x
Convex Datacenter
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 199
  • #109

    cx de direçao do palio




    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    quase né... mas vou ter de adicionar uma caixa de direçao na lista...
    pior que eu tinha ganho a caixa do cara que me vendeu o carro a mais de 2 anos, só agora que resolvi trocar.. coloquei e constatamos a folga, mesmo regulando no parafuso.

    é... mais uma vez de volta a prancheta de desenhos kkkkkk
    ontem comecei a adaptar a cx de direçao do palio, nao sei c vai dar certo, soldei os pivos do fusca no setor da cx do palio ainda falta reforçar e so vou fixar a cx quando colocar as rodas na gaiola pra fixa-la no lugar certo ......... alguem tem alguma dica ou critica?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02448.jpg   -dsc02449.jpg   -dsc02450.jpg   -dsc02452.jpg   -dsc02453.jpg  

  • #110

    mais fotos

    Citação Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    ontem comecei a adaptar a cx de direçao do palio, nao sei c vai dar certo, soldei os pivos do fusca no setor da cx do palio ainda falta reforçar e so vou fixar a cx quando colocar as rodas na gaiola pra fixa-la no lugar certo ......... alguem tem alguma dica ou critica?
    .................................................. .............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02455.jpg   -dsc02456.jpg   -dsc02458.jpg  

  • #111

    soldas

    Citação Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    ontem comecei a adaptar a cx de direçao do palio, nao sei c vai dar certo, soldei os pivos do fusca no setor da cx do palio ainda falta reforçar e so vou fixar a cx quando colocar as rodas na gaiola pra fixa-la no lugar certo ......... alguem tem alguma dica ou critica?

    eduardo..só uma dica..

    não use nada em uma direção automotiva que tenha soldas.

    te digo por experiencia propria e tambem ja vi varios relatos de quebras nas soldas.

    vc poderia encurtar o braço axial da caixa de direção e reabrir a rosca m14 em um torneiro e usar as proprias ponteiras do palio.

    mas..... como elas tem o cone 1,5 mm menor em seu diametro,do que as ponteiras originais de fusca, é so fabricar 2 buchinhas de aço conicas para montar no alojamento da manga de eixo.

    é só uma dica... talvez vc dê sorte e a solda não quebre nunca....

    sds..

  • #112
    conversando com meu mecanico ele me informou que embuxou as astes dos terminais de direção, eles agora tem 4,0 cm de diâmetro e é justamente pra evitar que entortem e deixe as rodas abrirem.. assim como as da foto abaixo.

    MOPAR - or no car.

  • #113
    Usuário Avatar de beckmann068
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Descobri mais uma (pra mim é nova, não sei pra galera) rs

    É a intalação da caixa de Del Rey ou Corcel!

    Amanhã vou no antigo dono do meu buggy pra ver essa engenhoca... Se eu conseguir tirar fotos passo pra vcs depois.

    Alguém já ouviu falar dessa cx de direção em 4x2?

    Abraços

  • #114
    aposto que vc não leu o tópico inteiro.
    4X4 Brasil
    MOPAR - or no car.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    ele ñ leu....
    mais eu li e fiquei com medo!! vo fica com minha folga ate perder oh medo ehehehheh!! na trilha ñ vejo problema com folgas.....mais numa reta ah 100km puta merda!! ..da ate sono!!!

  • #116
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Esquece.......

    Citação Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    .................................................. .............
    Se for para fazer com soldas não faça, a não ser que voce esteja em depressão, afim de partir para outro mundo........
    De uma olçhadinha aqui no tópico, eu fiz essa adaptação sem soldas, tem inclusive fotos
    Abraço e te cuida!

  • #117
    Usuário
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    -Finalmente, Caixa de direção de monza comprada junto com os dois braços daquele setor de carro. (100 reais o conjunto)

    -Começando a pensar no assunto, vi e olhando o sistema anterior, surgiu a necessidade de colocar a caixa distribuindo as duas barras do monza em mesmo tamanho (uma para cada lado).

    -Acredito que a chave do problema deve ficar em tal opção, uma vez que a caixa de Fusca original, apresenta dois pivôs (um em cada ponta e em cada barra) a fim de dar maleabilidade ao conjunto.

    -Na caixa do monza diferente da VW, somente há previsão de dois pivôs (um em cada extremidade) o centro é fixo por um parafuso 22mm.(as barras tem o mesmo diâmetro), também diferente da VW, cujas barras tem comprimentos diferentes, mas tem a vantagem da dupla articulação.

    -Então, a caixa, estando ela no meio do túnel central, e sem maleabilidade na vertical de uma suspensão VW pode constituir um problema como deve estar acontecendo com o setor de pálio.

    -Para finalizar, penso que a melhor opção não seja solda, mas sim articulação do conjunto constituído por cruzetas e uso de parte das barras originais com as respectivas ponteiras (através de luvas parafusadas)

    -Talvez a melhor opção não seja a colocação do setor no meio do túnel central, mas sim a que melhor preservar o comprimento da duas barras a que me referi. Fazendo a articulação com a barra do volante mediante cruzeta.

    - Vou pensar melhor no caso antes de cortar e adaptar o conjunto no Gurgel não quero surpresas...

  • #118
    Citação Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    ontem comecei a adaptar a cx de direçao do palio, nao sei c vai dar certo, soldei os pivos do fusca no setor da cx do palio ainda falta reforçar e so vou fixar a cx quando colocar as rodas na gaiola pra fixa-la no lugar certo ......... alguem tem alguma dica ou critica?
    e ai fernando beleza??
    não querendo te dezanimar mas tudo que se pode imaginar em adaptação, injambraçao,etc,etc, ja fiz e a que esta aguentando mais e a do uno, o problema e que ao bater numa pedra a cramalheira pula por cima dos dentes do pinhao e a cx quebra, sempre tenho uma reserva junto, e o outro problema que tenho e que ao andar na estrada as rodas se abrem e fecham conforme o movimento da suspenção, isto porque a cx de direção fica em linha com as ponteiras, vc deve ter percebido que no fusca originalmente a cx fica a frente das ponteiras justamente para que isto nao ocorra.
    A solução que tivemos aqui e usar uma cx do fusca (NOVA), com as barras modificadas,
    mandamos fazer com um tubo que de para abrir rosca para as ponteiras, ate agora foram varias trilhas e nao dobrou nenhuma barra, e nao tem folga!

  • #119
    Braulio

    Adaptei a caixa de direção do monza na minha gaiola, so nao andei com ela ainda, mas aparentemente esse problema que vc relata nao existe.

    A parte dos braços que vao fixados na caixa alem de ter uma bucha de borracha trabalham na vertical sim ( as buchas tem exatamente esta função).

    Se vc centrar a caixa, vc nao precisa emendar nada(alias essa foi uma das coisas que me levou a optar por essa caixa)

    Amanha devo ir ate o local onde a gaiola esta e providencio umas fotos pra vc ver.

  • #120
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por daniel matte Ver Post
    e ai fernando beleza??
    não querendo te dezanimar mas tudo que se pode imaginar em adaptação, injambraçao,etc,etc, ja fiz e a que esta aguentando mais e a do uno, o problema e que ao bater numa pedra a cramalheira pula por cima dos dentes do pinhao e a cx quebra, sempre tenho uma reserva junto, e o outro problema que tenho e que ao andar na estrada as rodas se abrem e fecham conforme o movimento da suspenção, isto porque a cx de direção fica em linha com as ponteiras, vc deve ter percebido que no fusca originalmente a cx fica a frente das ponteiras justamente para que isto nao ocorra.
    A solução que tivemos aqui e usar uma cx do fusca (NOVA), com as barras modificadas,
    mandamos fazer com um tubo que de para abrir rosca para as ponteiras, ate agora foram varias trilhas e nao dobrou nenhuma barra, e nao tem folga!
    Este é um dos motivos pelo qual ainda não adaptei outra caixa de direção pois qualquer alteração neste item poderá comprometer totalmente a dirigibilidade do veículo, pois com o movimento da susp. e com uma nova caixa de direção dependendo da instalação poderá ter um efeito de abertura ou fechamento das rodas (divergencia ou convergência) durante o trabalho da susp. imagine isto numa curva...

    Outra coisa é adaptar usando solda nos componentes de direção (NUNCA faça isso)

    O que já vi o pessoal usando é 2 cx. de direção do próprio fusca ou brasilia, etc. este sistema ainda acho mais seguro e bem resistente.

    E o que eu queria fazer era usar uma braço pitman inves de usar outra cx. de direção...

    Abraços, Leo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar Direção hidráulica F-100
      Por rogeri0 no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/02/2020, 16:48
    2. Caixa de direçao OMEGA para adaptar em jipe!!!
      Por luisrief no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2015, 07:16
    3. caixa da direção da TR4 da para adaptar no jeep willys
      Por bernardão_57 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2012, 22:25
    4. Caixa de direção hidraulica de Dodge dá para adaptar na Bande?
      Por estyvybeykr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/08/2007, 22:15
    5. Caixa direção da Saveiro 2005 + Caixa e Coluna de Direção CJ 5 Original!
      Por cadu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 20:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade