de galinha :] )
    *outras coisas superficiais como iluminação, para brisas, etc~ (que são essenciais também, é claro!)

    algo mais ou menos assim.. p.s.: vou demorar algum tempo para fazer, mas quero tudo novinho, bem direitinho para não começar a andar, me empolgar e ter que desmontar a gaiola inteira pra por alguma peça ou melhorar algo..

    enfim.. vai demorar um pouquiiinhooo

    abração!

  • #16
    Amigo,

    Para acoplar o motor AP na caixa do fusca basta adquirir um flange:

    http://www.adapbrasil.com.br/produtos.htm

    Sobre a direção, a do Fusca apresenta muita folga, mesmo se colocar nova dá folga rapidinho. O pessoal tem adaptado a do Monza e do Palio.

    Boa sorte no projeto!

  • #17
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    eh..

    ouvi falar disso mesmo..
    o melhor é o do monza não é? porque fica mais leve e tal.. vou procurar ele.. o foda é que meu carro é uma tr4, a galera olha pra ele e quer tacar a faca em mim.. ;/
    agora o que eu to me importando mais e procurando mais mesmo, é como eu vou instalar o ap 2.0 na caixa 1300..
    precisa somente da flange? ou precisa também de alguma peça que se conecte a árvore de manivela (aquela peça que transmite a força para a caixa) que vá se adaptar com a caixa?

    tem um cara que faz tudo aqui por 350 reais, e é garantido, pois tem muito buggy colocando ap 2.0 aqui onde eu moro..
    e tem um motor, ano 2000 ou é 2001, sem documento, o cara é conhecido, por 1000 reais, não é roubado e pode ser "ajeitado" pra ficar em ordem de documento.. vale a pena?
    p.s.: o motor tá novo, e já dá pra colocar no local..

    ou eu vejo se consigo um de fusca mesmo, 1600, bom e com documento, pra tirar e colocar no lugar do 1300?
    abraços!

  • #18
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    a minha vai ser com a ar mesmo por falta de R$, só que eu só quero o 1500/1600. provavelmente vai ser o 1500 por ser mais barato e mais facil de achar do que um 1600
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #19
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    to achando que a minha também vai ser por aí..

    galera, tá dando raiva a falta de orçamento.. >]

    enfim, é assim mesmo.. esperar e esperar..
    um dia vai pra frente..

    tentar fazer a fiação da máquina de solda como próximo passo...

    amanhã, tirar a porta, tentar desparafusar e arrancar a carroceria.. ;D

    abração!

  • #20
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    pessoal..

    pense numa guerra!

    estou batalhando para separar a carroceria do chassi, achei os parafusos da parte da frente, perto da coluna de direção (em baixo do tanque de combustível), achei também os de trás, em cima do amortecedor traseiro, e em baixo das laterais do carro..
    tentei com um macaco do meu carro (suporta 4ton), mas acho que por ter uma área pequena e nao levantar muito, não estou conseguindo separar..
    tá ficando chato porque eu não estou achando solução >]

    to pensando em tacar a esmerilhadeira em tudo!
    mas vai só gastar dinheiro com eletricidade.. ;/

    enfim galera..
    tem mais alguns parafusos que eu deva procurar? tem alguma manha pra tirar?
    eu posso chamar o borracheiro pra trazer o macaco jacaré e levantar logo isso? abração pra vocês!

  • #21
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Se você conseguir postar fotos de como esta podemos te ajudar...

    É um belo trabalho desmontar toda a carroceria do chassi o macaco acho que não é o problema na minha usei 2 macaco de carro mesmo tipo pra 2 ton., marreta, barra de ferro pra fazer alavanca e é claro uma esmerilhadeira (pq tem hora que enche o saco então vc soca a esmerilhadeira e é só alegria)

    Abraços, Leo

  • #22
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    hum..

    consegui despregar a parte de trás toda..
    mas no meio do chassis, ainda tá preso.. não sei o que é que ta prendendo ela..
    e a parte da frente tá toda soldada.. o negócio tá feio.. vou ali na loja que compro meus equips ver se consigo uma talhadeira, uma barra de ferro (alavancar) e uns 2 discos de corte a mais pra esmerilhadeira..
    enfim, vamos que vamos..



    se fosse fácil, todo mundo faria isso.. quando é difícil, é com agente mesmo!

  • #23
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Se tiver soldado só com a esmerilhadeira mesmo, verifique se você já retirou toda fiação (na minha depois de solta ainda não saía era um tucho de fios segurando).

    vamo que vamo hehehehehe

  • #24
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    algumas fotos de como está o fuskinha!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-solda-do-chassis-2.jpg   Gaiola "Sauron"-solda-do-chassis.jpg   Gaiola "Sauron"-lateral-solta-2.jpg   Gaiola "Sauron"-traseira-solta.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade