x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 199
  • #49
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Um amigo usou a de palio para trilha e não funcionou... nos desviveis do terreno uma roda virava para cada lado, não sei se não era aquele setor em si que estava com problemas mas não funcionou legal... agora um amigo colocou a de monza na gaiola e ficou otima... eu coloquei hoje a de kadett e ficou muito boa!
    Ah e a rola vira quase 90º

  • #50

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Bajamarelo Ver Post
    Um amigo usou a de palio para trilha e não funcionou... nos desviveis do terreno uma roda virava para cada lado, não sei se não era aquele setor em si que estava com problemas mas não funcionou legal... agora um amigo colocou a de monza na gaiola e ficou otima... eu coloquei hoje a de kadett e ficou muito boa!
    Ah e a rola vira quase 90º

    caramba... instalei uma caixa de direção de palio na minha brasilia e fui fazer um teste na rua ,e tava sentindo uma roda tipo que arrastando . e a direção naum tava virando direito..


    ficou muito macia mesmo. mas num tava virando legal .. sei lá .. parece que uma roda arrastava e a outra virava..

    ai sai do carro e vi que uma roda tava alinhada e a outra saiu um pouco do alinhamento.. mas eu tinha deixado alinhada..

    sei lá . acho que tinha ficado um pouco fora o alinhamento e quando andei com o carro ficou mais aparente..

    mas ta igual direção hidraulica de tão leve..

    vou alinhar e fazer um novo teste..

  • #51
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Tem alguma coisa errada............

    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    caramba... instalei uma caixa de direção de palio na minha brasilia e fui fazer um teste na rua ,e tava sentindo uma roda tipo que arrastando . e a direção naum tava virando direito..


    ficou muito macia mesmo. mas num tava virando legal .. sei lá .. parece que uma roda arrastava e a outra virava..

    ai sai do carro e vi que uma roda tava alinhada e a outra saiu um pouco do alinhamento.. mas eu tinha deixado alinhada..

    sei lá . acho que tinha ficado um pouco fora o alinhamento e quando andei com o carro ficou mais aparente..

    mas ta igual direção hidraulica de tão leve..

    vou alinhar e fazer um novo teste..
    Eu adaptei a caixa do Uno, é igual a do Palio, e não teve esse problema, dirigi a fuca essa semana, ele esta alinhadissimo, a direção ficou bem levinha, não como hidraulica, mais bem, diferente do que estava com caixa do fuca original,eu uso aro 18 e perfil baixo, esta esterçando mais do que antes, agora ela manobra com mais facilidade, coloquei os amortecedores da D20 atraz e do chevette na frente, ficou muito macio e durinho o carro deu mais confiança,8-) acho que voce tem que rever o mecanico que fez a adaptação, por que a minha ficou excelente até agora!
    abraço a todos!

  • #52

    Thumbs up caixa de direção

    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Eu adaptei a caixa do Uno, é igual a do Palio, e não teve esse problema, dirigi a fuca essa semana, ele esta alinhadissimo, a direção ficou bem levinha, não como hidraulica, mais bem, diferente do que estava com caixa do fuca original,eu uso aro 18 e perfil baixo, esta esterçando mais do que antes, agora ela manobra com mais facilidade, coloquei os amortecedores da D20 atraz e do chevette na frente, ficou muito macio e durinho o carro deu mais confiança,8-) acho que voce tem que rever o mecanico que fez a adaptação, por que a minha ficou excelente até agora!
    abraço a todos!

    santista.. a caixa vai dar mais curso e é bem mais leve sim.. mas ta faltando so um alinhamento fino..

    os meus amortecedores estão originais , pois naum mexi na suspa e uso aro 14''.

    quanto a adaptação foi eu mesmo que fiz..

    mas um problema seria o batente para limite da direção...

    alguem tem ideia de como bolar um..??

    pq como a caixa de direção do palio tem mais curso ,quando vira tudo,
    o pneu esbarra na suspensão , e como não tem batente para limitar o curso , o pneu vai pro saco..

    acho que se eu usar espaçadores , na dianteira , vou abrir mais as rodas ,
    e vai virar mais. so que as rodas que estou usando ja estão no limite .

    se eu colocar espaçadores , vão sair dos para lamas.

    santista , a sua caixa adaptada tem algum tipo de batente?

    valeu..

  • #53
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Pois é Marcos... era mais ou menos isso que acontecia... uma ficava reta e a outra virava! Mas quando parado e andando reto funcionava normal... dai pegava algum desnivel e uma virada e a outra continuava reta...

  • #54
    tem gente que usa duas caixas de direção... deve ser pro carro ir pros dois lados ao mesmo tempo. tipo assim:

    MOPAR - or no car.

  • #55

    Thumbs up doidera

    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    tem gente que usa duas caixas de direção... deve ser pro carro ir pros dois lados ao mesmo tempo. tipo assim:



    caramba marcelo..

    nunca vi isso.. duas caixas??

    mas do jeito que esta ai a frente vai ficar arrastando as rodas e vai ficar uma bosta ... uma querendo ir pra um lado e a outra pro outro...


    pela foto parece que o cara deve ter quebrado as barras de ligação dos terminais e as rodas abriram .. sei lá..

    mas ja tive uma ideia pra resolver o meu problema pelo menos no que diz respeito em os pneus pararem de raspar nas pontas dos braços da suspensão e usar todo o curso da caixa de direção do palio..

    encurtar o quadro da suspensão dianteira e depois montar as rodas com flanges(alargadores) com espessura calculada para as rodas voltarem pro posicionamento original ou um pouco mais pra fora...

    ou seja.. os braços da suspensão vão ficar mais afastados do pneu , consequentemente ele vai poder virar mais sem pegar na suspa.
    e os pneus vão ficar no posicionamento original depois ,com o uso dos alargadores (flanges).

    mas esse ''encurtamento'' vai ser de no maximo uns 20 mm de cada lado,
    vai ser so aquela ''ponta'' que sobra no quadro da suspensão.
    tem o retrabalho do feixe de barras de torção .

    é so encurtar proporcionalmente ao quadro e refazer aqueles escareados na ponta onde vão fixados os parafusos com contra porca.

    ja vi isso na net ,mas pra carros de rua rebaixados,quando o cara vai instalar uma roda de tala larga e naum quer o pneu raspando no para lama,
    ai é so encurtar o quadro.

    vou dar uma pesquisada e ver se naum aparece um outro problema depois de encurtar o quadro de suspensão .kkkkkk!!!!!

  • #56








    essa é a caixa do dey rey instalada no orange, a direção vou te falar que ficou justa e leve mas a verdadeira impressão será ao dirigir.

    o cotovelo girando quando se movimenta a barra de direção é um show a parte hahah. gostei.
    MOPAR - or no car.

  • #57
    Marcelo

    Com essa angulação das cruzetas , nao ficou trepidando o volante quando esterça parado? Outra coisa o que ta funcionando como batente da direção?(ou o batente é o pneu e a caixa de roda?).

    Duvidas de quem ta com uma caixa de monza pronta pra entrar no fusca!!!

  • #58
    Pessoal,
    Alguém já tentou usar a caixa do Gol?
    Medi a relação dela e vi que é bem curta (rápida).
    Estou adaptando uma na minha gaiola de Rally, mas estou fazendo uma peça em chapa soldada na TIG (que tá dando um trabalho do cão) para colocar o ponto de articulação do braço de direção (saída do setor) no local correto, e evitar o Bump-Steer.
    Na minha outra gaiola com suspa de fusca, vou tentar usar a caixa do gol também, a direção vai ficar um pouco dura, mas acho q vai ficar boa para pilotar em alta vel.

  • #59
    rural, quem falou em batentes?? ahuhauahuha pelo menos por enquanto tá sem... já até rebati a lataria pra não fuder muito com o pneu.

    a direção ficou show.. não trepida parada não. e as articulações das cruzetas funcionam que é uma beleza.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05287.jpg  
    MOPAR - or no car.

  • #60
    Marcelo

    Entendi, meu brinquedo(sei la como posso chamar a criança, nao é baja, mas fusca tbem nao é), ja pega os neus com a caixa original(ja rebati a caixa de roda tbem , agora vou partir pra cortar os paralamas- mantendo a aparencia original), e so nao coloquei a caixa do monza ainda pque nao defini o que fazer com o tanque(levantar, cortar o fundo pra acomodar a caixa, mandar dobrar outro e soldar) , o que vc vai fazer no seu caso?(se é que com caixa de del rey precisa mudar alguma coisa).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar Direção hidráulica F-100
      Por rogeri0 no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/02/2020, 16:48
    2. Caixa de direçao OMEGA para adaptar em jipe!!!
      Por luisrief no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2015, 07:16
    3. caixa da direção da TR4 da para adaptar no jeep willys
      Por bernardão_57 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2012, 22:25
    4. Caixa de direção hidraulica de Dodge dá para adaptar na Bande?
      Por estyvybeykr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/08/2007, 22:15
    5. Caixa direção da Saveiro 2005 + Caixa e Coluna de Direção CJ 5 Original!
      Por cadu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 20:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade