x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 79
  • #13
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Não sei qto o amigo ta pensando em gastar, mas eu tbem sou da ideia de pegar um baja meio pronto e o principal... documentos de baja!

    Se a ideia é um basico.. mantem as rodas aro 15, só arruma umas alargadas para a traseira e coloca uns pneus grandes. Vai numa oficina e manda levantar o maximo possivel sem modificar nada! Basico para mim é isso!

  • #14
    mããããnsss se vc realmente começar do zero vc pode:

    comprar um fusca
    comprar um kit
    serrar a frente e a trazeira do fuca
    comprar umas rodas ou alargar as que vem no carro
    comprar uns pneus off road

    ja adianto que vai ter que passar na vistoria, então fale com um despachante antes pra ele providênciar uma autorização do detran pra mexer no carro, peça nota fiscal de tudo que vc comprar.
    MOPAR - or no car.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Queria dar uma sugestão ao moderador:
    Tem bastantes tópicos sobre suspensão IRS é verdade.
    Gostaria que fosse criado um tópico sobre a colocação da cx reduzida das antigas Kombis.
    Gostaria de saber da resistencia.
    É possível a colocação dessas caixas redutoras e provalvelmente os semi eixos e capas no proprio cambio do fusca?
    Essa reduzida compensaria os pneus maiores, para o fusca não perder força?
    É necessário mexer no facão?
    Já ví neste fórum que quebra a coroa e pinhão da Kombi, a do fusca por tter mais dentes em contato acaba sendo mais resistente.
    Tenho interesse em levantar a suspensão, não pretendo enfiar o carro em trilhas pesadas, mas poder passar em alguns atoleiros sem colar o assoalho no barro que normalmente faz o fusca parar.
    Meu projeto é um VW 1200 ano 64, pretendo colocar um motor 1500 e gostaria de manter o cambio e as rodeas 5 furos.
    Um abraço e boa noite!!

  • #16
    Citação Postado originalmente por EduardoXL Ver Post
    Meu projeto é um VW 1200 ano 64, pretendo colocar um motor 1500 e gostaria de manter o cambio e as rodeas 5 furos.
    de repente compense mais vender esse fusca a um colecionador e procurar um 1500 ou mesmo 1600 para fazer a montagem do baja... a propósito: o 1500 bebe até mais que o 1600...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Outra pergunta, essa cx reduzida tinha nas antigas Kombis até 1975?
    O VW 64 tá meio caidinho não é de coleção não, minha idéia é um fusca militar como das fotos abaixo, olha só um chassis com as reduções.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -236182-1.jpg   -4_deta-1.jpg   -320px-1.jpg   -vw-type-87.jpg   -208229.jpg  

  • #18
    Citação Postado originalmente por EduardoXL Ver Post
    Outra pergunta, essa cx reduzida tinha nas antigas Kombis até 1975?
    O VW 64 tá meio caidinho não é de coleção não, minha idéia é um fusca militar como das fotos abaixo, olha só um chassis com as reduções.
    só nas split, que no brasil foram feitas até 75 e ainda tinham a suspensão por semi-eixos oscilantes como no fusca... eram nos cubos das rodas traseiras... não sei de nenhuma dessas caixas-satélite adaptadas em suspensão irs...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Quero só levantar a suspensão não quero colocar homocineticas, olha a foto do chassis, só para a fuquinha ficar mais alta
    Imagens Anexas

  • #20
    Citação Postado originalmente por EduardoXL Ver Post
    Outra pergunta, essa cx reduzida tinha nas antigas Kombis até 1975?
    O VW 64 tá meio caidinho não é de coleção não, minha idéia é um fusca militar como das fotos abaixo, olha só um chassis com as reduções.
    Estas fotos valem mais que minha gaiola.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Boa noite galera!

    Em primeiro lugar quero agradecer por todas as dicas. Recebi mais informações do que imaginava. A comunidade está de parabéns!

    Diante de tudo o que vocês me falaram e da minha expectativa real, acredito que as duas opções legais pra mim seriam:
    1) Comprar um baja pronto, já regularizado. Tem um na cidade vizinha por R$ 6 mil: http://www.carrojau.com.br/2006/detalhe.php?id=607330
    Pena que não tenho a grana atualmente

    2) Montar o baja aos poucos:
    a) Comprar um fusca até R$ 2 mil
    b) Instalar um kit K & B Commander ou Cavalo Marinho de R$ 1100 + R$ 500 a R$ 1000 de instalação e pintura
    c) Colocar os pneus 7" R15 citados por R$ 500 (?)
    d) Levantar a suspensão original por R$ 200 (?)
    e) Regularizar documentação R$ 1000 (?)

    Se fosse assim, sairia uns R$ 6 mil de qualquer jeito

    Mas se vocês virem algum regularizado por R$ 1500. Por favor, me avisem!

    Já vou começar minha poupancinha pra comprá-lo. Hehehe

    Abraços

  • #22
    o baja mais barato que eu vi estava por $2500 e não estava regularizado... mas aqui no rio grande do sul contratando um bom despachante é fácil regularizar depois de feita a transformação...

  • #23
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o baja mais barato que eu vi estava por $2500 e não estava regularizado... mas aqui no rio grande do sul contratando um bom despachante é fácil regularizar depois de feita a transformação...
    Vc conhece algum despachante aqui no RS que consiga fazer transferencia sem passar por vistoria?

  • #24
    Citação Postado originalmente por Bajamarelo Ver Post
    Vc conhece algum despachante aqui no RS que consiga fazer transferencia sem passar por vistoria?
    aí não tem como... invariavelmente terá que passar pela vistoria depois de feita a transformação...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade