x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0

    Problemas com embreagem patinando na água e coifas rasgando!




    Daê turma. Meu baja (aquele azul e amarelo que coloquei num tópico há algumas semanas) me deixou na mão no meio de um córrego raso outro dia!!!
    Estou usando a fazenda do meu pai como campo de provas pro baja, hehehe, lá tem muitos córregos, serras, areias e um trator para o resgate, hahaha.
    Então, num córrego raso, com fundo arenoso, entrei e mal andei uns 3 metros começou a patinar. Inicialmente um pneu patinou um pouco, logo o carro parou de vez. Engatei tanto a ré quanto a primeira, soltei a embreagem e acelerava tudo mas o carro não saia do lugar. O engraçado é que não via jogando água dos pneus. Daí minha irmã avisou que nenhum dos pneus estava rodando!!!! Tentei várias vezes e nada!! Pensei: tô no sal, vou ter que voltar pra cidade rebocado já que to sem embreagem!
    Busquei o trator, puxamos de volta. O engraçado é que assim que chegou no barranco, a tração voltou, e por completo!!! Daí terminei de sair sozinho! Depois testei a embreagem (soltando a embreagem de primeira, acelerando forte e com freio acionado) e ela não patinou de jeito nenhum! Mistééééééerio!
    Falando com o mecanico ele disse que deve ter entrado água e areia entre a embreagem e o volante.
    Disse ele que tem um buraquinho na parte debaixo, acho que da caixa de cambio, por onde pode entrar areia. Ele até fazia uma chapinha metálica para vedar a entrada de areia. Meu pai já disse que teve problemas com areia se acumular na embreagem de fusca.
    Ainda não tirei o cambio pra ver. Alguém já teve esse problema com baja/gaoila?
    Eu tinha andado muito em terrenos arenosos e até batido a barriga do baja tentando subir alguns morros de areia.
    Fiquei muito frustrado pq a água era tão rasa!!! E com o fundo de areia, há boa aderência e eu fiquei lá, logo na primeira tentativa!
    Dicas!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Outro problema que tive. Testei o baja num terreno meio acidentado, deu uns pulos, hehehe. A suspensão traseira é de fusca e tava mais elevada. Daí, quando a suspensão sobe (a carroceria sobe em relação aos pneus), os semi-eixos batem nos chassis na região das coifas na saída do diferencial/caixa e cortou ambas!!! Tem como colocar um limitador para restringir essa ocorrência?
    O mecânico baixou um pouco o ângulo da suspensão, mas ficou muito baixo e o pneu esquerdo (ainda não sei pq só o esquerdo) passou a raspar na carroceria com muita facilidade. Queria elevar de novo a suspensão (mesmo sabendo que fica mais dura) até o limite da cambagem não ficar positiva, mas como evitar que as coifas sejam rasgadas?

  • #3
    se eu não me engano o gurgel usava um limitador.........

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    se eu não me engano o gurgel usava um limitador.........
    Alguma foto ou como era esse limitador? E sobre a embreagem patinando dentro d'água, alguém tem dica ou já teve algo parecido?

  • #5
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Alguma foto ou como era esse limitador? E sobre a embreagem patinando dentro d'água, alguém tem dica ou já teve algo parecido?
    É só uma cinta grossa de lona que segura o semi-eixo, pra não deixar ir muito pra baixo (o que se acontecer no gurgel a mola vai pular fora)

    anexei uma foto dela
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1017700.jpg  

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Alguma foto ou como era esse limitador? E sobre a embreagem patinando dentro d'água, alguém tem dica ou já teve algo parecido?
    a foto eu não tenho, mas o zecacu ja providenciou... quanto ao problema da embreagem eu nunca vi nada parecido...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    É só uma cinta grossa de lona que segura o semi-eixo, pra não deixar ir muito pra baixo (o que se acontecer no gurgel a mola vai pular fora)

    anexei uma foto dela
    Vem cá, será que dá pra fazer uma dessas e que tenha boa resistência ou será que só serve essa que já vem pronta? Fico pensando em uma tira de lona, passa ela para amarrar o semi-eixo, mas pra emendar uma ponta na outra da cinta de lona é que é o problema! Será que dá pra fazer algo resistente tipo em lojas de mangueiras ou tem que vir já pronta? Onde posso conseguir?

    Engraçado que nunca vi reclamarem desse problema nos bajas/gaoilas mesmo com suspensao traseira elevada (sem ser IRS). Já eu em poucos pulos da suspensão cortei as duas!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade