Powered by vBulletin

1º gaiola, duvidas é o que nao falta ...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/10/2009, 00:01
    sassi
    eu tava lendo aqui mesmo, e vi que da para dobrar os tubos aquecendo ao inves de usar-se a clandra. com 1300ºC será que da para fazer?
    quanto a soldar, o porteiro do meu condô é serralheiro, ele falou que me da umas aulinhas de como soldar, e tbm deixa eu usar a maquina dele se eu der uma graninha.
  • 03/10/2009, 00:15
    Flávio Cadore
    O maçarico deverá ser grande para ter capacidade para aquecer o tubo e não é tão fácil dobrar um tubo aquecendo, mais uma vez te indico procurar alguém que tenha uma dobradeira. Eu já fiz 5 gaiolas e posso te dizer isto.

Não sei se precisa te dizer que precisa do apoio da família, se não tiver complica as coisas.
    Eu comecei a mexer com mecânica até antes dos 10 anos mas nunca tive que ouvir coisas do tipo: "para com isto gurí".
    Boa sorte.
  • 03/10/2009, 00:36
    sassi
    é, eu acho que sou considerado novo, mais a falmilha nao é problema. minha mae falou que nao tem problema nenhum em eu construir, só que ela nao ira ajudar financeiramente, ate pq ela meu deu uma puta ajuda para que eu pudesse comprar a suspençao + pedevela + guidao da bike, ja paguei quase tudo (faltam 50 conto de quase 2000). resumindo, esse não é o problema.

como falei anteriormente, passando a semana de provas estarei garimpando nos ferro velho daqui para ver se encontro algo que me sirva, enquanto isso estou tentando encontrar todo e qualquer tipo de informação para nao fazer mta mer... depois:mrgreen:

ja que vc fez 5 gaiolas, vc tem alguma dica, sei la qualquer coisa que seja importante que vc conseguiu descobrir fazendo elas? vc usou qua tubo na nela? eu poderia fazer os tubos "principais" com uma parede mais espeça e os "menos importântes" mais finos para diminuir o peso?
  • 03/10/2009, 00:47
    Flávio Cadore
    Eu usei tubo de 1 polegada e 1/4 (1"1/4) com parede de 2,65mm mas o pessoal usa um pouco maior 1,5 ". Mas vc encontra mais fácil um dobradeira de tubos 1"1/4.
    Vc pode usar tubos mais finos nas partes menos importantes, tem tubos 1"1/4 com parede 2,25mm ou até de 1".
    Procure fotos de gaiolas na net para ter idéia do que vc quer.
  • 03/10/2009, 00:49
    sassi
    eu ja dei uma olhada, vc tem fotos da sua? se der poe ae
  • 03/10/2009, 00:58
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    A minha gaiola é esta.
  • 03/10/2009, 02:18
    sassi
    a tua suspençao é de que? é vantagem fazer com esse sistema que vc usou? estava procurando como travar o diferencial, vi que nao é bom soldado pq nas curvas ele "nao faz" qua outro geito de se fazer?
  • 03/10/2009, 11:30
    leobnaval
    quanto ao dif. pode se fazer um sistema de freio independente na tras. eixo de tração podendo ser hidráulico ou por cabos (tipo um freio de mão individual);
    soldar tudo e ficar 100% bloq. mas fica ruim para curvas;
    instalar um bloqueio de deslizamento limitado, bloq. tipo 50% ou 70% conforme o modelo instalado...

Abraços, Leo
  • 03/10/2009, 11:49
    sassi
    vc esta falando fazer um sistema igual ao do x12? se for, perfeito:mrgreen: tenho um x12 aque, é só copiar. eu posso colocar 2 freios de mao certo? tipo, 2 alavancas individuais e nao colocar a que freia as duas?
  • 03/10/2009, 12:59
    Flávio Cadore
    A suspensão da minha gaiola foi baseada no Colcel, e fiz balanças novas e mais outras coisinhas...para o seu caso não é indicado pela dificuldade de fazer e o conhecimento para tal, este sistema é o conhecido "Duplo A"...considero o melhor sistema inventado até hoje e que é usado na grande maiorias das competições, desde a F1, Indy, Stock Car, Rally Dakar entre outras.
    Para iniciar o bom mesmo é o Fusca, Brasília por estar tudo pronto e por isso é só fazer a estrutura...e o mais importante...funciona mesmo.
  • 03/10/2009, 16:57
    sassi
    entao blz, vou usar a do fusca/brasilia mesmo, e se depois sentir que esta faltando algo penso em outro tipo
  • 03/10/2009, 21:55
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por sassi Ver Post
    vc esta falando fazer um sistema igual ao do x12? se for, perfeito:mrgreen: tenho um x12 aque, é só copiar. eu posso colocar 2 freios de mao certo? tipo, 2 alavancas individuais e nao colocar a que freia as duas?

Isso mesmo só recomendo que deixe o freio de mão nem que tenha que acionar um lado de cada vez...
    Na minha deixei a alavanca original para freiar as duas e mais 2 alavancas para frear as rodas independentes, praticamente uma cópia do X12.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:36.