
Postado originalmente por
GAIOLA TORK 31X10,5X15
Fizemos uma gambiarra dessas na gaiola de um amigo , mas nossa gambiarra foi feita completamente diferente dessa mas com a mesma intençao , ultilizamos um rolamento para apoio do parafuso do virabrequim , para que nao ocorra atrito entre os mesmo , e o resultado foi :
Um ano e meio de trilhas com pneus 31 tork e nenhuma folga de carcaça .
Ao tirarmos a gambiarra voce força a polia e nada de folga , nao estou querendo convencer ninguem a fazer mas como a que fizemos deu resultado , vou fazer na minha tambem .
Essa gaiola da gambiarra o motor começou a perder força , trocamos os aneis e o motor ficou bala novamente ......
Ultilizamos filtro de oleo , radiador e ant atrito em nossos motores e claro trocamos de oleo frequentemente pois como o motore trabalha em sua maior parte em condiçoes extremas , oleo é trocado de 3 em 3 trilhas junto com o filtro de oleo claro .
Entao é aquilo tudo é um conjunto de fatores mas compensou e muito só de nao ter que abrir o motor pra retificar carcaça , trocando apenas os aneis que o custo é baixo , valeu apena a gambiarra .