x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 79
  • #25
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por apogeu Ver Post
    Boa noite galera!

    Em primeiro lugar quero agradecer por todas as dicas. Recebi mais informações do que imaginava. A comunidade está de parabéns!

    Diante de tudo o que vocês me falaram e da minha expectativa real, acredito que as duas opções legais pra mim seriam:
    1) Comprar um baja pronto, já regularizado. Tem um na cidade vizinha por R$ 6 mil: http://www.carrojau.com.br/2006/detalhe.php?id=607330
    Pena que não tenho a grana atualmente

    2) Montar o baja aos poucos:
    a) Comprar um fusca até R$ 2 mil
    b) Instalar um kit K & B Commander ou Cavalo Marinho de R$ 1100 + R$ 500 a R$ 1000 de instalação e pintura
    c) Colocar os pneus 7" R15 citados por R$ 500 (?)
    d) Levantar a suspensão original por R$ 200 (?)
    e) Regularizar documentação R$ 1000 (?)

    Se fosse assim, sairia uns R$ 6 mil de qualquer jeito

    Mas se vocês virem algum regularizado por R$ 1500. Por favor, me avisem!

    Já vou começar minha poupancinha pra comprá-lo. Hehehe

    Abraços
    Olha vou dar minha opinião:
    Gosto é gosto e cada um tem o seu... e eu respeito.
    Acho que um BAJA deve ser feito quando voce utiliza pneus muito grandes e precisa entrar em terrenos muito acidentados e a lataria amassaria nas subidas e descidas (angulo de ataque e saida altos) por isso os para lamas e para choques diferentes.
    Eu não gosto de deixar o motor aparente, sempre tem um moleque que vai querer levar um cabo de velas ou alguem pra sacanear ( eu já fui moleque).
    Minha idéia para a minha necessidade, não sei sua necessidade talvez sirva pra vc tambem, é um fusca com pneus lameiros aro 15 e somente a suspensão levantada da forma mais simples, isto é na dianteira as mangas de eixo soldadas e na traseira com as cx redutoras da antiga Kombi, semi eixos, capa de eixo,panelas de 5 furos, acredito que possa usar até o mesmo cambio do fusca.
    #1 foto , chassis de fusca com as cx de redução de kombi
    #2 foto , fusca antigo com panela de freio da Kombi, repare a pta de eixo
    #3 foto , mangas de eixo soldadas
    #4 foto , resultado que espero pra meu fusca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -236182-1.jpg   -320px-3.jpg   -liftsp-1.jpg   -209291-2.jpg   -208229.jpg  

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Olá Eduardo!

    Entendi o seu objetivo. E é uma idéia legal mesmo cara.

    No meu caso, no fundo acho que meu interesse é mais estético mesmo. Mais pra ter um visual off-road do que encarar trilhas pesadas. Coisa muito leve. Então o negócio deve ser kit baja + pintura + rodas largas (aquelas mangels tipo que vem no Gurgel Tocantins - 15 ou 14 mesmo) + suspensão original pouco levantada.

    Confesso que também tenho essa preocupação com o motor exposto. O kit KB da K & B (www.bajanet.com.br) tem um capô tipo buggy que cobre parte do motor. Mas não sei se o suficiente pra dificultar que a molecada faça "gracinhas".

    Se puder, dê uma olhada lá e me fale se este kit com traseira fechada ajuda na proteção do motor.

    Valeu

  • #27
    todos kits que o wilsom da KB vende não cobrem o motor, ele tem o concha tbm que cobre um pouco mais, mas mesmo assim ele fica exposto, o kit da general (que o joel vende) tem uma tampa trazeira que utiliza as dobradiças da tampa trazeira do fusca pra dar maior acesso ao motor. mas tbm deixa o motor exposto.

    não tem jeito, se for baja tem que ter o motor aparecendo... e evidentemente fica exposto a animais que queiram zuar e roubar peças.

    e vou até falar que o motor aparecendo deve ser pra facilitar a lavagem do mesmo kkkkkkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ogaaagalm9viey5qogzzfhwj9fa3rhvam8lqukmqwcekphrksstt5dpnxjyywvhvkzz16rrmo9oymflmpchz7nzr5zsam1t1.jpg  
    MOPAR - or no car.

  • #28
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Cara, vendo esse azulão ai me lembrei que to procurando esses bagageiros pra por no meu baja, mas só acho isso por 200 e poucos... achei que seria bem facil e barato de achar! Se alguem souber de um da um toque!

  • #29
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    todos kits que o wilsom da KB vende não cobrem o motor, ele tem o concha tbm que cobre um pouco mais, mas mesmo assim ele fica exposto, o kit da general (que o joel vende) tem uma tampa trazeira que utiliza as dobradiças da tampa trazeira do fusca pra dar maior acesso ao motor. mas tbm deixa o motor exposto.

    não tem jeito, se for baja tem que ter o motor aparecendo... e evidentemente fica exposto a animais que queiram zuar e roubar peças.

    e vou até falar que o motor aparecendo deve ser pra facilitar a lavagem do mesmo kkkkkkkkk
    eu ja pensei em fazer uma proteção para evitar vandalismos no motor usando tela de alambrado, apoiada numa estrutura tubular semelhante a um "mata-cachorro"... a propósito: ja foi no estádio do figueirense, em florianópolis? um pedaço daquele alambrado me servia para fazer a tal proteção.........

  • #30
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos do Fórum, sou novo aqui, mas tenho acompanhado a vários tópicos já há algum tempo, principalmente o do Marcelo Cenora e a "saga" do seu belíssimo Orange.. hehe.. fiquei fã do seu carro, hein!!
    Também sou apaixonado pelos bajas e gostaria mto de montar um. Ainda não tenho o fusca pra iniciar o meu projeto e gostaria do máximo de informações a respeito, não pretendo - como o Apogeu - colocar nada super nele (ainda).. por falta de din din mesmo. Mas, pretendo já instalar um kit baja. A minha primeira dúvida é se para instalar o kit eu tenho que modificar o documento ou não.. Isso sem mexer na suspensão. Ainda..

  • #31
    oops.. thaks a lot pelo comentário..

    pra instalar um kit vc tem que cortar a carroçeria e isso é uma modificação, consequentemente tem que ser autorizado pelo detran.. tem gente que anda com baja com documentação de fusca e diz que nunca pegou nada... mãããns... vai que pega um guarda que tomou um choque no chuveiro, tropeçou descalço num paralelepípedo e prendeu o dedo na porta da viatura... esse vai querer encarquerar até com um bom dia.
    MOPAR - or no car.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/08/2011
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos,


    Sou novo no forum, tenho pretenções de fazer um fusca baja, já esclareci muitas dúvidas no fórum.
    Entretando a duas que persistem, caso eu coloque o cambão no baja e placa atrás teria algum problema puxá-lo. Lembrando que o baja terá documento, mas não modificado e nem regularizado.
    A segunda é: Quanto em média será cobrado para cortar a lataria?



    Obrigado pelas ajudas amigos....

  • #33
    Usuário Avatar de OPREDADOR
    Entrada
    30/11/2008
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Boa noite estou vendo um fusca BAJA para comprar mas no documento esta como BUGGY bABY sera que tem algum problema ou teria que ser BAJA?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/04/2012
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Senhores bom, dia estou na mesma situação do Apogeu, já tenho o fusca, o meu é 71 1500, com kit gás, então ele já possui uma alteração de características, mas de qualquer forma vivo um dilema, mudo para o baja com as exposições de motor e corte nos paralamas ou deixo ele como o classe 11, apenas alterando altura: "eis meu dilema". Estou para fazer a lanternagem do meu fuca que é um xodó para mim e minha forma de desestressar nos finais de semana, principalmente no monta e desmonta, mas vivo esse dilema de o que fazer. Quero ele para rodar na cidade de segunda a sexta, e nos finais de semana sair para o mato e esquecer da humanidade...
    Se alguêm poder me dar uma ajuda e oferecer algumas sugestões...
    Por falar nisso tenho uma sugestão de videos no youtube que são muito bons sobre fusca, se alguêm se interessar pode acompanhar que são muito ditaticos:

  • #35
    Usuário
    Entrada
    05/10/2011
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    ola.

    de que cidade vc e?
    ha um tempo atraz eu comprei um fusca por 200 reais, sem motor, desmontei todo por dentro, tirei paralamas, portas e vidros, cortei a frente e a traseira.
    no lugar das portas soldei 3 barras de ferro.

    montei um motor e coloquei pneus lameiros, tipo pneus de trator.

    ficou bem rustico, mas foi um projeto para se divertir sem gastar muito.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    25
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Post Transformando Fusca velho em um Baja


    Eu e meu pai começamos a montar um baja, pela nossa ideia vai ficar fera.
    Veja o começo, só nao tenho foto dele antes de cortar.-baja-nosso-004.jpg-baja-nosso-020.jpg-baja-nosso-016.jpg-baja-nosso-010.jpg-baja-nosso-008.jpg-baja-nosso-007.jpg-baja-nosso-006.jpg-baja-nosso-005.jpg-baja-nosso-003.jpg-baja-nosso-002.jpg-baja-nosso-022.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade