x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    projetando um kart cross




    Ola pessoal, Sou estudante de Engenharia Industrial mecânica, fasso parte de uma equipe de mini-baja, no qual sou responsavel pela transmissão e estou iniciando um projeto de um Kart cross e gostaria de receber a ajuda de vcs (referente a dimenções), ficarei grato pela ajuda e quando o Projeto estiver pronto estarei disponibilizando para quem quiser.

  • #2

    Thumbs up minibaja

    Citação Postado originalmente por rafabegg Ver Post
    Ola pessoal, Sou estudante de Engenharia Industrial mecânica, fasso parte de uma equipe de mini-baja, no qual sou responsavel pela transmissão e estou iniciando um projeto de um Kart cross e gostaria de receber a ajuda de vcs (referente a dimenções), ficarei grato pela ajuda e quando o Projeto estiver pronto estarei disponibilizando para quem quiser.

    rafabegg..

    tem certeza que vc esta fazendo engenharia?? faltou na aula de português né..... rsrsrs. ''fasso'' e ''dimenções'' foram foda...kkk

    só brincadeira cara... mas ai, estamos ai pra ajudar ..
    não estou muito por dentro do assunto mini baja, mas...
    sempre tem outras coisas,
    é só falar oque precisa..

    sds.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/05/2009
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Kart Cross

    Amigo .. Dica boa

    www.4shared.com
    Procura por PROJETO KART
    ou por PROJETO GAIOLA

    na real tem também nos Emule e coisas do tipo..

    Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    cara na verdade é uma mistura dos dois, mas é mais para uma gaiola mesmo.
    valeu pela dica, é complicado criar um projeto sem ter base nenhuma do que se quer chegar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    me desculpe pelos erros de português, eu sou muito ruim mesmo nesta matéria, e outra, na engenharia nos nao temos essa matéria, é so calculo e mais calculo.
    Mas voltando ao assunto:
    gostaria de saber se existe alguma regra a ser cumprida para a fabicação deste tipo de veiculo off road, como por exemplo altura maxima, largura, tipo de suspensão.
    Estou fazendo o meu kart cross baseado no piranha, só achei meio ruim a suspensão, usamos em nosso baja na dianteira duplo A e na trazeira macperson, e olha o resultado é inesplicavel, acho que vou utilizar o mesmo sistema no meu projeto.
    Se vc tiver alguma norma ai ficarei grato se me repassar.
    Abraços, valeu..

  • #6

    Thumbs up kart cross

    Citação Postado originalmente por rafabegg Ver Post
    me desculpe pelos erros de português, eu sou muito ruim mesmo nesta matéria, e outra, na engenharia nos nao temos essa matéria, é so calculo e mais calculo.
    Mas voltando ao assunto:
    gostaria de saber se existe alguma regra a ser cumprida para a fabicação deste tipo de veiculo off road, como por exemplo altura maxima, largura, tipo de suspensão.
    Estou fazendo o meu kart cross baseado no piranha, só achei meio ruim a suspensão, usamos em nosso baja na dianteira duplo A e na trazeira macperson, e olha o resultado é inesplicavel, acho que vou utilizar o mesmo sistema no meu projeto.
    Se vc tiver alguma norma ai ficarei grato se me repassar.
    Abraços, valeu..


    rafabegg.

    sobre os erros de portugues , era só brincadeira mesmo..
    so pra descontrair, rsrs. todos nos erramos.

    então.

    vou procurar aguma coisa por aqui, que eu tenha sobre kart cross,
    e se encontrar algo interessante te envio..

    sds.

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rafabegg Ver Post
    me desculpe pelos erros de português, eu sou muito ruim mesmo nesta matéria, e outra, na engenharia nos nao temos essa matéria, é so calculo e mais calculo.
    Mas voltando ao assunto:
    gostaria de saber se existe alguma regra a ser cumprida para a fabicação deste tipo de veiculo off road, como por exemplo altura maxima, largura, tipo de suspensão.
    Estou fazendo o meu kart cross baseado no piranha, só achei meio ruim a suspensão, usamos em nosso baja na dianteira duplo A e na trazeira macperson, e olha o resultado é inesplicavel, acho que vou utilizar o mesmo sistema no meu projeto.
    Se vc tiver alguma norma ai ficarei grato se me repassar.
    Abraços, valeu..
    rafabegg, já que vc já tem conhecimentos sobre suspensão, conhece a Duplo A, coloca este tipo nos 2 eixos e seja feliz...hehehe

    Eu já fiz 3 gaiolas com este tipo de suspensão e te digo que não tem melhor, é só olhar os carros de competição, F1, Indy, rally, Stock car ... e etc
    Se precisar de dicas é só falar...só não mando o projeto, mas se precisar de medidas ou soluções é só falar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos projetando um kart cross-pict0029.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Flavio, mas não é muito complicado de colocar Duplo A no eixo trazeiro? dai se eu colocar duplo A na trazeira vou ter que fazer um tipo de manga de eixo, ou tem outro jeito de fazer a fixação das bandeijas?
    Eu tenho uma duvida sobre o ângulo de posicionamento do amortecedor com a bandeija inferior, tem um ângulo ideal?
    valeu pelas dicas, sou meio fraco na parte de suspensão pois trabalho mais com transmissão. A nossa equipe de mini baja é dividida em subsistemas, como: suspensão, direção, estrutura, freio e transmissão, portanto domino quase todas as areas mas a parte da suspensão to tomando um baile no meu projeto......

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    caro Marcos22, ficarei grato se vc me puder passar algumas informações pois tem partes que eu estou meio perdido, como dimensões maximas e minimas. Gostaria de saber se tem alguma norma para fabricação de kart cross?
    valeu pela ajuda

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rafabegg Ver Post
    Flavio, mas não é muito complicado de colocar Duplo A no eixo trazeiro? dai se eu colocar duplo A na trazeira vou ter que fazer um tipo de manga de eixo, ou tem outro jeito de fazer a fixação das bandeijas?
    Eu tenho uma duvida sobre o ângulo de posicionamento do amortecedor com a bandeija inferior, tem um ângulo ideal?
    valeu pelas dicas, sou meio fraco na parte de suspensão pois trabalho mais com transmissão. A nossa equipe de mini baja é dividida em subsistemas, como: suspensão, direção, estrutura, freio e transmissão, portanto domino quase todas as areas mas a parte da suspensão to tomando um baile no meu projeto......
    Complicado é mas tudo tem o seu preço...quer coisa boa? quer causar admiração pelo seu trabalho? ou pode ser de qualquer jeito????hehehhe
    Tem um angulo ideal sim, para cada comprimento de amortecedor e carga, tem seu ângulo.
    Que amortecedor pretendes usar?
    Qual é a sua faculdade?
    Eu tenho um programinha que calcula tudo isso, é fácil de usar...dá para clacular a direção, suspensão e a configuração dos amortecedores.
    Notou que eu usei os triângulos na suspensão iguais da F1???

    OBS: me mande uma MP com seu e-mail que eu te mando o programinha.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/05/2009
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Flávio!!
    Cara claro que eu quero coisa boa só que tudo que é bom custa caro....
    Eu como ainda sou estudante não tenho meu dinhero proprio e dependo 100% do meu pai, então a hora que eu me formar e comessar a ganhar o meu dinhero dai sim eu vo investi pesado em uma gaiola.
    mas voltando ao assunto:
    Eu achei muito interessante esta sua suspensão traseira.. isso deve ter te dado uma dor de cabeça..
    Eu pretendo usar o amortecedor dianteiro do chevette, pois é o menor que eu encontrei no mercado e também pq nos usamos no baja e ele sempre aguentou todas as solicitações.
    A minha faculdade é: Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), e o curso que eu estou fazendo é Engenharia Industrial Mecânica ( setimo semestre).
    O meu Email é rafabegg@gmail.com
    Caro flávio fico muito grato pela ajuda que vc esta me dando, muito obrigado mesmo....

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Depois que eu escrevi eu me lembrei que o $$$ não é fácil...eu só consegui fazer a minha aos 29 anos...
    A falta de $$$ as vezer ajuda...calma, já explico: vc tem tempo para pensar com mais calma na gaiola.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade