x
Convex Datacenter
Página 10 de 46 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #109
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0



    hum.. passei em duas lojas de parafusos e não são muito boas.. não achei metade das coisas que queria.. quero uma loja com um pouco de desconto que o vendedor agilize e que tenha o material todo que eu preciso.. ;S

    hoje é meu aniversário! não farei nada na gaiola até o fim de semana.. mas já liguei pra uma fornecedora de aço daqui da minha cidade e ela disse ( o que eu te falei na mp léo) que o aço que elas tem é 1008.. vai dar certo!

    2 medida externa 59,90 peso em kg para 2mm de parede 17,78 para 2,25mm de parede 20,00 e para 2,65mm de parede 23,56..

    vou usar 4m de 2pol na parte principal do chassi (tenho de comprar o tubo com 6m) fazer entre a suspensão dianteira e a parede da barra de torção traseira 2m de distância (+- uns 2,30m entre os pneus), acho que pra mim é o ideal..

    falta dar uma maquiada na traseira da kombi (cortar os ferros que não vou precisar e passar os jatos de água para limpá-la ), trocar o óleo da caixa de marcha, do motor (quando eu recebe-lo), soldar o chassi principal, trocar os 4 pivôs dianteiros, levar a frente para um soldador para ele ajeitar uma parte que está comida, trocar os dois rolamentos dianteiros, trocar os dois cilindros de freio a tambor traseiro (as lonas e todo o conjunto estão só o filé), trocar a graxa das homocinéticas porque estão cheias de areia, comprar as arruelas dos parafusos das homocinéticas, comprar os 4 pneus e colocar nos lugares devidos :P, achar um local que me dobre os canos por um preço legal! e o resto com o tempo..

    esperando mais é dar as férias.. passar umas provas que vou ter essa próxima semana para poder continuar com tudo a construção da gaiola!

    abração galera!

  • #110
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    hoje é meu aniversário! não farei nada na gaiola até o fim de semana.. mas já liguei pra uma fornecedora de aço daqui da minha cidade e ela disse ( o que eu te falei na mp léo) que o aço que elas tem é 1008.. vai dar certo!
    Oliveira parabéns, então.

    Vai postando conforme for comprando as coisas.

    Aqui em piracicaba achei um lugar que aluga a maquina de dobrar tubos (dobra até 3") por R$25,00 o dia, acho que vai dar certinho pra mim, só tenho que comprar mais alguns tubos e deixa-los medidos prontos para as dobras.

    Abraços, Leo

  • #111
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    é cara.. passei a semana sem tempo de entrar..

    é duro cara, só gastando dinheiro com a gaiola ;P

    mas é massa, porque vai ser uma coisa pra "vida inteira" se deus quiser!

    ontem e hoje eu fiz: eu mesmo troquei os rolamentos da roda dianteira, os tambores de freio assim como as lonas e o resto do conjunto estavam bem..

    amanhã vou levar os tambores traseiros da kombi pra ver se precisa trocar algo (creio eu que os dois tambores precisarão ser trocados).. não dá para fazer aqui em casa porque está colado a rosca que segura o troço lá.. daí vou levar lá no mecânico daqui de perto que ele tem a manha.. ;D

    deixei a parte da frente hoje para o cara cortar e soldar uma chapa de aço ou sei lá, no local onde está comido pela ferrugem..

    troquei os 4 pivôs dianteiros do fusca por novos.. ficou massa

    agora tenho só de comprar 2 pneus pra frente e 2 pra trás e colocar nas rodas.. e tenho também de comprar as duas rodas traseiras da kombi porque eu não tenho.. ;/

    tenho de pegar o motor ainda.. o cara ficou de entregar hoje.. mas não deixaram lá ainda.. :P
    tão me enrolando só um pouquinho no motor.. mas como eu quis sem pressa.. vai demorar mesmo.. ;D

    enfim.. e depois serrar a parte traseira pra ficar limpinho (vou usar a máquina de solda eu acho.. deve ser melhor..) e vou comprar os canos para começar a estrutura..

    daí devo parar mais um pouco por questões monetárias.. e depois compro os bancos concha, sistema de freio novo(mangueiras, cilindro acionador do fusca, conexões etc), sistema de iluminação novo (fiação e etc~) terminar o acabamento da gaiola e vamos que vamos ver o resto dos detalhes..

    é mais ou menos isso aí..

  • #112
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    hum..

    galera, socorro..

    eu mandei os suportes dos pivôs (dos 4 pivôs) para um mecânico aqui perto de casa.. tirei os suportes das barras de torção e mandei pra ele.. só que o cara acabou tirando as duas "arruelas" que alinham a barra de torção (ou algo do gênero).. como sou adepto do faça-você-mesmo.. quero saber se tem alguma forma de gabaritar para eu mesmo alinhar as barras.. é claro que posso mandar em alguém.. mas não quero levar pra ngm, quanto mesmo procurar aqui no meu bairro quem faça isso.. ;/

    abraços!


    e tá saindo, devagarinho mas tá saindo!

  • #113
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    galera.. só achei aro 14" aqui na minha região.. e acabei comprando 2.. por 60 reais.. nem lembrei de ver qual era o tamanho do aro.. quando cheguei em casa que fui ver.. q q eu faço agora? ;X

    vou tentar trocar com alguém, quando eu for comprar os pneus..

    ainda no aguardo do motor/estudando para as ultimas provas do semestre da facul.. tomara que eu passe :P

    abraços!

  • #114
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    desisti da gaiola.. ontem fui comprar coisas para a porra da solda, levei meu dinheiro pra lá e acabei perdendo 800 reais.. a solda tá quebrada não tá fechando arco, a porra da esmerilhadeira queimou, desisti da gaiola.. vou continuar só olhando vídeos na internet.. abraço galera..


    moderador, se der exclui este tópico por favor.. valeu

  • #115
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Que pena, cara...

    E as peças que você comprou, motor, se mora-se perto eu pegaria o câmbio e as homocineticas da Kombi.

    Vai vender as peças que tem? Aproveita a seção de classificados do fórum tem muita gente interressado em peças pra gaiola.

    Eu sei o quanto dificil é fazer uma gaiola ainda que não terminei, mas já passei boa parte, se não tiver paciencia e conhecimento não da certo, o pior de tudo é que se gasta mais dinheiro do que imagina (ainda mais quem quer fazer bem feito).

    Esses dias vi no jornal de minha cidade uma gaiola por 3 mil deu até vontade de ir ver porque é muito mais fácil comprar uma pronta e ir reformando/modificando com o tempo.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #116
    Usuário Avatar de alezinho
    Entrada
    12/11/2009
    Local
    Vargem Grande Paulista/SP
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    cara c eu fosse vc ñ desistia tão facil assim,eu tinha uma gaiola eu demorei mais de um ano pra motar ela, mas tambem quando ficou pronta ninguem me segurava pena q eu vendi ela , motor ap 1.8 injetado a gasolina cambio da kombi a diesel freio a disco traseiro banco concha ñ deixava eu falando,pense bem antes d vc desistir de montar sua gaiola...a pressa é inimiga da perfeição
    4X4 Brasil

  • #117
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    cara, dois meses de dinheiro que eu perdi em uma tarde.. fiquei muito estressado por isso acabei falando besteira.. ;/

    cara, deus "falou" comigo e eu pensei melhor.. vai que a pessoa que achou estivesse precisando muito do dinheiro? foi melhor assim.. vou continuar o projeto mesmo.. tenho que ajeitar a máquina de solda eletrodo revestido, a esmerilhadeira, etc~ etc~

    daqui a umas 3 semanas eu voltarei a tentar fazer qualquer coisa.. abraços.. ;/

  • #118
    Usuário Avatar de alezinho
    Entrada
    12/11/2009
    Local
    Vargem Grande Paulista/SP
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    é isso ai desistir jamais,manda bala sem pressa q quando vc menos esperar ja vai tar montada pronta pra vc acelerar sem massagem, boa sorte no seu progeto c vc presisar de alguma dica e so digitar pra nós blz abraços!

  • #119
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Naum desiste naum cara...vc vai ver como é bom a primeira volta na gaiola q vc mesmo fez...eu sei pois fiz a minha.
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

  • #120
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    daqui a umas 3 semanas eu voltarei a tentar fazer qualquer coisa.. abraços.. ;/
    Pô assim que se fala, a minha faz mas de 6 meses que não mecho nela falta $$$$, mas desistir jamais, assim que puder termino.

    As dificuldades sempre aparecem o que diferencia os fortes dos fracos é justamente superar as condições impostas na vida...

    E vamo que vamo (como vc mesmo diz...)
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade