x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Matou minha duvida quanto a gaiola alcool




    PARA QUEM TINHA DUVIDA DE COMO FICARIA UMA GAIOLA OU BAJA A ALCOOL , A DO PAI DO NOSSO AMIGO AQUI DO FORUM TAI PRA MATAR A CURIOSIDADE , CLARO QUE O MOTOR É FEITO COMO MANDA O FIGURINO E QUE O PILOTO TEM POUCA EXPERIENCIA (SÓ UNS 20 ANOS ) , SHOW DE PILOTAGEM !!!

    SE ELE QUISER POSTAR AQUI A FICHA DA MECANICA , É DE BABAR NOS COMPONENTES INTERNOS DO MOTOR !!!

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=q9xXekgSoQ0]YouTube - BAJA Pai[/ame][ame="http://www.youtube.com/watch?v=q9xXekgSoQ0"][/ame]
    4X4 Brasil

  • #2
    A minha gaiola ta com motor AP 1.8 alcool, com carbura 2e, mais ainda nao consegui acertar o carburador, e o cabo do acelerador está agarrando,(ja tentei o da brasila, um com revestimeto de plastico, e por ultimo um inteiriso, com todos uso o conduite original do motor AP, alguem tem uma dica

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    cabo do acelerador

    Marcio samuca

    ja pensou em não usar nenhum tipo de capa ou conduite nele? aqui na minha região tem umas gaiolas que não usam chassi, vc vê os cabos passando do lado do banco, isso resolve o problema. Na minha vou ter que fazer a mesma coisa mas como uso chassi vou ter que bolar alguma coisa.

    abraços.

    Citação Postado originalmente por Marcio samuca Ver Post
    A minha gaiola ta com motor AP 1.8 alcool, com carbura 2e, mais ainda nao consegui acertar o carburador, e o cabo do acelerador está agarrando,(ja tentei o da brasila, um com revestimeto de plastico, e por ultimo um inteiriso, com todos uso o conduite original do motor AP, alguem tem uma dica

  • #4
    No motor ap nao teria o problema pois como o aquecimento é liquido e interno a influencia do choque termico do motor com a agua nao seria tanto pois a agua que aquece o motor continuaria com sua temperatura de trabalho , agora o motor a ar que o aquecimento é do proprio motor é completamente diferente né .

  • #5
    Aquecimento a água? Não seria arrefecimento?
    A sua frase ficou pouco clara, o que você quis dizer?

  • #6
    Citação Postado originalmente por GAIOLA TORK 31X10,5X15 Ver Post
    PARA QUEM TINHA DUVIDA DE COMO FICARIA UMA GAIOLA OU BAJA A ALCOOL , A DO PAI DO NOSSO AMIGO AQUI DO FORUM TAI PRA MATAR A CURIOSIDADE , CLARO QUE O MOTOR É FEITO COMO MANDA O FIGURINO E QUE O PILOTO TEM POUCA EXPERIENCIA (SÓ UNS 20 ANOS ) , SHOW DE PILOTAGEM !!!

    SE ELE QUISER POSTAR AQUI A FICHA DA MECANICA , É DE BABAR NOS COMPONENTES INTERNOS DO MOTOR !!!

    heheheh eai pessoal... o troço fico forte mesmoo!!! e o veio eh detalista e exigente hehehheheh ficha do motor eh a seguinte: Bloco moderno de kombi injetada, prisioneiro fino cabeçote retrabalhado em bancada de fluxo, valvulas grandes, taxa de compressão 13,00, comando de kombi a alcool, volante do motor aliviado em 1,200kg, carburação dupla solex 35mm com flautas retarabalhadas, escape 4x1 dimensionado alto, refrigeração externa, bomba de oleo schadek mais ou menos 110cv´s.

    o resto o video fala por si proprio. hehehehe assim que for passando os finais de semanas e for melhorando o baja eu posto mais fotos e videos!

    abraço a todos!

  • #7
    realmente o álcool exige um pouco mais de atenção quanto à manutenção da temperatura de funcionamento do motor... por isso o uso em motos, ja que mtas são refrigeradas a ar, ainda é bastante controverso em localidades com clima mais frio... a propósito: lembram das brasilias com motor 1300 que saíram somente movidas a álcool? a última que eu vi tinha sido convertida para gasolina...

  • #8
    Citação Postado originalmente por diegot Ver Post
    aquecimento a água?
    R: Isso mesmo quem mantem a temperatura do motor ap por ex é a agua , claro que tal temperatura é controlada pelo conjunto de arrefecimento (radiador com sua ventoinha e valvula termostatica) lembrando que no proprio coletor de adm temos o aquecimento do mesmo pela mesma agua que circula pelo motor , (injetado nao conta) .

    Não seria arrefecimento?
    R: Nao amigo acho que vc nao pegou minha duvida desde o inicio , nao estou me referindo ao controle da temperatura em seu excesso e sim em mantela O motor ap com sua temperatura estabelecida por mais que vc entre em um atoleiro pesado ou ao atravessar um curso d´agua , a agua que circula no motor mantem a temperatura de trabalho ou se perder seria uma perda minima que nao influenciaria no funcionamento do mesmo até porque seria por poucos segundos . Agora no motor a ar nao tem oque manter a temperatura de trabalho como no motor refrigerado a agua sacou !!!
    Se entrar na agua a temperatura despenca e ai estaria o problema .

    A sua frase ficou pouco clara, o que você quis dizer?
    é nois queiroiz

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade