x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    4x2 e o que manda




    ola pessoal , vejo muitas pessoas falando em gaiola 4x4 , e poe isso e aquilo , mais entao nao e melhor compra um jipe , a parte que eu gosto de ter um 4x2 e que ele nao precisa da 4x4 seu projeto e para ser 4x2 , seu motor e posicionado sobre a roda para ter maior tracao , ja li sobre diversos aspectos onde o 4x2 superavam os 4x4 , devido ao seu peso levamos vantagem aos mais pesados . sem contar q na trilha ou evento a torcida e toda a nosso favor . entao eu falo para todos , eu gosto de ter um 4x2 , gosto do meu 1.600 refrigerado a ar e nao penso nem em ter um 4x4 mesmo porque eu aposto q quase todo mundo daqui ja investiu em sua gaiola , baja ou buggy o suficiente pra comprar um niva ou um willis , e questao de gosto . abracos e muita lama .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Thiago, concordo plenamente com você.
    Ter um 4x2 realmente tem suas muitas vantagens, seu prazeres e tudo mais.
    Mais posso te garantir que uma gaiola 4x4 bem projetava fica leve igual a uma gaiola 4x2.
    Imagine que na minha gaiola o que vai pesar a mais que uma 4x2 são apenas 2 (bolas) de diferenciais de chevette e uma caixa de tração do niva. Sendo que o restante da parte mecânica é o que uma gaiola 4x2 com motor ap teria.
    A intenção de fazer uma 4x4, no meu caso, é a possibilidade de ter uma tração melhor nas trilhas e com certeza ter uma gaiola diferenciada.
    Não me acho melhor que ninguém e não é o fato de ter uma 4x4 que me fará diferente, mais que uma 4x4 chama atenção de todos que tem 4x2, isso chama, rssss
    Abracos

  • #3
    um 4x4 tem suas vantagens... tipo assim...

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZDoy9S82ETA]YouTube - Fat Girl insane climb[/ame]


    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=Qh0WNS1e3qY&feature=related]YouTube - Pink on Tub Rock[/ame]
    MOPAR - or no car.

  • #4
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal , nao estou dizendo q a 4x4 nao tenha vantagem mais ao voce colocar uma tracao 4x4 , perde um pouco daquele tradicionalismo , ja q pela falta da tracao o tipo de pilotagem se torna diferente quando temos apenas a trazeira , e como se estivessemos fazendo trilhja com uma moto m, tem q passar sentando o pau , ja com um veiculo tracionado voce ja vai mais na manha sem perder a tracao, nunca menospresando uma tracao 4x4 , mais e diferente . como vimos no video ai , oq temos de um vw ali . nada , e um jipe com uma gaiola em cima , dai eu penso , nao e mais facil fazer uma gaiola com um jipe , sem levar em conta aqueles que o fazem como um desafio proprio e claro , pessoas q gostam de desafios ,e montam suas proprias viaturaS , AI EU TIRO O CHAPEU , ABRACOS.

  • #5
    Citação Postado originalmente por thiago pupo fonseca Ver Post
    ola pessoal , nao estou dizendo q a 4x4 nao tenha vantagem mais ao voce colocar uma tracao 4x4 , perde um pouco daquele tradicionalismo , ja q pela falta da tracao o tipo de pilotagem se torna diferente quando temos apenas a trazeira , e como se estivessemos fazendo trilhja com uma moto m, tem q passar sentando o pau , ja com um veiculo tracionado voce ja vai mais na manha sem perder a tracao, nunca menospresando uma tracao 4x4 , mais e diferente . como vimos no video ai , oq temos de um vw ali . nada , e um jipe com uma gaiola em cima , dai eu penso , nao e mais facil fazer uma gaiola com um jipe , sem levar em conta aqueles que o fazem como um desafio proprio e claro , pessoas q gostam de desafios ,e montam suas proprias viaturaS , AI EU TIRO O CHAPEU , ABRACOS.
    THiago
    Bem lembrado a respeito do 4x2, tenho um baja e faço trilhas pesadas no 4x2 com muito sucesso. Mas como vc disse a pilotagem é diferente e a maneira de "chegar" nos obstaculos é outra. Eu tb quero fazer 4x4 no meu fusca, justamente para poder fazer uma coisa diferente, uma outra levada , e quem sabe superar obstaculos que no 4x2 nao é possivel. Quem sabe o "efeito" pode ser bom e dar um maior prazer, ainda mais que imaginamos, fazer uma 4x4 em cima da mecanica de fusca saia mais barato, ou tenha uma manutenção mais barata que a manutenção de um Willys ou outro 4x4

    um abraço

  • #6
    bom cada um é cada um.... eu prefiro 4x2, como eu já disse e disseram aqui tb, o estilo da pilotagem é diferente, se eu colocar um 4x4 no baja já vai mudar o estilo de pilotagem tb... então eu preifro comprar um niva hehehehe... mas cada um é cada um.
    Eu gosto de chegar no (atoleiro, erosoes etc..) com o pé no talo mesmo.. o carro saindo de lado, a porta abrindo hauhuahauhauha.. esse negocio de andar devagar não é comigo
    Existe um certo preconceito contra os 4x2 e não tem como mentir.. acho q isso me incentiva mais a andar de 4x2 e vencer ou não os obstaculos !!

  • #7
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    bom cada um é cada um.... eu prefiro 4x2, como eu já disse e disseram aqui tb, o estilo da pilotagem é diferente, se eu colocar um 4x4 no baja já vai mudar o estilo de pilotagem tb... então eu preifro comprar um niva hehehehe... mas cada um é cada um.
    Eu gosto de chegar no (atoleiro, erosoes etc..) com o pé no talo mesmo.. o carro saindo de lado, a porta abrindo hauhuahauhauha.. esse negocio de andar devagar não é comigo
    Existe um certo preconceito contra os 4x2 e não tem como mentir.. acho q isso me incentiva mais a andar de 4x2 e vencer ou não os obstaculos !!
    Penso do mesmo jeito

  • #8
    Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    bom cada um é cada um.... eu prefiro 4x2, como eu já disse e disseram aqui tb, o estilo da pilotagem é diferente, se eu colocar um 4x4 no baja já vai mudar o estilo de pilotagem tb... então eu preifro comprar um niva hehehehe... mas cada um é cada um.
    Eu gosto de chegar no (atoleiro, erosoes etc..) com o pé no talo mesmo.. o carro saindo de lado, a porta abrindo hauhuahauhauha.. esse negocio de andar devagar não é comigo
    Existe um certo preconceito contra os 4x2 e não tem como mentir.. acho q isso me incentiva mais a andar de 4x2 e vencer ou não os obstaculos !!
    Ninja
    O preconceito realmente existe, mas uma turma de gaioleiros e fuqueiros resolve este problema. penso em ter um 4x4 para andar rapido. tenho uma rural 4x4 é meio lenta. quero um 4x4 para entrar rachando e a porta abrindo , quero manter a pilotagem não igual, mas parecida. outra coisa, um niva 4x4 é muito quebrador e de manutenção cara

    um abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Ninja
    O preconceito realmente existe, mas uma turma de gaioleiros e fuqueiros resolve este problema.
    da essa ideía não sô!! se o fubaja (ninja 4x2) parar de andar com nós jipeiros quem a gente vai arrastar e zuar nas trilhas??















    to zuano! aqui a gente fica maiano ele e o romer com seus 4x2 mas é só pra azedar mesmo, o fubaja até q não da trabalho não (até pq até hj só foi numas 3 trilhas), mas precisa criar vergonha na cara e comprar uns pneus direito! o cara qué fazer trilha com pneu cidade-campo...

    o romer a gaiola não fica pronta nunca!

    agora, tem umas gaiolas q eu tenho raiva memso, mas é pq os caras não dão manutenção e o rai do trem fica dano problema a trilha inteira.....

    obs.: não adianta falar q willys fica dando problema tb pq aqui os willys são td em dia e nunca atrapalharam trilha...

  • #10
    thiago só tem que deixar colocado que, montar um carro seja lá o que for tipo gaiola, buggy, baja, jipe, carro de arrancada, etc.. o cara tá fazendo pq gosta ou é louco, (acho que as duas coisas), é um sonho mesmo pois agente fica pensando 24 horas em como fazer tal adaptação, que rodas vai colocar, qual a cor do parafuso que vai atrás da repimboca da parafuseta... então obviamente é diferente de vc ir a uma loja e comprar um 4x4 no caso.

    vai do gosto de cada um, até pq quem paga a brincadeira é o dono mesmo..
    MOPAR - or no car.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom eu sou dos que amam 4x4 (e tenho um willys 73 com cambio, 4x4 e toda a mecanica da ranger que inclusive me permite colocar o 4x4 andando)

    Porém concordo em parte que o estilo de 4x2 é bem diferente pela velocidade e etc, masss se vc montar um tipo de gaiola em cima de um chassis de ranger ou mesmo um troller aliviado vc anda em ruas de terra a quase 200km/h

    peguem um video do rally dos sertões (se nào me engano o de 2002) no video msotra o helicoptero tentando alcançar um troller e uma s10 correndo (em 4x2) na terra e o proprio piloto afirma que estavam na terra a quase essa velocidade

    A idéia de ter o sistema 4x4 num baja ou gaila não seria para uso no trecho mais rapido, mas sim no caso de atolar completamente e o 4x2 não surtir efeito, vc liga o 4x4 e sai normalmente.

    em relação a preconceito... sei lá preconceito é coisa de viado uhauhahuahuahu

    Falando serio, num ligo de encontrar numa trilha, um baja, um gaiola, uma brasilia, por mim tá todo mundo na mesma curtição e se divertindo. A minha escolha por um jeep 4x4 é apenas funcional e por curtir viagens (e também por isso as modificações em chassis, suspensão pra ele se transformar num carro mais de expedições).

    Dificilmente vc vai com o gaiola viajando uns 200 ou 300km de estrada para depois pegar umas trilhas lá vc tem de usar uma carretinha, towbar etc... e isso que me deixa um pouco chateado (salvo os gaiolas com documentos).

    Acho impressionante os gaiolas 4x4, mas acho mais ainda quem com 4x2 (principalmente alguns gurgel x12 por exemplo) fazem coisas absurdas que as vezes até certos 4x4 ficam...

    Isso só prova que nào importa se em 4x4 ou 4x2 se vc tiver o equipamento em dia e experência no volante (e o fatos sorte tb claro eheheh) sempre sai do atoleiro

    Por fim por isso nunca transformaria meu jeep num ROCK CRAWLING e alémd e descaracterizando ele teria de usar carretinha pra levar ele pra viajar... isso não... ele se locomove com as proprias rodas em 4x2, 4x4 ou 4x4 reduzido ele vai onde eu quero

    abraços

  • #12
    preconceito existe principalmente quando a maioria está empolgado d+..
    Bachir... essa idéia já está no papel só falta o romer acabar a gaiola.. o claudinho.. entre outras em construção hauahuahuahauha

    tudo é relativo o bachir é viado... mas é meu amigo...



    Bjo me liga!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade