x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0



    eu tava lendo aqui mesmo, e vi que da para dobrar os tubos aquecendo ao inves de usar-se a clandra. com 1300ºC será que da para fazer?
    quanto a soldar, o porteiro do meu condô é serralheiro, ele falou que me da umas aulinhas de como soldar, e tbm deixa eu usar a maquina dele se eu der uma graninha.
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #14
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    O maçarico deverá ser grande para ter capacidade para aquecer o tubo e não é tão fácil dobrar um tubo aquecendo, mais uma vez te indico procurar alguém que tenha uma dobradeira. Eu já fiz 5 gaiolas e posso te dizer isto.

    Não sei se precisa te dizer que precisa do apoio da família, se não tiver complica as coisas.
    Eu comecei a mexer com mecânica até antes dos 10 anos mas nunca tive que ouvir coisas do tipo: "para com isto gurí".
    Boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    é, eu acho que sou considerado novo, mais a falmilha nao é problema. minha mae falou que nao tem problema nenhum em eu construir, só que ela nao ira ajudar financeiramente, ate pq ela meu deu uma puta ajuda para que eu pudesse comprar a suspençao + pedevela + guidao da bike, ja paguei quase tudo (faltam 50 conto de quase 2000). resumindo, esse não é o problema.

    como falei anteriormente, passando a semana de provas estarei garimpando nos ferro velho daqui para ver se encontro algo que me sirva, enquanto isso estou tentando encontrar todo e qualquer tipo de informação para nao fazer mta mer... depois


    ja que vc fez 5 gaiolas, vc tem alguma dica, sei la qualquer coisa que seja importante que vc conseguiu descobrir fazendo elas? vc usou qua tubo na nela? eu poderia fazer os tubos "principais" com uma parede mais espeça e os "menos importântes" mais finos para diminuir o peso?
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #16
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu usei tubo de 1 polegada e 1/4 (1"1/4) com parede de 2,65mm mas o pessoal usa um pouco maior 1,5 ". Mas vc encontra mais fácil um dobradeira de tubos 1"1/4.
    Vc pode usar tubos mais finos nas partes menos importantes, tem tubos 1"1/4 com parede 2,25mm ou até de 1".
    Procure fotos de gaiolas na net para ter idéia do que vc quer.

  • #17
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    eu ja dei uma olhada, vc tem fotos da sua? se der poe ae
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #18
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    A minha gaiola é esta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict01.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    a tua suspençao é de que? é vantagem fazer com esse sistema que vc usou? estava procurando como travar o diferencial, vi que nao é bom soldado pq nas curvas ele "nao faz" qua outro geito de se fazer?
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #20
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    quanto ao dif. pode se fazer um sistema de freio independente na tras. eixo de tração podendo ser hidráulico ou por cabos (tipo um freio de mão individual);
    soldar tudo e ficar 100% bloq. mas fica ruim para curvas;
    instalar um bloqueio de deslizamento limitado, bloq. tipo 50% ou 70% conforme o modelo instalado...

    Abraços, Leo

  • #21
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    vc esta falando fazer um sistema igual ao do x12? se for, perfeito tenho um x12 aque, é só copiar. eu posso colocar 2 freios de mao certo? tipo, 2 alavancas individuais e nao colocar a que freia as duas?
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #22
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    A suspensão da minha gaiola foi baseada no Colcel, e fiz balanças novas e mais outras coisinhas...para o seu caso não é indicado pela dificuldade de fazer e o conhecimento para tal, este sistema é o conhecido "Duplo A"...considero o melhor sistema inventado até hoje e que é usado na grande maiorias das competições, desde a F1, Indy, Stock Car, Rally Dakar entre outras.
    Para iniciar o bom mesmo é o Fusca, Brasília por estar tudo pronto e por isso é só fazer a estrutura...e o mais importante...funciona mesmo.

  • #23
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    entao blz, vou usar a do fusca/brasilia mesmo, e se depois sentir que esta faltando algo penso em outro tipo
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #24
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sassi Ver Post
    vc esta falando fazer um sistema igual ao do x12? se for, perfeito tenho um x12 aque, é só copiar. eu posso colocar 2 freios de mao certo? tipo, 2 alavancas individuais e nao colocar a que freia as duas?
    Isso mesmo só recomendo que deixe o freio de mão nem que tenha que acionar um lado de cada vez...
    Na minha deixei a alavanca original para freiar as duas e mais 2 alavancas para frear as rodas independentes, praticamente uma cópia do X12.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade