x
Convex Datacenter
Página 11 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #121
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0



    aew..

    hoje criei coragem e fui lá do outro lado da cidade, onde me disseram que vendiam os canos..

    comprei os 2 canos de 6m de 2pol de parede 2,65mm
    comprei +1 cano de 1 1/2 pol de parede 2,25

    a parte de baixo, vai ser com 2 m entre eixos, com dois canos paralelos de 2m de 2" com outros dois canos de 2" um pouco maiores..
    * /-------------*
    *---/ *
    * *
    *------------------*
    *------------------*
    * *
    *---\ *
    * \-------------*

    onde tem estrelinha ou é a parte da frente (menor) ou a parte de trás (maior)

    eeeita preguiça de desenhar no cad >.<

    e pense numa dor quando o cano caiu encima do meu dedo.. ;/

    ah.. de qualquer forma eu vou postar aqui hoje uma print screen do projeto que fiz no cad.. jaja eu termino ele.. :~
    abraços

  • #122
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    acho que vocês entenderam.. o "desenho" ficou um coconut.. mas tudo bem :P

  • #123
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    ah galera, esqueci de perguntar..

    alguém tem dicas de como eu posso alinhar melhor a parte do chassi?

    outra coisa seria que na parte da frente, eu estou querendo comprar um cano quadrado (acho que se chama cantoneira, já vi em alguma foto em algum lugar mas não lembro onde..) corta-lo ao meio, fazer os buracos da suspensão dianteira do fusk e usar como um sanduiche para a fixação da suspensão dianteira..


    como eu faço para saber se a suspensão não vai ficar muito alta na frente em relação a traseira? queria algo mais ou menos do mesmo tamanho...

    outra coisa, só tenho aros de ferro do tamanho R14.. não sei se consigo acha-los de R15 para as minhas rodas.. tenho 4 aros para a dianteira e 2 para a traseira.. mas queria eles tamanho 15.. mas como só tenho os tamanho 14, queria saber algum pneu bbb(bom, barato, bacana) para colocar nas 4 rodas.. acho que vou fazer o mesmo tamanho para todas as rodas.. uma vez vi uma foto e gostei muito todas as rodas iguaizinhas cheias de biscoitos.. ;D


    alguém me dá dicas sobre isso?


    ah, a máquina de solda só estava com o neutro e o terra invertidos, tive de ligar um amperímetro e trocar eu mesmo a fiação.. :S a esmerilhadeira tá na autorizada, só chega na outra semana eu acho e já comprei alguns dos canos.. o/ e vamos que vamos

    abraços!

  • #124
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    é isso ae, que bom que vc nao desistiu. e o motor ja chegou?
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #125
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Olá oliveiraideal...da uma olhada ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ho+conquistado c precisar d ajuda da 1 grito q tamo ai pra ajuda....
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

  • #126
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    ae galera, depois de algum tempo.. (poe algum tempo nisso) venho voltando com novidades.. e outras coisas já esperadas :S

    o cara q ta fazendo o motor AINDA ta me enrolando.. mas é pq ta dando um monte de problemas, fui la olhar e tinha de comprar umas coisas e acabei comprando, lá pra janeiro eu pego novamente

    já soldei a parte do chassi tubular, deu um TRABALHÃO alinhar os canos, e etc..

    ainda falta procurar alguma dobradeira de canos pela área, pra poder dobrar canos de 2" (é fácil, mas não conheço nenhum lugar por aqui..)

    enfim, a caixa de marcha tá direita, a suspensão traseira também, falta trocar os parafusos q tenho por outros mais novos, falta também comprar porcas/arruelas/etc...

    tudo isso a se fazer neste próximo ano (vou tentar em janeiro, mas quem sabe? a verba tem que dar! )


    to empolgado...
    eu que estou soldando (a solda realmente está saindo uma MERDA, não sei soldar de forma alguma.. mas o que fiz ficou super feio mas resistente.. vou esmerilhar, retirar os pontos de erro da solda (aqueles buraquinhos) e vou soldar novamente por cima, e fazer isso umas 2 vezes acho que já dá!


    adepto ao faça-você-mesmo-e-se-lasque ;D


    enfim.. demorei um montao de tempo pra voltar a postar no fórum por tempo/provas/festas fim de ano/dores de cabeça/sem internet/sem verba pra continuar o projeto.. e sem isso, não adianta vir e ficar com vontade e não poder fazer nada não é?!


    abraço galera! feliz natal e próspero ano novo!

  • #127
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Galera.. dei uma parada na gaiola pq fui fazer uns cursos e pq desanimei..

    mas criei coragem novamente, e recomecei o projeto..

    peguei a suspensão da kombi traseira, cortei as partes sobresalentes, lixei, fiz o grau nos canos (mais ou menos como fazer um angulo para os canos pegarem na suspensão traseira com quase 90% de toque pra ficar mais fácil soldar..) alinhei, pontiei e depois soldei o chassi..

    depois disso, fiz o teste de soldagem com o líquido penetrante..
    todas as soldas estavam direitas!


    agora já concertei os tambores de freio dianteiros, e já tenho as peças dos traseiros..


    jaja posto fotos.. abraços

  • #128
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    É isso aí agora vai heim...

    Poxa to acompanhando desde o começo, quero ver essa gaiola andando hehehe

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #129
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Idade
    59
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Motor

    Olá Leo e Franco,e demais..... posso fazer umas perguntas a respeito da configuração dos motores a ar?
    Eu já montei alguns destes motores, inclusive com cabeçotes do gol a alcool de entrada unica. Utilizei as camisas a alcool mais altas com pistões a gasolina, pois a carcaça estava condenada, muito rebaixada após muitas retificas, então as camisas mais altas compessaram....
    Era só pra tem um motor de apoio, quando o cliente deixava o seu pra fazer e ele poderia utilizar o carro enquanto retificava-mos o dele....mas o interessante é que ficou muito bom! Com torque alto, economico, andador, e o que chamou muito a atenção foi que um cliente fez questão de ficar com ele, mesmo eu afirmando que não daria garantia e que este motor tinha sido feito só para esta finalidade: "estepe".....
    Montei ele em um Miura, e o cara andou por mais de 3 anos com o carro, fazendo viajens e tal, e vendeu pra um amigo dele que foi acho pra Minas, ai perdi o contato.....
    Mas vamos lá:
    Um projeto que sempre quiz fazer foi um 1.3 forte. Já falei com muita gente que sempre falam: joga fora este motor e faça um 1.6, ou 1.8, 1.9, etc.... mas cismei: quero um 1.3!
    Pensava em utilizar os cabeçotes do 1.6 para melhorar a respiração, como foi dito aí.... tá certo que a utilização deste tal motor será mais "urbana", mas de qualquer forma o torque tem que ser bom desde baixas rotações.
    Falei como Jorge da SOBE que faz comandos especiais, e ele me reomendou um com cerca de 290 graus, e explicou a questão do levante, lobe center, graduação etc....mas teria que preparar os cabeçotes, principalmente polindo os dutos. Pergunta: polindo-se os dutos diminui-se os atritos internos, aumenta-se o fluxo, mas não diminui o turbilhonamento? Ou a qustão dos angulos de válvulas (acentos com até 3 angulos diferentes) compensaria isso?
    Quero partir de um vira do 1.6 pela questão da lubrificação, isso é fato!
    O que recomendariam neste caso do 1.3: deixo os cabeçotes ou troco por 1.6 e trabalho a questão da mistura no preparo do cabeçote?
    Mas tenho outro projeto: montar uma gaiola! ai será com 1.6!!!!

    Mais uma se me permitem: alguém sabe como eram a preparação destes motores no Speed 1300 que antecederam os Speed 1600? Fiquei sabendo ue estes motores rendiam algo acima dos 80 HP´s!!!!!!

    Abraços á todos
    Alberto
    11/8433-6111
    albertokaatz@yahoo.com.br
    Skype: alberto.kaatz

  • #130
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Aleluia

    consegui achar o cabo que tinha perdido do celular.. e aqui vão algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0108.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0175.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0176.jpg  

  • #131
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    mais fotos

    Mandei fotos da minha máquininha de solda, do meu mini compressor (vou pintar a gaiola)


    essa gaiola é 100$ feita por mim, desde pintura, soldagem, adaptação de peças, estrutura, projeto, tudoo.. e pense que cansa..

    e a coitada tá demorando, por alguns motivos, dois deles são: o patrocínio (to ganhando só um salário por mes.. kkk) e a disponibilidade da mão de obra (cansa demais fazer a rapariga (de acordo com minha namorada e o irmão dela, o autor da idéia do nome..)



    Rapariga pq gasta dinheiro, ocupa meu tempo, deixa a mulher com raiva, etc~

    vou batizar a bixinha desse nome mesmo..

    jaja pomho mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0180.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0168.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0166.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0170.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0169.jpg  

  • #132
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    os pneus traseiros comprei-os com a furação 214x...xr15 e a furação da kombi é 210x..xr14..

    para poder por os pneus que eu mandei fazer, deveria ter aro 15..

    solução.. fui atrás dos aros da frente do fusca antigo (aro meio que original do fusca, literalmente difícil de achar) e de duas rodas de ferro da ranger antiga, que tem a furação mais parecida com a que eu queria, já que eu não achava..

    eu peguei a furadeira, pus uma broca e reabri o buraco para um raio menor..
    ficou bem rente e deu certinho..

    é uma dica pra vocês também..


    vou ter que abrir as homocinéticas pois ao transporta-las para casa, o filho de uma mãe desconhecida, as jogou numa parte que tinha areia, eu tentei lava-las com água + gasolina + água + gasolina + água e re-colocar a gracha para as homocinéticas mas não funcionou muito bem.. tirou muita areia mas ainda tem muita, se for andar com areia lá vai só prejudicar as homocinéticas..


    o motor tá só o filé pus o comando da kombi torque de 1100 rpm, tá com todas as camisas novas, pistões novos, etc~



    aqui vão as fotos dos dois aros 15 (raridade hehe) do fusca dianteiro, e também vai a foto da futura frente da gaiola..

    passei uns 2 dias (umas 2 horas por dia) serrando com a serra de mão para não perturbar minha mãe e nem meu pai, ao terminar, ajustei com a esmerilhadeira, marquei tudo e coloquei no chão e dei os pontos de solda..

    teria ficado bem melhor com um transferidor e bem mais rápido com uma serra fixa, mas qm n tem cão caça com gato.. ne?


    enfim, dei os pontos de solda, medi tudo, e tudo ficou no esquadro, tudo ficou na marca que eu queria, foi com precisão de 2 cm não ficou feio, e ficou super alinhado, pus nessa mesa aqui q está na foto (p.s.: eu também fiz essa mesa pra guardar minhas ferramentas, minha máquina de solda e meu compressor, minha esmerilhadeira, minha furadeira, etc~)
    e ficou 100% plano, não ficou bambo nem nada.. os canos são de 2 polegadas (externo) com parede de 2,25 mm

    os próximos vou comprar de 1 1/8" de parede maior..

    vou lixar as rodas, passar solvente, e pintar essa semana, só esperar meu pai comprar a mangueira e a pistola, assim como as tintas (ele conhece muito pintura automotiva e anti ferrugem, ele disse q ia me ensinar essa semana como fazer tudo ficar massa.. ;D

    vou lá galera, to indo pra missa.. até outro dia, assim q der eu olho com mais calma o fórum.. abração pra todos..

    e valeu léo, por sempre acompanhar o projeto, vc me ajudou mto msm...
    e eu tbm estou louco pra ver a gaiola terminada

    abraços e até jájá
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0180.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-foto0171.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade