x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/07/2009
    Agradecimentos: 0

Qual é o melhor motor para Kartcross de competição?

Estou pensando em montar um kartcross para competir no campeonato gaúcho, qual seria um bom motor para colocar no kart? (na relação custo-benefício, boa velocidade e manutenção não muito cara)

Tem as categorias:
    A (até 135cc, para 2 tempos, ou até 250cc, para 4 tempos): seria melhor um rd 135, tornado 250cc, ....
    B (até 200cc, para 2 tempos, ou até 350cc, para 4 tempos): seria melhor agrale, rx 180, ...

Qual é um motor bom para estas duas categorias?

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Leo, eu sei que um motor Agrale bem preparado dá 160 km/h no campeonato gaúcho de Kart Cross, acho que um 4T não consegue acompanhar, o 2T gira a uns 16.000 rpm... RX 180 nem pensar para competir...
    O ideal para o Agrale é camisa de Nikasil, se possível um Motoplat de Kart, biela de DT200 original, pistão Metal Leve e anéis Cofap... é +/- isto.

Se não tiver muita prática é aconselhável começar a 135 cc, acho eu...hehehhe

Leo
    Como é a construção da um kartcross de competição? Tenho mais conhecimento na área de karts para lazer.
    Sobre o motor, se 4T correrem com 4T, e o mesmo com os 2T eu escolho os 4T. Menos dor de cabeça e maior durabilidade.
    Agora se for 2T eu pegaria um Rotax, não é barato, mas não conheco nada melhor por aí. Em outro fórum citaram que o fabricante vende diretamente.
    http://www.rotax.com/en/

Usuário
    Entrada
    06/07/2009
    - Não conheço o motor rotax, mas o regulamento do campeonato não perminte este motor. Parece que tem que ser motor de moto nacional (agrale, yamaha, honda).

- Quanto ao motor agrale, ele não quebra fácil e não tem uma manutenção cara, já que não é mais fabricado??

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Leo, se vc vai competir seja com 2T ou 4T vc não vai escapar de gastar uma grana, seja com peças, inscrição, transporte ou até hospedagem...
    Ou faz o Kart Cross para dar umas bandas por Caxias, tem bastante gente que anda por aqui...só não me pergunte quem anda porque eu não sei...
    Para defender o motor da Agrale: eu tenho um Kart Cross que pesa 300 kg e motor Agrale que não abro a 11 anos... ando sempre entre os 5.000 e 8.000 rpm...mas este não é o fórum para falar de Agrale, para isto vai no Clube das motocas.

Usuário
    Entrada
    06/07/2009
    sim, sim, gastar grana vai ser invariável,tudo que envolve automobilismo se realaciona com uma médio a alto grau de investimento. Só que ouvi falar sobre uns preços de peças que são meio altos para os motores agrale.

Mas outra coisa, Flávio, onde você anda aqui em caxias?? Tem alguma pista ou tu faz alguma exploração em estrada de chão??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem