x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Marcelo show de susp.

    Acho que é o sonho da maioria dos bajeiros e gaioleiros.

    Uma suspenção simples, robusta e eficiente.

    Só uma coisa o difícil é acertar ela tem muito ângulo envolvido muita medida que se errar nos detalhes esta susp. compromete totalmente a dirigibilidadeficando pior do que a original dos vw a ar.

  • #14
    marcelo imagino o quanto o orange ta andando.. seu gay cadê o video q vc ia gravar e me mandar???

    pessoal o baja de vcs não passam de 80KM/H pô o meu chega a 100km/h e olha q o velocimetro esta calibradinho hehehehehe mas tb não passa de 100 nem por reza brava!

    abraços!

  • #15
    mesmo que seja, pra uma trilha a 5 por hora ou pro deslocamento a 80 ... penso eu que seja necessário, mas em baja ou gaiola eu não vi... pelo menos ainda.
    MOPAR - or no car.

  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Não sei se vai ajudar, mas os gringos estão usando uma barra estabilizadora conectável com uma roda livre, num fórum um cara disse que no asfalto é como andar num carro esporte!





    Nas fotos que você colocou xará, só as duas últimas é que são pra off-road, é um kit vendido nos EUA, praticamente "plug and play" no chassi VW, custa aproximadamente 3500 dólares, o site dos caras é esse: www.a-arm.com
    4X4 Brasil

  • #17

    Roda l=/

    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    opa.. melhorou a estabilidade, mexi na cambagem das rodas dianteiras, elas estavam ligeiramente abertas (estrábicas rss) e com cambagem negativa
    / -- \, agora estão em pé l -- l e paralelas em relação ao carro. agora elas voltam sozinhas (pero que nom mucho).

    ontem dei um rolê em um pedaço da fernão dias pra avaliar a nova cambagem, velocidade de cruzeiro a 100 p/h é um tesão, se pisar mais ele empurra e não fica mais passarinhando, o carro anda muuito, é dificil se conter e não enfiar o pé, esse motor 1.8 quando enche a turbina vc cola no banco... nas curvas a tendência é sair de frente e exige bastante cautela já que os pneus andam com 10 libras e se dobrarem é capote na certa.

    vou encontrar o ajuste certo de pressão, suspensão e alinhamento já que meu carro sevirá pra todo terreno
    Marcelo, como químico to me ferrando pra aprender mecânica.... Isso pq VW chiclete e arame resolve muita coisa...
    Cara vi que vc conseguiu acertar a cambagem da dianteira. minha sup. fica l_/ quando estou manobrando a gaiola apenas um lado ta com caster errado mas ainda não sei como resolver, se puder me dar uma luz de como acertar a cambagem, será de grande valor.
    Povão ajudem tbm pliz...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Bonita demais essa suspensão!
    Será que tem alguém fazendo por aqui? ô sonho.....
    Dá até pra pensar bobagem....

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0

    Question Roda livre???

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Não sei se vai ajudar, mas os gringos estão usando uma barra estabilizadora conectável com uma roda livre, num fórum um cara disse que no asfalto é como andar num carro esporte!





    Nas fotos que você colocou xará, só as duas últimas é que são pra off-road, é um kit vendido nos EUA, praticamente "plug and play" no chassi VW, custa aproximadamente 3500 dólares, o site dos caras é esse: www.a-arm.com
    Hummm.. como funciona essa roda livre? seria para "regular" a altura da suspensão?

  • #20
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thomas Ver Post
    Hummm.. como funciona essa roda livre? seria para "regular" a altura da suspensão?
    Não a roda livre que é utiliza nos veiculos 4x4 tem a função de acoplar ou não a roda ao semi-eixo simplesmente ela conecta ou não o movimento da ponta de eixo à roda.
    O que o cara fez foi utilizar uma roda livre para conectar ou não a barra estabilizadora (somente isso), pode ser feito de diversas formas, não altera altura da suspensão, apenas da mais estabilidade, porém compromete o curso da susp. no off-road, por isso ele fez um sistema conectável, no asfalto (cidade, estradas) ela anda com barra estabilizadora e no off-road sem a função da barra estabilizadora, isso sem precisar tira-la ou instalar nada apenas ligando ou não a roda livre.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barra Estabilizadora Traseira
      Por busta no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/09/2011, 00:21
    2. BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA VITARA 3P
      Por andre4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/04/2008, 17:07
    3. barra estabilizadora samurai
      Por Augusto Proença no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2003, 22:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade